Receita de Salpicão

Salpicão sem palha
ID Challenges

Amamos receitas simples para fazer durante o fim de ano, comer salpicão é o símbolo do natal,são ricos em fibras auxiliando no transito…

Amamos receitas simples para fazer durante o fim de ano, comer salpicão é o símbolo do natal e com certeza é a melhor forma do mundo de surpreender a família, além de ser super refrescante, graças aos seus ingredientes o Salpicão é uma fonte abundante de vitaminas como as do complexo B por exemplo.

Mas também, por outro lado, os vegetais encontrados na receita de Salpicão são ricos em fibras auxiliando no transito intestinal e reduzindo a probabilidade de ocorrer doenças cardiovasculares.

Com a nossa receita de Salpicão de hoje, você vai descobrir novas maneiras de obter aprovação de seus pais ou esposa pois depois que você aprender a receita de salpicão temos certeza que você será o novo responsável pela produção deste prato em todas as futuras ceias de natal da sua família.

Essa simples receita saudável e nutritiva vai fazer uma porção de salpicão rico em sabor usando ingredientes de fácil preparo em sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de Salpicão e aprenda hoje mesmo a fazer a travessa de Salpicão perfeito.

Salpicão sem palha
Fonte: Tudo Receitas
Salpicão de natal

Receita de Salpicão

Confira e aprenda como fazer Salpicão – Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 30 mins
Cozimento 1 hr
Tempo total 1 hr 30 mins
Tipo Almoço, Churrasco, Natal
Cozinha Brasileira
Serve 8 Pessoa
Calorias 325 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Tábua de corte
  • Travessa
  • Panela de pressão

Ingredientes
  

  • 500 Gramas Carne de Frango
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Moída
  • 1 Unidade Folha de Louro
  • ½ Unidade Caldo de Frango
  • 4 Colheres de Sopa Óleo
  • 2 Litros Água filtrada
  • 2 Unidades Cenoura
  • 1 Unidade Lata de Ervilha
  • 1 Unidade Lata de Milho
  • 200 Gramas Uva Passa
  • 1 Unidade Maça
  • 500 Gramas Maionese Pode ser 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 Maço Cheiro Verde
  • 1 Pacote Batata Palha

Passo a Passo
 

  • Primeiramente, em uma panela de pressão você deve adicionar o óleo e deixar que aqueça.
  • Com o óleo aquecido acrescente o frango, fritando-o até que esteja totalmente selado.
  • Adicione em seguida a água filtrada até que o frango esteja totalmente coberto.
  • Coloque a folha de louro junto ao cubo de caldo de frango dentro da panela de pressão e a feche com a tampa.
  • Quando você perceber que a panela pegou pressão você deverá começar a contar 20 minutos.
  • Passado o tempo, desligue o fogão e deixe com que o restante da pressão diminua.
  • Quando a pressão acabar, remova a tampa da panela e retire cuidadosamente apenas a água restante que ainda está contida dentro da panela.
  • Tampe então novamente a panela de pressão.
  • Sacuda a panela fechada por pelo menos 5 minutos, isto poderá ser o suficiente para que o frango adquira aspecto de desfiado.
  • Abra a panela para poder verificar se o frango já está desfiado, caso o contrário, repita o passo anterior antes de dar sequencia ao próximo abaixo.
  • Em uma outra panela, transfira o frango recém preparado e reserve até que esteja mais frio.
  • Com mais uma panela e a tábua de corte, prepare o restante do dos frios junto as 500 gramas de maionese.
  • Quando a mistura estiver totalmente homogênea, adicione gradativamente o frango desfiado já frio.
  • Após 5 minutos ou menos, quando você reparar que o frango não está mais grudando na sua mão é recomendado que você não adicione mais a receita.
  • Adicione o salpicão sobre uma travessa distribuída uniformemente.
  • Despeje a batata palha sobre a travessa.

Lembretes

Dicas para a receita de salpicão não dar errado:
Se você tiver um espaço fora da geladeira para os frios, você pode deixa-los para fora da mesma para que alcancem a temperatura ambiente.
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá alterar o sabor, textura e desequilibrar nutricionalmente os valores da receita, caso deseja fazer mais, você pode repetir a mesma quantidade novamente.
Palavra-chave Salpicão

Sobre a receita de salpicão

Amamos receitas simples e com essa receita de salpicão você poderá fazer discos de crepioca bem macios e saborosos podendo posteriormente adicionar quaisquer desses recheios que você tenha na sua geladeira ou até mesmo em sua estante.


A nossa receita de crepioca pode render até 8 porções de salpicão por vez, portanto, dependendo do tamanho de sua travessa, esta receita pode render mais ou menos uma a duas travessas.

Caso venha a sobrar, você pode conservar o salpicão na geladeira por 5 dias com a tampa da travessa fechada!

