Receita de Pipoca doce

Pipoca doce

Amamos receitas simples para assistir um filme no fim da tarde, comer pipoca é a melhor coisa do mundo, além de ser rica em fibras e polifenóis o milho da pipoca é fonte de minerais e vitaminas como: Manganês, Magnésio e vitaminas do complexo B;

Amamos receitas simples para assistir um filme no fim da tarde, comer pipoca quentinha é a melhor coisa do mundo, além de ser rica em fibras e polifenóis, o milho da pipoca  é fonte de minerais e vitaminas como: Manganês, Magnésio e vitaminas do complexo B;

Com a nossa receita de pipoca doce de hoje, você vai ver como é fácil escolher acompanhamentos que vão deixar o seu acompanhamento do filminho ainda mais delicioso.

Se você está querendo descobrir uma nova maneira de obter aprovação de seu parceiro(a) você achou a receita certa pois depois que você aprender a receita de pipoca doce temos certeza que você vai querer fazer ela também na casa dela e até mesmo quando forem assistir aquela série especial.

Aprenda abaixo como fazer Pipoca doce

Pipoca doce
Créditos: Confeitaria do sucesso

Pipoca doce com chocolate

Receita de Pipoca doce

Confira e aprenda como fazer pipoca – Aproveite o que tem na sua despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 20 mins
Tipo Cinema, Lanches
Cozinha Americana
Serve 1 Pessoa
Calorias 396 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Xícara
  • Tigela

Ingredientes
  

  • 5 Colheres de sopa Óleo
  • 5 Colheres de sopa Milho para Pipoca
  • 5 Colheres de sopa Açúcar
  • 3 Colheres de sopa Água filtrada
  • 1 Colher de sopa Achocolatado em Pó

Passo a Passo
 

  • Leve a panela ao fogo, aquecendo em fogo médio.
  • Enquanto a panela aquece, coloque todos os ingredientes citados acima.
  • Mexa a panela delicadamente com o uso de uma espátula para assim evitar que o açúcar queime.
  • Permaneça mexendo a panela enquanto aguarda ouvir os estouros.
  • Após 5 minutos ou menos, quando você reparar que houve uma diminuição nos estouros é recomendado que você desligue o fogo.
  • Com o auxílio de um pano de tecido você já poderá despejar a pipoca em um local de sua preferência.

Lembretes

Dicas para a receita de pipoca doce não dar errado:
  • Para saber o melhor momento a qual a sua pipoca doce esteja pronta, você deve contar no máximo 2 segundos entre os intervalos dos estouros, se esse tempo se exceder, desligue diminua o fogo para que possa aguardar os últimos grãos estourarem.
     
  • Para servir a pipoca doce, espere todos os grãos estourarem da panela, mas fique atento quanto a temperatura da mesma, pois se estiver muito quente, correrá o risco de queimar todo o progresso feito.
     
  • A temperatura do fogão não pode ultrapassar o fogo médio, isso vai garantir que sua pipoca não seja queimados enquanto estão sendo preparadas.
     
  • Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá alterar o sabor da pipoca doce, caso deseja fazer mais, você pode repetir a mesma quantidade novamente. 
Palavra-chave Pipoca, Pipoca com Chocolate, Pipoca doce Fácil

Sobre a receita de pipoca doce

Amamos receitas simples e com essa receita de pipoca doce você poderá fazer pipocas bem crocantes e saborosas com quaisquer adicionais que você tenha na sua geladeira ou estante.

A nossa receita de pipoca doce pode fazer 1 porção de pipoca por vez, portanto, dependendo de quanto você come de cada vez, esta receita pode servir 1 a 2 pessoas. Caso venha a sobrar, você pode conservar a pipoca doce na geladeira por 2 dias em um saco plástico!

Sobre os ingredientes da receita de pipoca doce

Óleo: Usamos óleo de soja, mas você pode experimentar óleo de algodão. O óleo de algodão  deixará sua pipoca com sabor mais ressaltado.

Milho para pipoca: O milho de pipoca é o ingrediente principal da pipoca doce, podendo conter até 10% da quantidade de fibras diárias que precisamos, além disso servem para todos os tipos de receita do nosso dia a dia.

Açúcar: Gostamos de usar açúcar mascavo. Ele possui um sabor acentuado que amamos enriquecendo muito na produção da pipoca doce, 

Água: Gostamos de usar água filtrada em nossas receitas. Ela evita o gosto de cloro que águas águas da torneira e ajudam a caramelizar o açúcar trazendo um sabor do próprio de pipoca doce . 

Achocolatado em pó: Caso você goste muito de chocolate, você não pode se esquecer de adicionar o achocolatado em pó, ele agregar muito na sua pipoca doce, sem falar que existe uma infinidade de sabores de achocolatados em pó. se você quiser pode adicionar outros ingredientes como: Corante alimentício, Leite em pó e muito mais.

Como deixar a pipoca doce mais saborosa?

  1. Em uma panela com fogo médio acrescente o óleo o milho de pipoca, o açúcar e a água.
  2. Adicione uma pitada de sal.
  3. Derreta o açúcar em sua panela e caramelize.
  4. Quando começar a ouvir os estouros, comece a mexer a panela sem parar para evitar que o caramelo queime e consecutivamente a pipoca.
  5. Quando houver uma diminuição no número de estouros você pode desligar o fogão.
  6. Despeje a pipoca doce sobre um prato salpique leite em pó enquanto a revira. 
  7. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar a sua pipoca doce ainda mais saborosa

O maior segredo por trás de uma pipoca doce  ainda mais saborosa é ter os ingredientes sempre novos, quanto mais novo, mais sabor a receita vai ter.

Outro segredo é você saber administrar o açúcar, pois afinal ninguém gosta de uma pipoca doce com pedras de puro açúcar.

Como Saborizar pipoca doce?

Você aprendeu hoje a preparar a pipoca doce. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é  bastante comum comer pipoca doce com outros tipos de achocolatados em pó então deixamos também algumas dicas de sabores para te auxiliar.

  • Acrescente a sua pipoca doce uma quantidade de Butter Toffees.
  • Acrescente a sua pipoca doce uma quantidade de Matchá e tenha um sabor totalmente exótico.

Desde que publicamos a receita de Pipoca, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Qual a forma mais saudável de fazer pipoca?

Você pode adicionar os milhos de pipoca em uma tigela de vidro com água e sal e então tampar a tigela com um plástico filme, leve para o micro-ondas por alguns minutos até que estoure todo o milho utilizado.

O que é preciso para estourar pipoca você sabe?

Sim, para que você consiga estourar todos os milhos de pipoca sem grandes problemas, é necessário que você distribua o calor entre os grãos de milho de maneira igual, ou seja, quando for despejar o milho de pipoca na panela repare se os grãos estão bem espalhados sem um estar sobrepondo o outro.

Tipo de Receita
Cinema · Lanches

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa receita




Don't Miss! random posts ..

Optimized with PageSpeed Ninja