Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

A Pipoca Doce com Leite em Pó é uma receita recente que surgiu como opção mais gourmetizada da popular pipoca, esta no caso é de origem latina e indígena onde os europeus encontraram ao atracar em terras desconhecidas, índios que utilizavam o milho estourado como alimento e decoração em seus cabelos.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes da receita espalhadas pelo Brasil, incluindo alguns tipos diferentes de pipoca com Ovomaltine ou at√© mesmo a receita de pipoca doce com canela e baunilha.

Se você quer aprender a fazer pipoca doce com leite em pó de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de pipoca doce com leite em pó é uma ótima escolha para acompanhar em um filme, ou até mesmo quando estamos assistindo ao final inédito daquela novela que tanto amamos.


Essa simples receita de como fazer pipoca doce com leite em pó usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de pipoca doce com leite em pó e aprenda como fazer uma pipoca doce perfeita.

Pipoca-doce-com-ninho
Fonte: Printerest
Pipoca doce com ninho amarelinho

Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

Confira e aprenda como fazer pipoca doce com leite em pó РAproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
5 1 Avaliação
Preparo 25 mins
Cozimento 25 mins
Tempo total 50 mins
Tipo Cinema, Lanches
Cozinha Brasileira
Serve 5 Pessoa
Calorias 177 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Balde para Pipoca
  • Colher de Pau
  • Tampa de Panela

Ingredientes
  

  • 120 Gramas Milho para Pipoca
  • 120 Mililitros √ďleo
  • 240 Mililitros √Āgua filtrada
  • 120 Gramas A√ß√ļcar
  • 130 Gramas Leite em P√≥

Passo a Passo
 

  • Com exce√ß√£o do leite em p√≥, leve todos os ingredientes para dentro de uma panela alta e prepare normalmente a sua pipoca.
  • Com uma colher de pau, misture bem os gr√£os sobre o √≥leo quente e mexa bem o conte√ļdo da panela para evitar que o a√ß√ļcar queime, ele dever√° apenas caramelizar.
  • Quando come√ßar a ouvir os estouros vindo de dentro da panela, diminua o fogo e deixe com que os milhos estourem totalmente.
  • Tampe a sua panela com uma tampa de panela e sacuda a mesma com cuidado para evitar com que o √≥leo respingue em voc√™.
  • O a√ß√ļcar ir√° atingir um ponto de caramelo pr√≥ximo ao momento em que todos os milhos j√° estiverem estourados, por essa raz√£o fique de olho diretamente para evitar qualquer tipo de acidente.
  • Normalmente o caramelo ir√° fazer com que as suas pipocas se grude uma sobre as outras, caso prefira, adicione um pouco de √°gua no processo 5 para retardar o processo de carameliza√ß√£o do a√ß√ļcar.
  • Finalize despejando o conte√ļdo da panela sobre um balde de pipoca, ent√£o com a mesma ainda quente, voc√™ pode ficar salpicando generosamente o leite em p√≥ e delicadamente mexa o balde para uma melhor ata√ß√£o do leite em p√≥ para o seu caramelo.

Lembretes

Dicas para a receita de Pipoca Doce com Leite em Pó dar errada:
 
  • Voc√™ pode retirar a panela do fogo baixo quando estiver ouvindo menos estouros, isso evita com que a pipoca e o a√ß√ļcar venham a queimar.
Palavra-chave Pipoca doce com leite em pó, Receita de pipoca doce com leite em pó

Sobre os ingredientes da receita de Pipoca Doce com Leite em Pó

Milho: O consumo de milho, principalmente o de pipoca está fortemente relacionado com o consumo de fibras, além de poder ser baixo em valor calórico, o milho de pipoca possui propriedades antioxidantes.

√ďleo: O consumo deste ingrediente pode oferecer desde √°cidos graxos a vitaminas o qual s√£o muito importantes em nosso dia a dia.

√Āgua filtrada: Usar √°gua filtrada indica que voc√™ est√° usando um ingrediente livre de quaisquer impurezas e ela funciona tamb√©m como transporte dos nutrientes que circulam em nosso organismo.

A√ß√ļcar: Importante para pessoas que sofrem com falta de glicose no sangue e tamb√©m pode ajudar a aumentar a disposi√ß√£o em atividades que exigem um bom funcionamento de nosso c√©rebro.

Leite em Pó: Dentre as maneiras biodisponíveis de absorção de cálcio, o leite em pó é o mais indicado, esse ingrediente pode ajudar como reforço para o desenvolvimento e fortalecimento de nosso tecido ósseo.

1 COMENT√ĀRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...