Receita r√°pida de Caldinho de feij√£o

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Huuum quem é que não gosta de uma bela Receita rápida de caldinho de feijão, bem temperado e quentinho para aquecer nos dias frios. é uma delicia não é mesmo.

Hoje vamos te ensinar a preparar um belo caldinho de feijão, bem brasileiro e delicioso. Você vai adorar e querer fazer sempre após ver o quanto é fácil de preparar.

Receita r√°pida de Caldinho de feij√£o
Reprodução / Fonte: Youtube РReceitas de pai
Receita r√°pida de Caldinho de feij√£o

Receita r√°pida de Caldinho de feij√£o

Confira e aprenda como fazer caldinho de feij√£o – Aproveite o que tem na geladeira, na dispensa e no congelador e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Cozimento 15 mins
Tempo total 30 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Jantar
Cozinha Brasileira
Serve 5 Pessoas
Calorias 149 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Panela
  • Colher de A√ßo
  • Tigela
  • Tigela de Molho

Ingredientes
  

  • 500 Gramas Feij√£o Preto Previamente cozido
  • 1 Unidade Cebola Previamente picada
  • 350 Gramas Bacon Previamente picado
  • 350 Gramas Lingui√ßa Calabresa Previamente picada
  • 2 Unidade Alho Previamente picado
  • 5 Colher de Sopa √ďleo
  • 1 Colher de Ch√° Colorau
  • 1 Unidade Piment√£o Vermelho Previamente picado
  • 1 Colher de Ch√° P√°prica em P√≥
  • 1 Colher de Ch√° Or√©gano
  • 5 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 5 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Ma√ßo Salsinha Previamente picada e reservada em uma tigela de molho
  • 1 Ma√ßo Cebolinha Previamente picada e reservada junto a tigela de molho da salsinha

Passo a Passo
 

  • Vamos come√ßar batendo o feij√£o preto cozido no liquidificador por no m√°ximo 3 minutos, feito isso reserve.
  • Em seguida, leve uma panela ao fogo m√©dio e aque√ßa o √≥leo, em seguida refogue a Cebola picada.
  • Adicione o piment√£o vermelho e refogue mais uma vez por mais 1 minuto e depois adicione alho picado.
  • Com todos os tr√™s ingredientes j√° bem refogados, coloque o colorau e misture bem.
  • Agora n√≥s adicionaremos o Bacon e deixaremos ele fritar por no m√≠nimo 2 minutos.
  • Com o Bacon j√° fritinho voc√™ j√° pode adicionar a Calabresa e fritar tudo mais uma vez por 3 minutos.
  • Adicione ent√£o a pimenta do reino, a p√°prica de sua prefer√™ncia e o or√©gano e incorpore aos demais ingredientes.
  • Complete a panela com o seu caldo de feij√£o preparado no processo 1 e mexa tudo muito bem.
  • Enquanto o caldo aquece, verifique o ponto do sal e caso necess√°rio utilize apenas quantidade indicada acima.
  • Com o caldinho fervido, desligue o fogo, separe-o em por√ß√Ķes dentro de tigelas e finalize com um pouco de salsinha e cebolinha sobre a superf√≠cie do prato.

Lembretes

Dicas para a receita r√°pida de caldinho de feij√£o n√£o dar errada:
  • Voc√™ pode dividir a quantidade do feij√£o em duas partes antes de bater no liquidificador, isso evita com que voc√™ queime o eletrodom√©stico.
  • Caso voc√™ utilize algum feij√£o pronto que esteja previamente congelado, voc√™ pode aquecer ele utilizando banho Maria.
  • Voc√™ pode servir o caldinho de feij√£o com torradas.
  • Experimente adicionar fatias de banana dentro das tigelas as quais voc√™ ir√° servir o caldinho.
  • Voc√™ pode experimentar e adicionar tamb√©m peda√ßos de torresmo sobre a tigela do caldinho, vai ficar uma del√≠cia.
Palavra-chave Caldinho de feij√£o, Receita r√°pida de Caldinho de feij√£o

Sobre os ingredientes da receita R√°pida de Caldinho de Feij√£o

Feij√£o Preto: O feij√£o preto √© um ingrediente indispens√°vel para a nossa receita r√°pida de caldinho de feij√£o acontecer, ele √© um gr√£o altamente indicado na alimenta√ß√£o para combater a anemia, entre os outros compostos presentes, existe a presen√ßa de Magn√©sio, evitando problemas card√≠acos e tamb√©m melhora a sa√ļde de nossos intestinos gra√ßas a alta presen√ßa de fibras em seu interior.

Cebola: A Cebola, ou Cebola branca √© um ingrediente que √© muito utilizado na gastronomia para o iniciar o preparo de refogados, seus compostos s√£o de maior predomin√Ęncia antioxidantes, servindo como uma barreira para evitar o alastramento de radicais livres, em outras situa√ß√Ķes a Quercetina encontrada tamb√©m dentro da Cebola pode regular os elevados teores de a√ß√ļcar presentes no sangue, evitando assim a ocorr√™ncia da diabetes.

Bacon: Embutidos ou derivados de carne suína sempre são bem vindos em uma receita rápida de caldinho de feijão, e o Bacon não pode ficar fora dessa o consumo regular de Bacon pode ajudar a nossa digestão, devido a carne suína promover maior saciedade, ela pode promover a perda de peso, também apresenta um ótimo teor de proteínas o que permite o nosso corpo ganhar massa magra e ajudar na aceleração do processo metabólico.

