Receita de Torta de Frango de Liquidificador

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

A Torta de Frango de Liquidificador √© uma receita oriunda da Gr√©cia antiga, onde a deusa da colheita e fertilidade, √Ārtemis, recebia oferendas do povo grego entre elas, uma massa forma redonda e que continha diversos recheios em seu interior; Atualmente a Torta de Frango de Liquidificador, possu√≠ uma massa base bem mais f√°cil e que ainda combina com muita coisa tamb√©m.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes da receita original espalhadas pelo mundo, incluindo algumas de formas diferentes de preparo da massa e outras tamb√©m usando tipos diferentes de recheio, que variam muito dentre carnes, vegetais, frutas, nozes e muitas outras coisas mais.

Se você quer aprender a fazer torta de frango de liquidificador de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de torta de frango de liquidificador é uma ótima refeição para o intervalo de trabalho, podendo ser preparada a qualquer momento do dia, ela até mesmo surpreenderá a sua família em momentos de visita, a torta de frango de liquidificador servirá a todos com muito sabor e saciamento quando os ingredientes selecionados forem para o recheio.


Essa simples receita de como fazer torta de frango de liquidificador usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de torta de frango de liquidificador e aprenda como fazer uma torta de frango perfeita.

Torta de frango de liquidificador com milho e queijo ralado
Fonte: Receitas Nestlé
Torta de frango de liquidificador

Receita de Torta de Frango de Liquidificador

Confira e aprenda como torta de frango de liquidificador – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 20 mins
Cozimento 40 mins
Tempo total 1 hr
Tipo Almoço, Frango, Jantar, Para o Intervalo do Trabalho, Receitas com Nestlé, Tortas de Liquidificador
Cozinha Brasileira
Serve 8 Pessoas
Calorias 124 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Liquidificador
  • Colher de A√ßo
  • Travessa para Forno Redonda
  • Rolo de Papel Toalha

Ingredientes
  

Para fazer o recheio

  • 1 Unidade Cenoura Previamente ralada
  • 1 X√≠cara Peito de Frango Previamente cozido e picado
  • 1 X√≠cara Lata de Milho
  • 1 X√≠cara Queijo Mussarela Previamente picado
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Colher de Sopa Salsinha Previamente picada

Para fazer a massa

  • 4 Unidade Ovo
  • 2 X√≠cara Leite L√≠quido NINHO Forti+ Integral
  • 1 + ‚Öź X√≠cara √ďleo ‚Öź ou 2 colher de sopa para untar a travessa
  • 1 Unidade Caldo de Frango
  • 1 Unidade Queijo Ralado Metade apenas para polvilhar sobre a massa antes de levar ao forno
  • 3 + ¬Ĺ X√≠cara Farinha de Trigo ¬Ĺ X√≠cara apeanas para polvilhar a travessa
  • 1 Colher de Sopa Fermento em P√≥

Passo a Passo
 

  • Com as m√£os higienizadas, despeje o conte√ļdo do recheio todo em uma tigela grande o suficiente para voc√™ misturar os ingredientes, feito isso misture os ingredientes da maneira a qual for de seu agrado e reserve.
  • Em seguida, pr√© aque√ßa o forno em 180¬įC.
  • Com o forno pr√© aquecendo, inicie o procedimento de preparo da massa levando todos os ingredientes com exce√ß√£o do fermento em p√≥ e de meio pacote de queijo ralado para dentro de um liquidificador.
  • Bata os ingredientes at√© obter uma mistura homog√™nea, em seguida adicione o fermento e incorpore delicadamente sobre a mistura contida na jarra.
  • Agora, enquanto a massa descansa um pouco, use papel toalha junto ao √≥leo para untar a sua travessa, feito isso, polvilhe a farinha de trigo para a massa de sua torta n√£o grudar sobre a travessa.
  • Espalhe metade da sua massa sobre a travessa. adicione sobre a massa o recheio reservado inicialmente e finalize cobrindo-o com o restante da massa contida na jarra do liquidificador.
  • Polvilhe com as m√£os limpas o restante do queijo ralado n√£o utilizado sobre a superf√≠cie da massa e a travessa para o forno preaquecido por 40 minutos ou at√© voc√™ conseguir observar que a superf√≠cie da massa est√° ficando dourada.

