Receita de Omelete

Amamos receitas simples para o café da manhã, comer omelete logo cedo é a melhor coisa do mundo, além de ser rico em proteínas o omelete dá a sensação de saciedade facilmente, sem falar de que ajuda na queima de outras calorias extras;

Com a nossa receita de omelete de hoje, você vai ver como é fácil escolher acompanhamentos que vão deixar o seu café da manhã ainda mais delicioso.

Se você está querendo descobrir uma nova maneira de surpreender seu parceiro(a) você achou a receita certa pois depois que você aprender a receita de omelete temos certeza que você vai querer fazer ela também na hora do almoço e até mesmo quando for jantar.

Essa simples receita saudável e nutritiva vai fazer omeletes macios e ricos em sabor usando pouquíssimos ingredientes da sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de omelete  e aprenda hoje mesmo a fazer o omelete perfeito.

Omelete com tomate

Aprenda abaixo como fazer Omelete

Receita de Omelete

Receita de Omelete

Confira e aprenda como fazer omelete – aproveite o que tem na sua despensa e geladeira e volte aqui para pegar a receita
Preparo 5 mins
Cozimento 5 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Café da Manhã
Cozinha Francesa
Serve 1 Pessoa
Calorias 154.3 kcal

Você vai usar

  • Frigideira
  • Tigela
  • Copo

Ingredientes
  

  • 1 Colher de sopa Óleo Pode ser Manteiga sem sal
  • 3 Unidades Ovos
  • 2 Colheres de sopa Queijo Ralado
  • 1 Pitada de Sal grosso Pode ser Sal Marinho
  • 1 Pitada de Pimenta do Reino Moída

Passo a Passo
 

  • Abra os ovos e um por vez, despeje sobre um copo para verificar se não estão estragados.
  • Acrescente os ovos a uma tigela adicionando uma pitada de sal e uma pitada de pimenta do reino moída.
  • Misture os ovos até que estejam bem mexidos.
  • Aqueça uma frigideira grande em fogo médio – baixo. A panela está pronta no momento em que você espirrar um pouco de água na superfície da panela e a água ao redor da panela eventualmente evaporar.
  • Acrescente uma colher de sopa de óleo ou manteiga.
  • Quanto você ver que está começando a borbulhar, acrescente os ovos mexidos.
  • Aguarde 10 segundos para começar a mexer a mistura de ovos movendo a parte líquida para baixo da parte que já está cozida.
  • Após 1 minuto repetindo esse processo a mistura já deve estar quase que identicamente cozido, porém ainda úmido. Adicione o queijo ralado e aguarde no máximo mais 30 segundos.
  • Com o auxilio de uma espátula você pode dobrar o omelete ao meio e despejar em seguida sobre um prato.

Lembretes

Dicas para a receita de Omelete não dar errado:
  • É importante que você faça o seu omelete em uma frigideira anti-aderente.
  • Use sempre ovos frescos, eles vão garantir maior sabor e cor a sua receita.
  • A temperatura do fogão não pode ultrapassar o fogo médio, isso vai garantir que seus ovos não sejam queimados enquanto estão sendo cozidos.
  • Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá alterar a consistência e o sabor do omelete. 
  • Não use garfos para realizar a mistura dos ovos, ela atrapalha a mistura que deverá ocorrer da clara com a gema.
  • Se você optar por usar a manteiga sem sal, cuidado para não deixar com que a manteiga queime, você poderá reparar a mudança de cor dela caso isso ocorra.
Palavra-chave Omelete, Omelete com Queijo, Omelete Perfeito

Sobre a receita de omelete

Amamos receitas simples e com essa receita de omelete você poderá fazer omeletes bem saborosos com quaisquer ingredientes que você tenha na sua geladeira.

A nossa receita de omelete pode fazer 1 omelete por vez, portanto, dependendo de quanto você come de cada vez, esta receita pode servir 1 a 2 pessoas. Caso venha a sobrar, você pode conservar o omelete na geladeira por 2 dias !

Sobre os ingredientes da receita de panquecas

Óleo: Usamos óleo de soja, mas você pode experimentar óleo de algodão. O óleo de algodão  deixará seus omeletes com sabor mais ressaltado.

Ovos: Os ovos são o ingrediente principal da omelete  e servem para todos os tipos de receita do nosso dia a dia.

Queijo Ralado: Gostamos de usar queijo parmesão ralado. Ele possui um sabor acentuado que amamos no queijo enriquecendo muito na produção da omelete, e se você quiser pode adicionar outros ingredientes como: Salsinha, Bacon, Tomate e muito mais. 

Sal: Gostamos de usar uma pitada de sal grosso (ou 1/2 colher de chá de sal de cozinha). Ele equilibra bem entre o sabor do queijo ralado e do sabor do próprio omelete . Se você usar manteiga com sal, você pode excluir isso.

Pimenta do Reino Moída: Você não pode se esquecer de adicionar uma pitada de pimenta do reino moída, ela vai dar um charme na sua omelete, sem falar que ela também ajuda na absorção de nutrientes.

Como deixar o omelete mais saboroso?

  1. Misture os ovos
  2. Adicione o sal e a pimenta do reino
  3. Derreta a manteiga (usando  a frigideira)
  4. Acrescente a mistura de ovos a frigideira quente 
  5. Combine a mistura com salsinha 
  6. Cozinhe na frigideira quente até que toda a mistura esteja cozida
  7. Despeje o omelete sobre um prato e esfregue manteiga fresca sobre ele 
  8. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar o seu omelete ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um omelete ainda mais saboroso é ter os ingredientes sempre novos, quanto mais novo, mais sabor a receita vai ter.

Outro segredo é você pegar um pedaço de manteiga com um garfo e esfregar sobre o omelete ainda quente para que ele fique brilhante.

Como Rechear omelete ?

Você aprendeu hoje a preparar o omelete. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é  bastante comum comer seu omelete com bacon ou até mesmo com tomate. deixamos também algumas dicas de recheios para te auxiliar

  • Acrescente ao seu omelete  uma quantidade de vegetais frescos ou cozidos, sementes de gergelim ou chia. (Gostamos de adicionar  sementes de gergelim e bacon)
  • Depois de colocar os ovos mexidos na frigideira, coloque algumas salpicadas de salsinha. Então, continue o preparo.
  • Adicione queijo de cabra no término do preparo do omelete, ele derreterá lentamente sobre o prato quente.

Desde que publicamos a receita de Omelete, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

O meu omelete quebra toda vez que eu estou virando ele, tem algum jeito de evitar que isso ocorra?

Sim, você pode adicionar uma colher de sopa de leite (ou água se você for intolerante a lactose) para cada ovo utilizado, assim o omelete vai ganhar uma consistência mais fofa no final do preparo, mas cuidado, não bata demais a mistura durante o preparo dos ovos.  

É possível fazer omelete sem frigideira? 

Sim, Para aqueles que detestam lavar louça com muita oleosidade, é possível preparar a Receita de Omelete de forno, ela é mais saudável, fácil de se fazer e vai dar render para toda a sua família poder comer.

Tipo de Receita
Café da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa receita




Don't Miss! random posts ..

Optimized with PageSpeed Ninja