Receita de Soro Caseiro

Soro caseiro drauzio

Amamos receitas simples e com essa receita de soro caseiro você poderá fazer litros que podem auxiliar posteriormente na recuperação de quaisquer pessoas que não estiverem passando bem.


Amamos receitas simples para fazer durante aqueles difíceis, preparar um soro caseiro é com certeza a melhor coisa do mundo para combater a desidratação, além de ser um grande reforço em sais após diarreias ou vômitos.

Com a nossa receita de soro caseiro de hoje, você vai ver como é fácil poder fazer e também sabe ajudar a ministrar e deixar os seus amigos com ainda mais energia.

Se você está querendo descobrir uma nova maneira de ajudar as pessoas, saiba que você encontrou, esta medicina caseira que é a receita de soro caseiro ela vai ajudar você e seus vizinhos a se prevenir quando algo der errado.

Essa simples receita saudável vai fazer soros equilibrados usando pouquíssimos ingredientes da sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de soro caseiro e aprenda hoje mesmo a fazer a soro caseiro perfeito.

Soro caseiro drauzio
Fonte: Drauzio Varella

Soro caseiro preparo

Receita de Soro Caseiro

Confira e aprenda como fazer o seu próprio soro caseiro – Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 1 min
Cozimento 10 mins
Tempo total 11 mins
Tipo Medicina Caseira
Cozinha Universal
Serve 1 Pessoa
Calorias 20 kcal

Você vai usar

  • Colher de Aço
  • Jarra de Água
  • Panela

Ingredientes
  

  • 1 Colher de Sopa Açúcar
  • 1 Colher de Café Sal ou Sal marinho
  • 1 Litro Água filtrada Fervida e esfriada

Passo a Passo
 

  • Adicione 1 litro de água filtrada a uma panela.
  • Leve a panela ao fogo e deixe que ferva.
  • Após apresentar fervura, desligue o fogo e deixe com que a água esfrie sem ter contato com o ar.
  • Com a água já resfriada adicione o açúcar e o sal e mexa até que ambos estejam totalmente dissolvidos.
  • Deposite o soro em uma garrafa ou jarra de água esterelizada.

Lembretes

Dicas para a receita de Soro caseiro não dar errado:
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá interferir na recuperação do paciente tratado, evitando quaisquer transtornos negativos ao mesmo.
Neste caso, se desejar fazer a mais, você poderá repetir a mesma quantidade aprendida em nossa receita de soro caseiro.
Palavra-chave Soro Caseiro

Sobre a receita de soro caseiro


Amamos receitas simples e com essa receita de soro caseiro você poderá fazer litros que podem auxiliar posteriormente na recuperação de quaisquer pessoas que não estiverem passando bem.


A nossa receita de soro caseiro pode fazer 1 litro de soro por vez, portanto, dependendo do tamanho da sua jarra de água, esta receita pode render mais ou menos duas jarras.

Caso venha a armazenar, você pode conservar a solução de soro na geladeira por 24 horas em uma embalagem adequada!

Sobre os ingredientes da receita de soro caseiro

Água filtrada: Por estar livres de impurezas malignas, a água filtrada é boa para tudo, desde no consumo diário até no preparo de suas receitas.
Açúcar: Um dos maiores fornecedores de glicose para o nosso organismo, se usado com inteligência pode ser um forte aliado para o cérebro e rins
Sal: O sal é um importante elemento para o nosso dia a dia, além de contribuir para o nosso trabalho de digestão, o sal pode ser um ótimo aliado após uma grande sessão de exercícios físicos.

Como deixar a soro caseiro ainda mais saboroso?

Não existe um meio viável de tornar o seu soro caseiro ainda mais saboroso, porém, entretanto, todavia, você pode adicionar no máximo um limão a sua receita, ela irá deixar o seu soro com um pH mais alcalino.

Aqui está o segredo para deixar o seu soro caseiro ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um soro caseiro ainda mais saboroso é ter os ingredientes sempre novos, se você quiser optar por utilizar água mineral ao invés de uma água filtrada, você obterá maior absorção de outros sais minerais além do sódio já utilizado na receita.

Outro segredo é você saber administrar os ingredientes como na receita acima, atingindo um melhor equilíbrio nutricional.

Como saborizar soro caseiro?


Você aprendeu hoje a preparar o soro caseiro, mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante comum adicionar um limão cravo como um tipo de adicional a bebida,.

Desde que publicamos as novas publicações na categoria Medicina Caseira, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Eu não sei se fiz a receita de Soro Caseiro certa, não tem um jeito mais simples de resolver este problema?

Sim! Sempre que você visitar uma farmácia, consulte um atendente e pergunte por, sais para reidratação oral, esse produto é basicamente a receita de soro caseiro vendido pelas redes farmacêuticas por todo o mundo, nele você vai ter a quantidade exata ingredientes necessários para o preparo do soro;

Aí você só precisa seguir as instruções e consumir durante o tempo estipulado.

O soro caseiro ficou muito salgado, eu coloquei muito sal na receita de soro caseiro ?

Sim, o soro caseiro não pode, em hipótese alguma, apresentar gosto doce ou salgado, deve se estar neutro perante os dois sabores citados, como dito anteriormente é importante você saber administrar os ingredientes como na receita acima, atingindo um melhor equilíbrio nutricional.

Tipo de Receita
Bebidas · Medicina Caseira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador