Receita de Patê de Linguiça com Ervas e Limão

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Patê de Linguiça com Ervas e Limão é uma receita baseada no berço dos patês, a França, lá foi onde se relatou o primeiro preparo de uma pasta cozida no forno a qual era elaborada a partir de fígado de ganso e farinha de trigo, batizada de foie gras, apesar desse nome um pouco peculiar, ele era comumente servido sobre fatias de pão fresco.

No entanto, o seu nome p√Ęt√© significa apenas pasta mesmo e apesar de existirem muitas varia√ß√Ķes da receita dita como a original, espalhadas pelo mundo, aqui ensinaremos para voc√™ uma receita que usa um tipo diferente de carne, e que acompanha algumas especiarias que enriqueceram o seu sabor.

Se você quer aprender a fazer patê de linguiça com ervas e limão de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de patê de linguiça com ervas e limão é um delicioso recheio para se passar no pão quentinho e até podendo se levar para o intervalo do trabalho podendo se obter uma apreciação muito maior, mas até mesmo quando queremos fazer um atrativo antes do jantar, esse patê pode servir como uma excelente entrada.


Essa simples receita de como fazer patê de linguiça com ervas e limão usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de patê de linguiça com ervas e limão e aprenda como fazer um patê de linguiça perfeito.

Patê de Linguiça com ervas
Fonte: Receitas Nestlé
Patê de Linguiça

Receita de Patê de Linguiça com Ervas e Limão

Confira e aprenda como patê de linguiça com ervas e limão РAproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 35 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 45 mins
Tipo Acompanhamentos, Café da Manhã, Café da Tarde, Carne Suína, Para o Intervalo do Trabalho, Petiscos, Receitas com Nestlé, Receitas de Patê
Cozinha Brasileira
Serve 5 Pessoas
Calorias 227 kcal

Você vai usar

  • Frigideira
  • Colher de Pau
  • Liquidificador
  • Pote Herm√©tico com Tampa

Ingredientes
  

  • 1 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • ¬Ĺ Unidade Cebola Previamente picada
  • ¬Ĺ Unidade Alho Previamente amassado
  • 200 Gramas Lingui√ßa de Porco Cortada em rodelas
  • ¬Ĺ Unidade Lim√£o Tahiti Apenas o sumo
  • 50 Gramas Alecrim Previamente picado
  • 1 Gramas Salsinha Previamente picada
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Unidade Nestl√© Creme de Leite

Passo a Passo
 

  • Inicie levando o azeite de oliva para uma frigideira e deixe-o aquecer em fogo m√©dio, feito isso adicione o alho e a cebola e refogue bem os dois.
  • Com o alho e a cebola refogados, acrescente as rodelas de lingui√ßa e frite bem os dois lados.
  • Ap√≥s as lingui√ßas estiverem bem fritas n√≥s j√° podemos adicionar o sumo do lim√£o e tamb√©m o alecrim e a salsinha, refogue por 2 minutos todos os ingredientes e em seguida adicione o sal e a pimenta do reino mo√≠da.
  • Desligue o fogo quando terminar de adicionar os √ļltimos ingredientes e transfira todo o conte√ļdo para o liquidificador juntamente do creme de leite.
  • Ligue o liquidificador e deixe a mistura batendo at√© obter uma mistura homog√™nea, por fim, deposite o pat√™ dentro de um pote herm√©tico com tampa e leve a geladeira.

Lembretes

Dicas para a receita de patê de linguiça com ervas e limão não dar errado:
  • Voc√™ pode manter o pat√™ de lingui√ßa armazenado em uma geladeira por no m√°ximo 14 dias;
    • √Č de suma import√Ęncia levar o seu pat√™ para a geladeira ap√≥s voc√™ finalizar o seu preparo, isso por que um dos maiores segredos para deixar a sua consist√™ncia perfeita para se passar no p√£o, √© deixa-lo sobre refrigera√ß√£o por pelo menos 4 horas antes de consumir pela primeira vez.
  • O Pat√™ para possuir uma maior suavidade e intensidade nos aromas vai depender da qualidade de seus ingredientes, por isso evite a qualquer custo de utilizar ingredientes congelados para realizar o preparo do seu pat√™.
Palavra-chave Patê de Linguiça, Patê de Linguiça com Ervas e Limão, Receita de Patê, Receita de Patê de Linguiça, Receita de Patê de Linguiça com Ervas e Limão

Sobre os ingredientes da receita de Patê de Linguiça com Ervas e Limão

Azeite de Oliva: O azeite de oliva é um óleo que é extraído do fruto da oliveira, a azeitona, e por essa razão, ele já possuí muitas qualidades para o nosso organismo, dentre elas destaca-se a prevenção a diversas doenças como diabetes e hipertensão, sem contar que os seus compostos também protegem o nosso cérebro e retardam o envelhecimento precoce causados por radicais livres.

