Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador

O Bolo de Banana Rápido de Liquidificador é uma receita de origem  portuguesa onde a banana faz parte do dia a dia dos portugueses.

Você Sabia?

Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador

Se você quer aprender a fazer bolo de banana rápido de liquidificador de  uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A  receita de bolo de banana rápido de liquidificador é uma ótima para o  café da manhã e até mesmo para comer de sobremesa após o almoço.

Serve:

4  Pessoas

Café da Manhã

35 Minutos

150 kcal

Cozimento:

Tipo:

Calorias:

Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador

–  Panela –  Colher de Pau –  Chaleira –  Forma de Bolo –  Rolo de Papel Toalha –  Liquidificador –  Colher de Aço –  Faca de Corte –  Tábua de corte –  Palitos de Dente

Você vai Usar:

–  3 Unidade Ovo –  2 Xícara Açúcar 400g –  1 Xícara Leite 240ml –  ½ Xícara Óleo –  2 Xícara Farinha de Trigo 240g –  1 Colher de Sopa Fermento em Pó –  7 Unidade Banana –  1 Colher de Sopa Manteiga sem Sal

Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador

Ingredientes:

Para fazer a massa do bolo:

Para fazer a cobertura do bolo:

–  135 Gramas Açúcar –  ½ Xícara Água filtrada –  2 Unidade Banana

Passo a Passo

Passo a Passo

–  Podemos  começar preparando a nossa cobertura, já que a mesma é super fácil de  fazer, para isso vamos botar para ferver 2 xícaras de água filtrada em  uma chaleira.

1

2

–  Enquanto  a água ferve, pegue uma panela e despeje o açúcar dentro dela, leve a  panela em fogo médio e mexa constantemente com uma colher de pau até o  açúcar começar a caramelizar.

Passo a Passo

–  Feito isso e com a sua chaleira com a água já fervida, adicione apenas meia xícara de água sobre a panela e continue mexendo.

3

4

–  Você  terá um calda de cor caramelo, deixe agora o fogo baixo e comece a  untar a sua forma de bolo com cuidado para não deixar com que o fundo  fique untado.

Passo a Passo

–  Alterne  o preparo da forma com a observação da calda no fogo, mexa  ocasionalmente para evitar que a calda endureça e também impedindo-a de  queimar.

5

6

–  Quando  a calda estiver com uma consistência mais grossa, devemos afastar a  panela do fogo e já despejar o conteúdo da mesma sobre a forma  anteriormente untada.

Passo a Passo

–  Enquanto  a calda esfria vamos começar o preparo da massa do bolo, com uma tábua  de corte e uma faca, vamos descascar as banas e cortar ela em rodelas,  as duas bananas do recheio podem ser cortadas como for de sua  preferência.

7

8

–  Agora  adicione a um liquidificador o leite, o açúcar, os ovos e o óleo e as  bananas em rodelas, batendo os cinco ingredientes por no máximo 3  minutos.

Passo a Passo

–  Quando  o líquido estiver começando a se tornar mais homogêneo é hora de  adicionar a farinha, coloque aos poucos para não estragar o seu  liquidificador.

9

10

–  O ponto da massa é ela possuir uma consistência cremosa, agora pré aqueça o forno a 180°C.

Passo a Passo

–  Enquanto  o forno aquece você pode adicionar o fermento em pó dentro do  liquidificador e mexer delicadamente com o auxilio de uma colher.

11

12

–  Aproveite também o tempo para deixar o fermento reagir com a massa e despeje o restante das bananas sobre a calda.

Passo a Passo

–  Concluído estes processos, vamos despejar a massa sobre a forma e levar a mesma no forno por pelo menos meia hora.

13

14

–  Caso  você queira saber se a sua massa já está totalmente assada, faça o  teste da massa com um palito de dente, afunde o mesmo sobre a massa que  está assando, caso volte massa quando você puxa-lo de volta, deixe a  massa assando por no máximo mais 5 minutos sobre observação constante.