Receita de Bolinho de Chuva Simples e Sequinho

O Bolinho de Chuva Simples e Sequinho é uma receita de origem portuguesa  onde não existe dia ruim, existe o dia para fazer bolinho de chuva  simples e sequinho.

Você Sabia?

Receita de Bolinho de Chuva Simples e Sequinho

Se você quer aprender a fazer bolinho de chuva simples e sequinho de uma  forma descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de bolinho  de chuva simples e sequinho é um ótimo acompanhamento para filmes ou  tardes escuras, ou até mesmo quando queremos levar algo doce para o  intervalo de trabalho.

Serve:

8 Pessoas

Para o Intervalo do Trabalho

35 Minutos

67.51  kcal

Cozimento:

Tipo:

Calorias:

Receita de Bolinho de Chuva Simples e Sequinho

–  Bacia para Massas –  Espátula de Silicone –  Frigideira de Borda Alta –  Colher de Aço –  Escumadeira de Silicone –  Tupperware –  Rolo de Papel Toalha –  Tigela de Molho –  Tigela –  Colher de Pau –  Microondas –  Faca de Corte

Você vai Usar:

–  2 Unidade Ovo –  1 Xícara Açúcar 180g –  1 Xícara Leite 240ml –  2 Xícara Farinha de Trigo –  1 Colher de Sopa Fermento em Pó 14g –  3 Colher de Sopa Açúcar Para polvilhar –  1 Colher de Sopa Canela em Pó Para polvilhar – 1 Unidade Óleo Para fritar

Receita de Bolinho de Chuva Simples e Sequinho

Ingredientes:

Para fazer a massa do bolinho

Para fazer o recheio do bolinho

–  1 Unidade Doce de Leite –  200 Gramas Lata de Creme de Leite –  300 Gramas  Banana

Passo a Passo

Passo a Passo

–  Utilizando  uma bacia para massas, vamos começar adicionar todos os ingredientes da  massa com exceção, do açúcar para polvilhar, a canela e o óleo.

1

2

–  Com  uma espátula de silicone, misture todos os ingredientes colocados  anteriormente e deixe a massa cremosa e totalmente homogênea.

Passo a Passo

–  Em seguida, adicione 1 litro de óleo a sua frigideira e leve-a em fogo alto para aquecer.

3

4

–  Atingida a temperatura ideal do óleo, use uma colher de aço para pegar a massa e despeje-a com cuidado dentro da sua frigideira.

Passo a Passo

–  Quando  estiver manuseando ou removendo a massa que está sendo frita, use uma  escumadeira, ela evitará que você danifique a estrutura dos bolinhos e  também escorrerá parcialmente o excesso de óleo.

5

6

–  O ponto dos bolinhos será quando eles estiverem bem douradinhos externamente.

Passo a Passo

–  Remova  os bolinhos com cuidado para evitar de que o óleo pingue em você e  coloque-os sobre uma Tupperware forrada com papel toalha.

7

8

–  Em uma tigela de molho, misture o açúcar e a canela em pó e em seguida polvilhe a mistura sobre os bolinhos recém produzidos.

Passo a Passo

–  Para o nosso recheio é bem fácil, use uma tigela e misture bem o creme de leite ao doce de leite e as bananas.

9

10

–  Leve a tigela com a mistura para um micro-ondas e deixe aquecer em potência média por no máximo 3 minutos.

Passo a Passo

–  Passado  o tempo, retire a tigela do microondas com cuidado e misture novamente o  conteúdo, feito isso, coloque novamente no microondas seguindo o  processo 10.

11

12

–  Retire  a mistura do microondas novamente e deixe esfriar totalmente, feito  isso, abra os bolinhos com uma faca de corte e recheie os bolinhos da  maneira que for de seu agrado.