Snacks de Queijo é a receita que vai acompanhar a sua cerveja ou xícara de chá quando estiver com as crianças

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que j√° possuem filhos pequenos em casa, sabem muito bem o trabalho que eles acabam dando e quanta energia que eles conseguem ter durante um dia inteiro.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos criar uma receita super f√°cil com ingredientes simples para poder fazer com as crian√ßas, e se us√°ssemos queijo, e se eles tivessem formas diferentes, e se…

Sim s√£o √≥timas ideias, principalmente quando queremos mostrar aos pequenos como √© divertido e importante o ato de saber cozinhar, por isto se voc√™ quer aprender a fazer snacks de queijo de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de snacks de queijo √© uma √≥tima oportunidade para a crian√ßada botar a m√£o na massa e quem sabe, criar uma nova paix√£o em seus cora√ß√Ķes, n√£o √© mesmo?


Essa simples receita de como fazer snacks de queijo usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de snacks de queijo e aprenda como fazer snacks de queijo perfeitos.

Snack de queijo redondinho
Fonte: F5
Snack de queijo com desenhos

Receita de Snacks de Queijo

Confira e aprenda como fazer snacks de queijo- Aproveite o que tem na geladeira e na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Cozimento 15 mins
Tempo total 30 mins
Tipo Almoço, Aperitivo, Café da Manhã, Café da Tarde, Lanches, Para o Intervalo do Trabalho, Petiscos, Receitas para Fazer com Crianças, Receitas Vegetarianas
Cozinha Brasileira
Serve 10 Pessoas
Calorias 69 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Tigela para Molhos
  • Rolo para Massas
  • Cortador de Biscoitos
  • Forma de Bolo

Ingredientes
  

  • 2 + ¬Ĺ X√≠cara Farinha de Trigo ¬Ĺ X√≠cara apeanas para polvilhar na hora de abrir a massa.
  • 2 X√≠cara Queijo Ralado
  • 1 Colher de Ch√° Fermento em P√≥
  • 100 Gramas Manteiga sem Sal
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 5 Colher de Sopa √Āgua filtrada

Passo a Passo
 

  • Comece despejando todos os ingredientes secos, ou seja, a farinha, o fermento, o queijo ralado e o sal em uma tigela e misturando-os bem.
  • Leve a manteiga em uma tigela para molhos e derreta ela em um micro-ondas por 1 minuto em potencia m√≠nima.
  • Com a manteiga derretida, adicione ela a tigela com os ingredientes secos e em seguida as colheres de √°gua.
  • Com as m√£os bem higienizadas e limpas, misture todos os ingredientes at√© obter uma massa consistente e homog√™nea.
  • Com a massa pronta, reserve por alguns instantes e inicie o pr√© aquecimento de seu forno em 130¬įC.
  • Voltando para a tigela contendo a massa, leve ela a uma superf√≠cie limpa e polvilhe a superf√≠cie com farinha de trigo, feito isso, coloque a massa sobre a superf√≠cie e abra-a com o auxilio de um rolo para massas deixando ficar com no m√°ximo meio dedo de espessura.
  • Com a massa aberta, corte os snacks usando o cortador de biscoitos e leve-os para assar em uma forma de bolo por 15 minutos no forno pr√© aquecido ou at√© ficarem bem dourados.

Lembretes

Dicas para a receita de snacks n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ pode temperar o seus snacks de queijo com or√©gano ou chimichurri se voc√™ quiser, vai ficar simplesmente espl√™ndido.
  • Se voc√™ n√£o tiver um cortador de biscoitos em casa, n√£o se preocupe, voc√™ pode utiliza a boca de um copo para fazer o corte de sua massa.
  • Voc√™ pode usar v√°rios cortadores de biscoito e liberar a criatividade das crian√ßas na hora em que elas estiverem preparando a receita com voc√™.
Palavra-chave Receita de Snacks de Queijo, Snacks de Queijo

Sobre os ingredientes da receita de Snacks de Queijo

Farinha de Trigo: A farinha de trigo ou farinha branca é o ingrediente mais utilizado para qualquer massa que você venha criar, apesar de muito versátil a farinha branca contém um baixo valor nutricional e por essa razão, nós aqui do ID Challenges indicamos a troca da farinha branca pela sua variante integral a longo prazo.

Queijo Ralado: O queijo ralado é produzido a partir do queijo parmesão, ele é um queijo mais salgado que os que comumente encontramos no supermercado e por essa razão combina muito bem para a produção de snacks e até mesmo para polvilhar sobre uma massa de macarrão, seus compostos oferecem vitaminas do complexo B, vitamina A e baixo teor de lactose.

Fermento em Pó: Comumente composto por Bicarbonato de Sódio, o fermento em pó é um ingrediente muito prático de se utilizar na gastronomia devido o fato de você poder obter uma ação de crescimento da sua massa mais controlada do que utilizando apenas o Bicarbonato, além disso ele também pode ser utilizado sobre o frango para poder obter uma capinha mais crocante e saborosa.

Manteiga: A manteiga é um derivado animal proveniente do leite e por essa razão proporciona muitas propriedades semelhantes ao do leite, como por exemplo a grande concentração de Cálcio e também de vitamina K2, essa vitamina em especial é muito boa para prevenir a ocorrência de osteoporose e artrite em nosso corpo.

Sal: O sal √© um ingrediente que apesar de ser promover muitas propriedades positivas para o nosso organismo, deve ser consumido com bastante modera√ß√£o, isso por que o seu consumo em excesso pode provocar diversas complica√ß√Ķes, mas n√£o se preocupe totalmente com isso por que no fim das contas o sal pode ser muito vantajoso devido a presen√ßa de Iodo, esse mineral proporciona uma redu√ß√£o de problemas hormonais e tamb√©m outros relacionados a sa√ļde da tireoide.

√Āgua filtrada: O uso de √°gua filtrada √© muito importante em nossas vidas, tanto para o consumo quanto para realizar a produ√ß√£o de muitas de nossas receitas, a maior vantagem de utilizar esse ingrediente √© que podemos utilizar ela para tudo e sem medo pois qualquer problemas nocivos a nossa sa√ļde causados por micro-organismos e bact√©rias n√£o iram passar pelas barreiras de filtragem contidas em seu equipamento.

O meu combustível pra continuar
ID Challenges √© a calmaria, o sossego dos meus dias…
O meu principio pra n√£o desistir
N√£o t√° sendo f√°cil por aqui, mas eu sei que tenho que seguir…

Muito obrigado challangers por estarem aqui presentes em mais uma de nossas receitas, esperamos que tenham gostado de aprender essa receita e que ela faça parte de muitos momentos do seu dia a dia, até a próxima challangers!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...