Receita de Maionese Caseira de Leite

A Maionese Caseira de Leite é uma receita preparada através de uma  emulsão do leite, porém é contado que as principais origens da maionese  estariam presentes em 1756 com o fim de uma batalha na Espanha ou até  mesmo por volta de 1912, quando o alemão Richard Hellmann estava fadado  ao sucesso após incontáveis tentativas tentando aprimorar a sua receita  de maionese caseira a qual adicionava sobre um lanche em sua loja.

Você Sabia?

Receita de Maionese Caseira de Leite

Se você quer aprender a fazer maionese caseira de leite de uma forma  simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de  maionese caseira de leite é uma ótima escolha de acompanhamento para um  hambúrguer caseiro e também para passa ela no pão  em dias de levar algo  para o intervalo do trabalho.

Serve:

1  Pessoa

Acompanhamentos

7  Minutos

149.65 kcal

Tempo Total::

Tipo:

Calorias:

Receita de Maionese Caseira de Leite

–  Liquidificador –  Tigela de Molho –  Espátula de Silicone

–  ½ Xícara Leite –  1 Unidade Alho Descascado e picado previamente –  ½ Colher de Sopa Molho de Mostarda –  2 Pitadas Salsinha –  2 Pitadas Cebolinha –  1 Colher de Sopa Limão Tahiti Apenas o sumo –  1 Pitada Sal ou Sal marinho –  180 Mililitros Óleo 1 Xícara

Você vai Usar:

Ingredientes:

Passo a Passo

Passo a Passo

–  Leve os ingredientes acima informados com exceção do óleo para um liquidificador.

1

Passo a Passo

– Ligue  o liquidificador com a tampa protegendo o conteúdo interno, em seguida,  conforme a mistura estiver batendo, adicione o óleo como um fio e de  forma constante, despeje-o até a sua maionese começar a ganhar  consistência.

2

Passo a Passo

–  Quando  a maionese estiver pronta, desligue o liquidificador e remova o  conteúdo da maionese com o auxílio de uma espátula de silicone  transferindo-a para uma tigela de molho.

3