Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

A Pipoca Doce com Leite em Pó é uma receita recente que surgiu como  opção mais gourmetizada da popular pipoca, esta no caso é de origem  latina e indígena onde os europeus encontraram ao atracar em terras  desconhecidas, índios que utilizavam o milho estourado como alimento e  decoração em seus cabelos.

Você Sabia?

Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

Se você quer aprender a fazer pipoca doce com leite em pó de uma forma  simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de pipoca  doce com leite em pó é uma ótima escolha para acompanhar em um filme,  ou até mesmo quando estamos assistindo ao final inédito daquela novela  que tanto amamos.

Serve:

5  Pessoas

Cinema

25 Minutos

177 kcal

Cozimento:

Tipo:

Calorias:

Radish
Carrot
Persimmon
Artichoke

Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

–  Panela –  Balde para Pipoca –  Colher de Pau –  Tampa de Panela

–  120 Gramas Milho para Pipoca –  120 Mililitros Óleo –  240 Mililitros Água filtrada –  120 Gramas Açúcar –  130 Gramas Leite em Pó

Você vai Usar:

Ingredientes:

Passo a Passo

Passo a Passo

–  Com exceção do leite em pó, leve todos os ingredientes para dentro de uma panela alta e prepare normalmente a sua pipoca.

1

2

–  Com  uma colher de pau, misture bem os grãos sobre o óleo quente e mexa bem o  conteúdo da panela para evitar que o açúcar queime, ele deverá apenas  caramelizar.

Passo a Passo

–  Quando começar a ouvir os estouros vindo de dentro da panela,  diminua o fogo e deixe com que os milhos estourem totalmente.

3

4

–  Tampe a sua panela com uma tampa de panela e sacuda a mesma com cuidado para evitar com que o óleo respingue em você.

Passo a Passo

–  O  açúcar irá atingir um ponto de caramelo próximo ao momento em que todos  os milhos já estiverem estourados, por essa razão fique de olho  diretamente para evitar qualquer tipo de acidente.

5

6

–  Normalmente  o caramelo irá fazer com que as suas pipocas se grude uma sobre as  outras, caso prefira, adicione um pouco de água no processo 5 para  retardar o processo de caramelização do açúcar.

Passo a Passo

–  Finalize  despejando o conteúdo da panela sobre um balde de pipoca, então com a  mesma ainda quente, você pode ficar salpicando generosamente o leite em  pó e delicadamente mexa o balde para uma melhor atação do leite em pó  para o seu caramelo.

7