Cebola: A cebola é um ingrediente que muitos de nós utilizamos para refogar ingredientes dos mais diversos tipos, o que poucos acabam sabendo é que a cebola é ótima para enfrentar gripes e resfriados, sem contar que auxilia na nossa perda de gordura localiza e assim como o azeite de oliva ela previne doenças e o envelhecimento precoce.

Alho: O alho tem se demonstrado como um ingrediente milagroso, devido ele conter in√ļmeras propriedades quando associado a outros ingredientes em nossas receitas, os maiores destaques s√£o o combate a diversos invasores internos, cuidar da sa√ļde do cora√ß√£o, manter o c√©rebro sa√ļdavel e tamb√©m evitar potenciais doen√ßas respirat√≥rias.

Linguiça de Porco: Esse ingrediente é comumente constituído por carne de porco, ou seja, em sua composição podemos encontrar uma grande fonte de Selênio e Zinco, esses minerais são importantes para garantir que o nosso sistema imunológico e também o cérebro se mantenham saudáveis por muito tempo.

Limão Tahiti: O uso de limão tahiti em nosso dia a dia está totalmente relacionado a vitamina C, esse composto é muito encontrado em frutas cítricas, mas não se reserva apenas a elas, além disso a vitamina C é um ótimo composto que atua no fortalecimento de nosso sistema imunológico e garantindo assim uma maior resistência contra eventuais gripes ou resfriados.

Alecrim: O alecrim é uma planta aromática muito comum na alta gastronomia, seu uso é comumente associado a peixes, mas não se limita a isso, afinal o alecrim é um ingrediente que atua na digestão de alimentos, melhorando o nosso processo digestivo e melhorando a circulação sanguínea, sem contar que ele também pode evitar o cansaço mental excessivo, atuar como diurético e também proteger o nosso fígado.

Salsinha: Um outro ingrediente que está totalmente relacionado a alta concentração de vitamina C é a salsinha, ela é uma erva que pode ser utilizada de diversas maneiras, desde saladas e molhos até carnes e massas, mas o que você talvez não saiba é que ela pode oferecer um frescor ainda maior aos seus sucos, experimente e comprove você mesmo o quão incrível podem ser os usos da salsinha em seu dia a dia.

Pimenta do Reino Mo√≠da: A pimenta do reino mo√≠da apesar de n√£o ser t√£o picante quanto outros tipos de pimenta ela tamb√©m apresenta a presen√ßa de Capsaicina, esse √© o composto que gera a sensa√ß√£o de queimar a boca, mas al√©m disso esse composto √© muito importante por atuar como um anti-inflamat√≥rio natural e consequentemente ajudando a defender o corpo contra eventuais inflama√ß√Ķes ou les√Ķes que podem ser causadas por infec√ß√Ķes.

Sal: O sal de cozinha √© um ingrediente que n√£o pode faltar em nenhuma casa, ele al√©m de dar aquela real√ßada no sabor de nossos alimentos, tamb√©m pode ser muito importante para a nossa transpira√ß√£o, visto que o S√≥dio presente em sua composi√ß√£o √© o principal mineral perdido ap√≥s grandes se√ß√Ķes de exerc√≠cios f√≠sicos que praticamos.

Nestlé Creme de Leite: Esse ingrediente está a mais de 80 anos com uma fórmula que faz parte da vida de muitos brasileiros, graças a uma cremosidade e consistência que só quem usa sabe, o Nestlé creme de leite é um ingrediente ótimo devido a sua versatilidade, podendo-se usar para finalizar o preparo daquele strogonoff ou até mesmo para suavizar o sabor de uma trufa de chocolate também

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...