Sobre os ingredientes da receita de salpicão

Frango: Por incrível que pareça ser, o frango é uma carne rica em vitaminas essenciais para o nosso metabolismo celular, atuando principalmente no nosso sistema nervoso, estômago, fígado, cabelo e muito mais.
Sal: O sal com certeza é o que não falta na mesa das pessoas mundo a dentro, além de múltiplas propriedades já identificadas, o consumo de sal não deve ser feito em excesso, por esse motivo, recomendamos o uso do sal com bastante inteligência.
Pimenta do Reino Moída: Um outro ingrediente muito delicado mas importantíssimo para a nossa saúde é a pimenta do reino, ela ajuda na absorção de nutrientes e reduz os gases no dia a dia.
Folha de Louro: Gostamos de colocar folha de louro em muitas de nossas receitas, o seu aroma e sabor no frango o deixam com um sabor inconfundível, apesar de na receita informarmos apenas 1 folha de louro para o tempero do frango, você pode adicionar mais uma unidade caso realmente goste do sabor que esta planta medicinal nos trás. Óleo: O óleo apesar de muitos acharem que só o de oliva se encaixa neste contexto, possui grandes propriedades dentro do ramo nutricional, mas nós apenas o utilizamos nesta receita para para o preparo do frango, você pode substituir este ingrediente da sua receita de salpicão por azeite de oliva ou de azeite de dende.
Água filtrada: A água filtrada é boa para proteger o nosso corpo de quaisquer doenças que a mesma possa ter durante o seu processo de transporte até a sua residência, opte pelo uso de água filtrada no seu dia a dia e você verá uma diferença gigante na sua produção de alimentos.
Cenoura: A cenoura é uma grande fonte em Vitamina A, sem falar que tem betacaroteno, que entre vários benefícios, faz bem para os olhos.
Lata de Ervilha: A ervilha é rica em muitos minerais e vitaminas, sem falar que o seu consumo previne o Alzheimer
Lata de Milho: O milho é ótimo para ajudar em nosso controle de açúcar no sangue, sem falar de que é rico em fibras ajudando naquela hora do transito intestinal.
Uva passa: Além das propriedades anti oxidantes já conhecidas, a uva passa também possui ácido tartárico, que cuida da saúde do intestino, recomendamos o seu uso com moderação.
Maça: A maça é uma das poucas frutas que popularmente conhecemos que é responsável pela absorção de fibras solúveis, reduzindo assim possíveis doenças relacionadas a região cardiovascular.
Maionese: Este ingrediente por sua vez é duvidoso, se consumido de maneira adequada, a maionese pode oferecer aumentos significativos para o colesterol bom, HDL.
Cheiro verde: Se existe alguém que é campeão no combate a doenças do coração, esse é o amado cheiro verde, pode botar na sua receita que é só sucesso.
Batata Palha: Amamos receitas simples para fazer com batata palha, é inegável de que o seu sabor é maravilhoso, indicamos que você não a consuma em excesso, mas aprecie com outras receitas, você não vai se arrepender.

Como deixar o salpicão ainda mais saboroso?

  1. Após transferir o frango de uma para outra panela, use mais uma panela junto de uma tábua de corte, para preparar a parte dos frios.
  2. Com os frios já fatiados, adicione uma lata de creme de leite fresco, até o creme de leite ficar bem homogêneo sobre os frios.
  3. Com o frango desfiado já resfriado, adicione-o gradativamente.
  4. Verifique em suas mãos se o frango não está mais grudando nela, neste momento é recomendado que você não adicione o frango a receita.
  5. Adicione o salpicão sobre uma travessa distribuída uniformemente.
  6. Despeje a batata palha sobre a travessa.
  7. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar o seu salpicão ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um salpicão perfeito é a cremosidade , se você não é aquele membro da família que não é o grande apreciador de maionese, a gente te sugere na hora de misturar os frios na panela, que você faça o Salpicão com creme de leite.


O creme de leite, neste caso, uma lata já é o suficiente para substituir os 500 gramas de maionese.
Outro segredo é que você pode também substituir a carne de frango por uma outra carne como o bacalhau, em nossa receita de Salpicão com Bacalhau, você vai aprender uma receita digna dos grandes mestres portugueses, confere lá!

Como saborizar Salpicão?


Você aprendeu hoje a preparar o salpicão. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante saboroso comer salpicão com outros tipos de adicionais a receita, então deixamos também algumas dicas de ingredientes para te auxiliar.

  • Acrescente a sua receita de salpicão uma quantidade verdes sem caroço ou pretas fatiadas.
  • Acrescente a sua receita de salpicão uma porção de macarrão tipo parafuso, para cada receita que venhas a fazer e tenha uma textura totalmente nova.

Desde que publicamos a receita de Salpicão com creme de leite, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Quero fazer um salpicão e servi-lo junto a um churrascão de domingo, será que combina?

Sim! O salpicão é uma receita típica de verão, e como churrasco fica melhor no verão sem medo.

Posso substituir o frango na receita?

Ou até mesmo caso você não consuma carne um ótimo substituto é a jaca que pode ser cozinhada na panela de pressão ou até mesmo repolho verde picado, ambas vão deixar o seu salpicão bem nutritivo também.

Tipo de Receita
Almoço · Churrasco · Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa receita




Don't Miss! random posts ..