Receita de Yakult Caseiro

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Amamos receitas simples para fazer durante o dia e consumir antes de ir dormir, beber yakult √© super nutritivo e com certeza ajuda o nosso organismo fornecendo lactobacilos essenciais para uma boa sa√ļde intestinal, al√©m disso ele tem aquele saborzinho nost√°lgico, gra√ßas ao seus ingredientes o yakult caseiro √© uma fonte abundante lactobacilos vivos como o Lactobacillus casei Shirota por exemplo.

Mas tamb√©m, por outro lado, o leite e a√ß√ļcar encontrados na receita de Yakult Caseiro s√£o importantes meios que auxiliam a manter os lactobacilos vivos antes do mesmo vir a ser consumido.

Com a nossa receita de Yakult Caseiro de hoje, você vai descobrir uma nova maneira de poder sair economizando no seu investimento mensal de Yakult, seus pais ou esposa e filhos também poderão consumir depois que você aprender a receita de yakult caseiro temos certeza que você será o novo responsável pela produção deste alimento probiótico em todas as futuras noites de dormir ou dias de café da manhã da sua família.

Essa simples receita é saudável e nutritiva vai fazer um litrão de Yakult Caseiro rico em um sabor inconfundível usando ingredientes de fácil acesso em sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de Yakult Caseiro e aprenda hoje mesmo a fazer Yakult perfeito.

Yakult caseiro
Fonte: Dika da Naka
Leite fermentado

Receita de Yakult Caseiro

Confira e aprenda como fazer o seu pr√≥prio Yakult Caseiro ‚Äď Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 30 mins
Cozimento 12 hrs
Tempo total 12 hrs 30 mins
Tipo Medicina Caseira
Cozinha Universal
Serve 5 Pessoa
Calorias 118 kcal

Você vai usar

  • Garrafa de Vidro (Com tampa)
  • Tigela
  • Funil
  • Chaleira
  • Leiteira
  • Panela
  • Term√īmetro culin√°rio

Ingredientes
  

  • 1 Litro Leite Desnatado
  • 2 Unidades Yakult 80g
  • 3 Colher de sopa A√ß√ļcar Mascavo
  • 3 Colher de sopa √Āgua filtrada

Passo a Passo
 

  • Primeiramente, em uma chaleira voc√™ deve adicionar √°gua o suficiente para que possa esterilizar o funil e a garrafa de vidro.
  • Enquanto a √°gua √© aquecida acrescente o leite desnatado a leiteira e leve ao fogo tamb√©m deixando no fogo acesso at√© ferver, se voc√™ possuir um term√īmetro de cozinha, voc√™ pode desligar o fogo quando o leite atingir 38¬įC.
  • Esterilize a garrafa e o funil antes de o leite atingir os 37¬ļC para que possa ser despejado ainda morno para dentro da Garrafa.
  • Coloque o leite desnatado morno dentro da garrafa de vidro at√© que esteja 70% cheio.
  • Quando voc√™ despejar o leite dentro da garrafa voc√™ dever√° come√ßar a contar 30 segundos no m√°ximo.
  • Passado o tempo, adicione as duas unidades de Yakult a garrafa.
  • Tampe ent√£o novamente a garrafa evitando de encostar a m√£o na regi√£o interna da tampa a qual estar√° em contato com o seu Yakult Caseiro.
  • Sacuda a garrafa fechada suavemente por alguns segundos, isto poder√° ser o suficiente para iniciar a fermenta√ß√£o.
  • Envolva a garrafa de vidro em um cobertor para poder auxiliar no processo de fermenta√ß√£o, deixe o mesmo pr√≥ximo a um lugar que seja quente mas n√£o em excesso.
  • Dever√° ficar repousada sem qualquer intera√ß√£o ou a√ß√£o durante 13 horas, caso o contr√°rio, repita o passo a passo novamente antes de dar sequencia ao pr√≥ximo abaixo.
  • Ap√≥s as 13 horas passadas, voc√™ dever√° abrir a garrafa e avaliar o seu aroma.
    *Caso o aroma seja semelhante ao de um iogurte mas agrad√°vel, o seu trabalho obteve resultados positivos.
    **Caso o contr√°rio e o aroma seja o oposto, mais forte e azedo, o seu trabalho precisar√° ser refeito e os resultados obtidos deveram ser descartados.
  • Se caso o seu Yakult Caseiro for ter o aroma igual ao primeiro caso citado, voc√™ pode levar a garrafa a geladeira por um per√≠odo m√©dio de 5 horas adicionais.
  • Ao atingir uma temperatura boa e bastante fria, voc√™ j√° poder√° beber se quiser, mas se voc√™ quer dar uma cor e sabor ainda mais nost√°lgico para o seu alimento, voc√™ pode utilizar de uma panela, para produzir a calda que ir√° adocicar e caramelizar a cor do seu Yakult Caseiro.

Para fazer a calda você deve:

  • Ser√£o 3 colheres de sopa a√ß√ļcar mascavo para 3 de √°gua filtrada.
  • Voc√™ pode adicionar ao seu Yakult quando a calda j√° estiver fervida e dissolvido todo o a√ß√ļcar adicionado.
  • Quando ambos estiverem juntos dentro da garrafa, a mistura pode ser agitada um pouco mais para que se distribua sobre o produto.

