Receita de Pão com Linguiça na Chapa

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O P√£o com Lingui√ßa na Chapa √© uma receita adaptada do choripan cuja a origem foi durante as coloniza√ß√Ķes espanholas dentro da Am√©rica Latina onde a adi√ß√£o de uma Lingui√ßa conhecida como chouri√ßo era agregadas a um macio P√£o de trigo juntos eles davam a energia que os colonizadores precisavam.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes da receita espalhadas pelo Brasil, incluindo o uso de alguns tipos diferentes de queijo, especiarias e que podem at√© ser preparados em frigideiras, air fryers e fornos el√©tricos.

Se você quer aprender a fazer Pão com Linguiça na chapa de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de Pão com Linguiça na chapa é uma ótima entrada para jantares chiques podendo também combinar muito com cafés da manhã ao estilo colonial, ou até mesmo quando você quer receber convidados em casa e deseja improvisar na cozinha.


Essa simples receita de como fazer Pão com Linguiça na chapa usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de Pão com Linguiça na chapa e aprenda como fazer um Pão com Linguiça na chapa e perfeito.

Pão com linguiça na air fryer
Fonte: Pinterest
Pão com linguiça e alho

Receita de Pão com Linguiça na Chapa

Confira e aprenda como fazer Pão com Linguiça na chapa РAproveite o que tem na geladeira e dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 25 mins
Cozimento 40 mins
Tempo total 1 hr 5 mins
Tipo Aperitivo, Café da Manhã, Café da Tarde, Carne Suína, Churrasco, Lanches
Cozinha Brasileira
Serve 4 Pessoas
Calorias 894.07 kcal

Você vai usar

  • Faca de Serra
  • Tigela
  • Espremedor de Alho
  • Colher de A√ßo
  • Frigideira Antiaderente
  • Esp√°tula de Silicone

Ingredientes
  

Passo a Passo
 

  • Inicie pegando todos os p√£es franceses e cortando eles ao meio no sentido do comprimento do P√£o usando uma faca de serra, em seguida reserve.
  • Agora sobre uma tigela n√≥s iremos separar a Carne da Lingui√ßa da pele e adiciona-la na tigela juntamente do queijo prato e do alecrim, misture tudo muito bem com as m√£os previamente higienizadas e em seguida reserve tamb√©m.
  • Em uma segunda tigela vamos misturar o requeij√£o, o queijo ralada, o creme de Cebola e os dois alhos que ser√£o amassados usando o nosso esmagador de alho, misture todo o seu conte√ļdo utilizando uma colher de a√ßo at√© obter uma mistura uniforme.
  • Usando a mesma colher, espalhe metade de seu volume com o recheio preparado no processo 3 de modo que voc√™ consiga levemente afundar a massa do P√£o enquanto espalha o conte√ļdo.
  • Por cima dessa camada de requeij√£o colocaremos a mistura de Lingui√ßa com queijo prato e alecrim, em seguida repita o processo 4 e 5 com o restante das fatias de P√£o ainda n√£o utilizadas.
  • Para o preparo na frigideira n√≥s devemos primeiro aquecer ela em fogo baixo para m√©dio e quando ela estiver bem aquecida, pegaremos a frigideira pela al√ßa, viramos ela de cabe√ßa para baixo e colocamos a fatia de P√£o recheada encostando o lado do recheio no fundo da panela, vire-a novamente com cuidado para o recheio n√£o cair e deixe ele dourar bem, voc√™ pode usar uma esp√°tula de silicone para te auxiliar e tamb√©m para achatar um pouco do P√£o antes de poder vira-lo.
  • Vire o P√£o no momento em que voc√™ perceber que ele j√° est√° bem dourado e segurando o recheio feito nas duas tigelas anteriormente, em seguida, doure a parte de baixo do P√£o por no m√°ximo 3 minutos e sirva-o quente.
  • Repita os processos 6 e 7 com todos os p√£es restantes ou at√© que todos estejam servidos.

