Receita de Yakult Caseiro

Amamos receitas simples para fazer durante o dia e consumir antes de ir dormir, beber yakult é  super nutritivo e com certeza ajuda o nosso organismo fornecendo  lactobacilos essenciais para uma boa saúde intestinal, além disso ele  tem aquele saborzinho nostálgico, graças ao seus ingredientes o yakult caseiro é uma fonte abundante lactobacilos vivos como o Lactobacillus casei Shirota por exemplo.

Você Sabia?

Receita de Yakult Caseiro

Com a nossa receita de Yakult Caseiro de hoje, você vai  descobrir uma nova maneira de poder sair economizando no seu  investimento mensal de Yakult, temos certeza que você será o novo responsável pela produção deste alimento probiótico em todas as futuras noites de dormir ou dias de café da manhã da sua família.

Serve:

5  Pessoas

Medicina Caseira

12 Horas e 30 Minutos

118 kcal

Tempo Total:

Tipo:

Calorias:

Radish
Carrot
Persimmon
Artichoke

Receita de Yakult Caseiro

–  Garrafa de Vidro (Com tampa)  Tigela –  Funil –  Chaleira –  Leiteira –  Panela –  Termômetro culinário

Você vai Usar:

–  1 Litro Leite  Desnatado –  2 Unidades Yakult 80g –  3 Colher de sopa Açúcar Mascavo –  3 Colher de sopa Água filtrada

Persimmon
Radish
Carrot

Ingredientes:

Passo a Passo

Passo a Passo

–  Primeiramente, em uma chaleira você deve adicionar água o suficiente para que possa esterilizar o funil e a garrafa de vidro.

1

2

–  Enquanto  a água é aquecida acrescente o leite desnatado a leiteira e leve ao  fogo também deixando no fogo acesso até ferver, se você possuir um  termômetro de cozinha, você pode desligar o fogo quando o leite atingir  38°C.

Passo a Passo

–  Esterilize  a garrafa e o funil antes de o leite atingir os 37ºC para que possa ser  despejado ainda morno para dentro da Garrafa.

3

4

– Coloque o leite desnatado morno dentro da garrafa de vidro até que esteja 70% cheio.

Passo a Passo

–  Quando você despejar o leite dentro da garrafa você deverá começar a contar 30 segundos no máximo.

5

6

–  Passado o tempo, adicione as duas unidades de Yakult a garrafa.

Passo a Passo

–  Tampe  então novamente a garrafa evitando de encostar a mão na região interna  da tampa a qual estará em contato com o seu Yakult Caseiro.

7

8

–  Sacuda a garrafa fechada suavemente por alguns segundos, isto poderá ser o suficiente para iniciar a fermentação.

Passo a Passo

–  Envolva  a garrafa de vidro em um cobertor para poder auxiliar no processo de  fermentação, deixe o mesmo próximo a um lugar que seja quente mas não em  excesso.

9

10

–  Deverá  ficar repousada sem qualquer interação ou ação durante 13 horas, caso o  contrário, repita o passo a passo novamente antes de dar sequencia ao  próximo abaixo.

Passo a Passo

Após as 13 horas passadas, você deverá abrir a garrafa e avaliar o seu aroma. *Caso o aroma seja semelhante ao de um iogurte mas agradável, o seu trabalho obteve resultados positivos. **Caso o contrário e o aroma seja o  oposto, mais forte e azedo, o seu trabalho precisará ser refeito e os  resultados obtidos deveram ser descartados.

11

12

–  Se  caso o seu Yakult Caseiro for ter o aroma igual ao primeiro caso  citado, você pode levar a garrafa a geladeira por um período médio de 5  horas adicionais.

Passo a Passo

–  Ao  atingir uma temperatura boa e bastante fria, você já poderá beber se  quiser, mas se você quer dar uma cor e sabor ainda mais nostálgico para o  seu alimento, você pode utilizar de uma panela, para produzir a calda  que irá adocicar e caramelizar a cor do seu Yakult Caseiro.

13