Lembretes

Dicas para a receita de Yakult Caseiro n√£o dar errado:
Se você tiver um espaço dentro do fogão, você pode deixar a garrafa envolvida na coberta em forno pré aquecido desligado, isto pode auxiliar os lactobacilos a alcançarem a multiplicação desejada.
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá interferir na multiplicação e ação dos lactobacilos em sua flora intestinal, caso desejar fazer a mais, você poderá repetir a mesma quantidade aprendida anteriormente.
Palavra-chave Yakult

Sobre a receita de Yakult Caseiro

Amamos receitas simples e com essa receita de Yakult Caseiro você poderá fazer litros de Yakult bem saborosos podendo posteriormente até compartilhar com toda a sua família.

A nossa receita de Yakult Caseiro pode render até 1,5 Litros de Yakult por vez, portanto, dependendo do tamanho da sua garrafa de vidro, esta receita pode render mais ou menos duas a três garrafas de meio Litro cada.

Caso venha a armazenar, você pode deixar o Yakult caseiro na geladeira por 5 dias com a tampa da garrafa fechada!

Sobre os ingredientes da receita de Yakult Caseiro

Leite Desnatado: Por incrível que pareça ser, o leite desnatado, mesmo popularmente conhecido como o leite magro, é o tipo de leite mais indicado para a nossa receita, isso por que o leite integral possui muita gordura e deixaria o nosso Yakult Caseiro com consistência de iogurte e não é isso que queremos certo?
Yakult: O Yakult com certeza √© o que n√£o falta na mesa das mais diversas pessoas em nosso mundo, al√©m de m√ļltiplas propriedades j√° identificadas, o consumo de alimentos probi√≥ticos n√£o devem ser feitos em excesso, por esse motivo, recomendamos o uso de no m√°ximo 2 unidades de Yakult para cada Litro produzido da sua vers√£o caseira.
A√ß√ļcar Mascavo: O a√ß√ļcar √© o que muitos usam para ado√ßar as suas vidas, mas aqui s√≥ colocamos um pouquinho durante a produ√ß√£o de nossa calda para deixar aquela cor caracter√≠stica do Yakult em nossa receita e para dar um docinho adequado a este alimento.
√Āgua filtrada: A √°gua filtrada √© boa para proteger o nosso corpo de quaisquer doen√ßas, opte pelo uso de √°gua filtrada no seu dia a dia e voc√™ ver√° uma diferen√ßa gigante na sua produ√ß√£o de alimentos e bebidas.

Como deixar o yakult caseiro ainda mais saboroso?

  1. Após as 13 horas passadas, e ter avaliado positivamente o aroma você já pode levar a garrafa a geladeira por mais um período de aproximadamente 5 horas.
  2. Ao atingir uma temperatura boa voc√™ pode iniciar a produ√ß√£o de uma calda em uma panela pequena utilizando 3 colheres de sopa a√ß√ļcar mascavo para 3 de √°gua filtrada e uma colher de caf√© de ess√™ncia de baunilha.
  3. Voc√™ pode adicionar a ess√™ncia a sua calda quando a mesma j√° estiver fervida e dissolvido todo o a√ß√ļcar adicionado.
  4. Despeje a calda sobre a garrafa de yakult caseiro pronto e agite novamente antes de beber.
  5. Apreciar!

Aqui est√° o segredo para deixar o seu yakult caseiro ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um yakult perfeito é a nostalgia , se você tiver uma impressora em casa ou com bastante tempo sobrando, você pode personalizar as garrafas de vidro e deixa-las ainda mais parecidas com um pote de leite fermentado, um Yakultão por assim dizer.


Aparência e sabor trabalham juntos para ajudar você a receber mais atenção e representação daqueles que te amam, então pense nisso da próxima vez que você for preparar alguma coisa e você verá o quão satisfeitas as pessoas que te cercam estarão !

Como saborizar Yakult Caseiro?

Você aprendeu hoje a preparar o Yakult Caseiro. Mas o que talvez você esteja se perguntando é se como saborizar Yakult, parece bastante saboroso beber Yakult com outros tipos de sabores na receita não é mesmo?

Infelizmente ainda n√£o descobrimos nenhuma forma de saborizar o Yakult sem afetar a multiplica√ß√£o dos lactobacilos, aguardem futuras novas publica√ß√Ķes que caso n√≥s descobrirmos alguma forma de fazer isso vamos compensa-lo com uma nova receita e totalmente exclusiva para voc√™s

Desde que publicamos a primeira vers√£o desta receita de Yakult Caseiro, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Qual a quantidade indicada para se consumir do yakult caseiro por dia?

O Yakult Caseiro pode ser consumido em média de 100-150ml por dia, o consumo em excesso deste alimento pode render boas horas dentro do banheiro,beba com moderação.

Eu n√£o tenho term√īmetro de cozinha, o que fa√ßo para substitui-lo e saber a hora que devo adicionar o Yakult ao leite?

Enquanto o leite estiver fervido, colete com o uso de uma colher uma amostra;

Nesta amostra, você deverá colocar o dedo mindinho afundado sobre o leite, caso você não queime o dedo em mais de 10 segundos, o leite atingiu a temperatura adequada.

Artigo anteriorReceita de Salpic√£o
Próximo artigoReceita de Chocolate Quente

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...