Video

Lembretes

Dicas para a receita de torta de frango de liquidificador n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ pode substituir o caldo de frango por 1 tablete de Maggi Caldo Galinha.
  • Voc√™ pode adicionar requeij√£o e tomate ao recheio da sua torta e deixar ela com um sabor ainda mais incr√≠vel.
Palavra-chave Receita de Torta de Frango, Receita de Torta de Frango de Liquidificador, Torta de Frango de Liquidificador

Sobre os ingredientes da receita de Torta de Frango de Liquidificador

Cenoura: A cenoura est√° totalmente relacionada ao composto betacaroteno, ele, em associa√ß√£o a outros compostos tamb√©m presentes na cenoura, podem melhorar o trato digestivo, combater os radicais livres causadores do envelhecimento precoce, auxiliar a melanina na obten√ß√£o de cor para a pele, manter a vis√£o sa√ļdavel e tamb√©m fortalecer o sistema imunol√≥gico como um todo.

Peito de Frango: O consumo diário de frango pode ser um ótimo aliado para a produção de energia para o nosso corpo, além de aumentar a imunidade que previne o aparecimento de doenças, o peito de frango também pode controlar os níveis de colesterol presentes no sangue e gerar maior saciamento ao ser ingerido, o que favorece a perda de gordura localizada e consequentemente o excesso de peso.

Lata de Milho: O milho, independente de se ele se encontra In Natura ou na conserva, ele possu√≠ um elevado teor de fibras que ajuda a regular o nosso intestino e tamb√©m proporciona uma sensa√ß√£o de satisfeito mais eficiente, j√° o Magn√©sio e as vitaminas do complexo B ajudam a controlar o a√ß√ļcar em excesso em nosso sangue inibindo a ocorr√™ncia de diabetes.

Queijo Mussarela: As vitaminas encontradas no queijo são comumente as do complexo B, mas também podemos encontrar na mussarela o Cálcio proveniente do leite, esse mineral fortalece os nossos dentes e ossos e também protege o corpo de eventuais doenças como a diabetes e também algumas doenças cardíacas.

Sal: O sal possu√≠ em sua composi√ß√£o a presen√ßa de S√≥dio, esse mineral √© bastante comum em nosso dia a dia mas devemos consumir com modera√ß√£o para poder obter uma melhor resposta dos movimentos perist√°lticos dos intestinos e tamb√©m da redu√ß√£o de temperatura corporal feita pelas gl√Ęndulas sudor√≠paras.

Salsinha: A salsinha √© uma planta que possui a√ß√Ķes antioxidantes em sua composi√ß√£o, elas atuam principalmente contra o envelhecimento precoce, al√©m disso tem efeito diur√©tico que contribui para evitar a ocorr√™ncia de infec√ß√£o urin√°ria.

Ovo: O ovo é um ingrediente muito importante para o desenvolvimento muscular e controle de excesso de peso, além de retardar o envelhecimento precoce, ele gera maior saciedade ao ser consumido.

Leite Líquido NINHO Forti+ Integral: O leite líquido ninho forti+ integral é classificado como um exemplo de leite a ser consumido, ele não contém a adição de estabilizantes o que confere um maior índice de proteínas no leite e também é fortificado com vitaminas A, C e D e minerais como Ferro e Zinco.

√ďleo: Ingrediente super vers√°til para a confec√ß√£o ou at√© mesmo para outros m√©todos de cozimento, o √≥leo de soja cont√©m um ponto de fuma√ßa bastante elevado o que permite a utiliza√ß√£o desse ingrediente de in√ļmeras formas sem trazes grandes preju√≠zos vis√≠veis a nossa sa√ļde.

Caldo de Frango: Se você conhece e já fez a nossa receita de caldo de frango, já deve bem saber que o caldo contém muitas propriedades provenientes de plantas e que atuam principalmente para o nosso sistema digestivo e coração serem mais saudáveis.

Queijo Ralado: Assim como o S√≥dio, a Riboflavina, tamb√©m conhecida como vitamina B12 √© um composto encontrado em bastante abund√Ęncia assim como o C√°lcio e o F√≥sforo, eles atuam respectivamente na nossa transpira√ß√£o, sa√ļde di√°ria do sistema nervoso, mantimento dos ossos e dentes deixando-os fortes e resistentes e tamb√©m gerando a energia necess√°ria para as c√©lulas constantemente.

Farinha de Trigo: A farinha de trigo contribui para a construção da massa de nossa torta e apesar de ser também a mãe para diversas outras massas, o uso da farinha branca é pouco recomendado devido a sua falta de compostos benéficos, experimente utilizar, da próxima vez, farinha de trigo integral.

Fermento em P√≥: O fermento em p√≥ √© formado comumente por uma f√≥rmula qu√≠mica que n√£o agride o nosso corpo, nesse caso estamos falando do Bicarbonato de S√≥dio, ele √© misturado com amido e um ingrediente √°cido, promovendo uma libera√ß√£o de g√°s carb√īnico mais tardia e fazendo assim a massa de nossa torta crescer na hora certa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...