Lembretes

Dicas para a receita de Pão com Linguiça na chapa não dar errado:
  • Voc√™ pode utilizar tamb√©m Lingui√ßa calabresa e Lingui√ßa toscana para fazer a sua receita de P√£o com Lingui√ßa na chapa, no entanto o tempo para cozinhar a Carne pode varias do tempo ensinado hoje em nossa receita.
  • Utilize sempre P√£o franc√™s novo isso vai te ajudar a criar aquele exterior crocante e manter o recheio firme por dentro.
  • Voc√™ pode utilizar uma frigideira normal juntamente de um fio de √≥leo caso voc√™ n√£o possua uma frigideira antiaderente.
Palavra-chave Create “Receita de P√£o com Lingui√ßa na Chapa”, Receita de P√£o com Lingui√ßa, Receita de P√£o com Lingui√ßa na Chapa

Sobre os ingredientes da receita de Pão com Linguiça na Chapa

Lingui√ßa Mista: A Lingui√ßa de modo geral √© a entrada principal em in√ļmeros churrascos, al√©m de um sabor delicioso elas pode se encontrar presente em incont√°veis outras receitas aqui no ID Challenges, como Pat√™s, bai√£o de dois e muito mais, sua ingest√£o fornece alto teor de prote√≠nas e √© garantido uma grande preserva√ß√£o de nossa massa muscular.

queijo Prato: O queijo prato é uma variedade de queijo que comumente é encontrada dentro de filés a parmegiana, sanduíches e até mesmo pastéis, ele possuí uma fonte de proteínas iguais a do leite, ou seja, são de boa qualidade e quando associadas a outros minerais, eles podem trazer benefícios relacionados a recuperação muscular.

Alecrim: Comumente consumido os seus compostos em forma de infusão, o alecrim é uma planta super aromática que é rica em minerais como Fósforo, Magnésio, Potássio, Cálcio e até mesmo o Sódio, ele é altamente indicado para aqueles que querem perder um pouco de gorduras localizadas, isso por que o alecrim em forma de chá é altamente digestivo e também tem ação diurética, isso pode ajudar a proporcionar a limpeza de nosso fígado.

Requeijão: O requeijão é um ingrediente lácteo que possuí mais de 60% de gorduras saturadas em sua composição apesar dessa assustadora proporção, ele é também rico no mineral Cálcio e também apresenta alto teor de proteínas e e vitamina A em seu interior, isso faz com que a sua ingestão pode ser vantajosa para a reposição do mineral em nossos ossos e dentes e também usar da vitamina a para realizar a coagulação de nosso sangue.

queijo Ralado: O queijo Ralado é um ingrediente a base de queijo parmesão e ele é muito apreciado em países como a Itália onde um preparo de massa de macarrão não pode ficar desacompanhado de um pouco de queijo Ralado, apesar de ser um queijo tradicionalmente bastante salgado, os seus malefícios não são visíveis em terras tupiniquins pois o Brasil tem um consume extremamente baixo no seu dia a dia.

Creme de Cebola: Esse tempero serve comumente para a incorpora√ß√£o em sopas e at√© mesmo para dar sabor a recheios de tortas e saladas, elas promovem um sabor intenso da Cebola sem haver a necessidade de encontrar vest√≠gios do vegetal, s√≥ recomendamos que o seu uso seja feito com modera√ß√£o, normalmente a ind√ļstria acaba dando uma intensificada no teor de S√≥dio em prol da fun√ß√£o de real√ßador de sabor que o mineral tem, em contra partida o seu consumo deve ser sempre em equil√≠brio.

Alho: Alho √© um ingrediente com um sabor muito especial, apreciado por muitos, desprezado por poucos, ele √© encontrado com facilidade em refogados de arroz e at√© mesmo de feij√£o, seus compostos al√©m de serem expectorantes, s√£o capazes tamb√©m de proteger a nossa respira√ß√£o de invasores que provocam doen√ßas cr√īnicas como √© o caso da gripe, bronquite e at√© mesmo resfriados.

Pão Francês: O Pão francês é um ingrediente que já está presente na mesa de praticamente todos os brasileiros, contém um teor de fibras agregados a um alto valor nutritivo de proteínas, sem contar que de seus carboidratos, apenas 29 são encontrados em sua formula, esse pãozinho quando consumido de maneira adequada pode proporcionar energia o suficiente para estimular o funcionamento de nosso cérebro e também faz os intestinos estarem em dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...