Calabresa: Outro embutido famoso √© a Calabresa, ela possu√≠ a presen√ßa de Sel√™nio, esse mineral presente na carne su√≠na pode tamb√©m ser encontrado em frutos do mar e associado ao Zinco eles podem ser essenciais para garantir um c√©rebro sa√ļdavel e um sistema imunol√≥gico equilibrado.

Alho: Alho é um ingrediente altamente nutritivo, principalmente no seu estado cru, ele sozinho pode melhorar a sua imunidade, garantir níveis de colesterol equilibrados, pode reduzir a ocorrência de Alzheimer na fase adulta, melhorar a sua execução de tarefas e atividades físicas, elimina metais pesados e promove a longevidade, por isso e mais um pouco, você terá muitos motivos para poder explicar aos seus amigos de o por que adicionar alho a sua receita rápida de caldinho de feijão.

√ďleo: O √≥leo de soja √© conhecido mundialmente, seja para o preparo de frituras ou at√© mesmo para adicionar sobre a sua salada, ele atribui diversas propriedades tamb√©m encontradas no gr√£o de soja como por exemplo a presen√ßa de √Ēmega 3, composto que favorece do uso do ingrediente em estado √≥leo para proteger o nosso cora√ß√£o e tamb√©m prevenir a osteoporose.

Colorau: O colorau, também conhecido pelo nome de urucum, é uma semente que surge de uma arvoreta na região tropical da América do Sul, sua composição em formato de pó tem propriedades fortificantes, quando atuada na imunidade corporal, o urucum funciona como um anti-inflamatório, mas também possuí a presença de minerais que quando absorvidos, serão indispensáveis para promover o fortalecimento ósseo e também em reduzir o desenvolvimento de raquitismo caso ocorra.

Pimentão Vermelho: O pimentão vermelho é um ingrediente que é a fase madura do pimentão verde, quando o fruto atinge esse ponto, o vegetal começa a apresentar um teor até 10x maior de betacaroteno em seu interior, promovendo assim uma melhora significativa para o campo da visão, além disso o pimentão vermelho também possuí Licopeno em sua composição, comumente encontrado no tomate, esse composto exerce a função de cuidar do corpo para evitar a ocorrência de doenças cardiovasculares.

P√°prica em P√≥: A p√°prica em p√≥ √© um excelente ingrediente para voc√™ aderir a sua receita r√°pida de caldinho de feij√£o, quando estiver em noites frias o uso da p√°prica picante pode substituir o uso de pimenta fresca, enquanto a defumada pode ser uma alternativa aos adeptos a cozinha vegetariana e que n√£o usam carne, ambas as vers√Ķes do tempero ajudam o nosso corpo a realizar a dissolu√ß√£o da Fibrina o que por sua vez realiza a constru√ß√£o de co√°gulos, se voc√™ estiver com gases ou at√© mesmo garganta inflamada, o uso de p√°prica pode se torna uma excelente medicina.

Orégano: Essa linda plantinha quando in natura pode apresentar uma alta concentração de minerais, tais como o Potássio, Magnésio, Ferro, Cálcio e Zinco, eles atuam principalmente na região dos dentes e do coração, mas também pode ser encontrado a presença de antioxidantes no interior da planta que evitam a ocorrência de doenças neurodegenerativas, como é o caso do Parkinson e também da Esclerose Lateral Amiotrófica.

Pimenta do Reino Mo√≠da: Apesar de muitas controv√©rsias, a pimenta do reino ainda tem um sabor levemente picante e que √© facilmente aderida a diversas receitas, ela √© totalmente indicada para auxiliar a digest√£o dos alimentos, reduzir a produ√ß√£o de gases e aliviar a pris√£o de ventre, isso tudo por que a Piperina encontrada em seu interior √© capaz de absorver in√ļmeros nutrientes e tamb√©m estimular as enzimas digestivas em nossos intestinos.

Sal: Para real√ßar o sabor de nossa receita r√°pida de caldinho de feij√£o, nada melhor do que utilizar um pouco de sal de cozinha, composto a partir de S√≥dio e Iodo, o sal refinado apresenta propriedades que promovem uma melhor sa√ļde aqueles que tem complica√ß√Ķes na tireoide, entretanto, o sal pode ser um √≥timo aliado para promover a troca de temperatura do corpo sendo eliminado a partir do suor, por essa raz√£o, use sal, mas use com modera√ß√£o.

Salsinha: Esse ingrediente √© uma planta milagrosa, al√©m de poder ser utilizada em infus√Ķes, nela podemos tamb√©m encontrar a presen√ßa de Ferro, Mangan√™s e vitamina C, esses tr√™s compostos trabalham muito bem juntos e fazem parte da defesa do organismo contra as a√ß√Ķes dos radicais livres.

Cebolinha: Uma grande companheira da salsinha na finalização da receita rápida de caldinho de feijão é a cebolinha, esse ingrediente apresenta a presença de Colina, ela tem a função de auxiliar na regulação de nosso sono e nos movimentos musculares também, quando está passando pelo trato digestivo a cebolinha atribui um importantíssimo papel que é de ajudar na absorção corporal da gordura presente em outros ingredientes, junte a cebolinha em suas receitas e produza um cheiro verde simplesmente esplêndido.

Artigo anteriorReceita de Coulis de Morango
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...