Receita de Molho Vinagrete

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Molho Vinagrete é uma receita de origem francesa onde uma mistura de azeite de oliva, vinagre e sal, são mais importantes do que apenas uma salada temperada com sal.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes da receita espalhadas pelo mundo, incluindo alguns tipos √≥leos arom√°ticos, sumo de lim√Ķes e at√© mesmo mostarda.

Se você quer aprender a fazer molho vinagrete de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho vinagrete é um ótimo acompanhamento perfeito para os domingos de churrasco e até mesmo para aquela noite de reunir os amigos e colocar dentro do pão com cachorro quente.


Essa simples receita de como fazer molho vinagrete usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho vinagrete e aprenda como fazer um vinagrete perfeito.

Vinagrete eats
Fonte: GShow
Vinagrete e ingredientes

Receita de Molho Vinagrete

Confira e aprenda como fazer molho vinagrete – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 30 mins
Tempo total 30 mins
Tipo Acompanhamentos, Churrasco, Molhos
Cozinha Francesa
Serve 5 Pessoa
Calorias 107.03 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Colher de A√ßo

Ingredientes
  

  • 2 Unidade Tomate
  • ¬Ĺ Ma√ßo Cebolinha
  • ¬Ĺ Ma√ßo Salsinha
  • 1 Unidade Cebola
  • ¬Ĺ Unidade Piment√£o Amarelo
  • ¬Ĺ X√≠cara Vinagre de Vinho Branco
  • 2 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 1 X√≠cara √Āgua filtrada
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Colher de Ch√° Pimenta Calabresa

Passo a Passo
 

  • Vamos come√ßar colocando todos os ingredientes frescos sobre uma t√°bua de corte e cortar todos em cubos, com exce√ß√£o da azeitona preta que pode ser fatiada.
  • Despeje todos os ingredientes sobre uma tigela que seja grande o suficiente para comporta-los e despeje sobre os mesmos o azeite de oliva, o vinagre e a √°gua filtrada.
  • Por fim, misture delicadamente o conte√ļdo da tigela utilizando uma colher de a√ßo e adicionando gradativamente o sal, a pimenta calabresa e o or√©gano para amplificar os sabores.

Lembretes

Dicas para a receita de molho vinagrete n√£o dar errado:
 
  • O molho vinagrete deve ser algo que harmonize com aquilo que estiver sendo servido junto, por essa raz√£o, voc√™ pode optar substituir o gosto forte do vinagre por algum sumo √°cido como de lim√£o siciliano por exemplo.
Palavra-chave Molho Vinagrete, Receita de Molho Vinagrete, Vinagrete

Sobre os ingredientes da receita de Molho Vinagrete

Tomate: Fonte de vitaminas e minerais importantes para o corpo, destaca-se o Pot√°ssio, mineral respons√°vel pelo controle da press√£o arterial.

Cebolinha: A cebolinha cont√©m vitamina K em sua composi√ß√£o o que contribui beneficamente para a produ√ß√£o de horm√īnios que elevam o astral.

Salsinha: Amplamente utilizada pela medicina natural, a salsinha pode ser totalmente aproveitada para melhorar a sa√ļde da pele, atuar como diur√©tico e prevenir o acumulo de pedras nos rins.

Cebola: Os flavonoides encontrados dentro da cebola possuem propriedades que são antioxidantes e anti-inflamatórias também.

Piment√£o Amarelo: Conhecido por oferecer minerais durante o trato digestivo, a variante amarela ostenta vitamina C, o que garante uma maior imunidade para o nosso corpo.

Ervilha: A ervilha contém em sua composição um aminoácido conhecido como homocisteína, esse é um dos maiores agentes preventivos do estresse oxidativo, além de também oferecer potássio que tem um alto poder vasodilatador.

Vinagre de Vinho Branco: Vinagres que s√£o fabricados a partir do mosto da uva, como √© o caso do vinagre de vinho branco, carregam antioxidantes importantes encontrados na uva que s√£o capazes de melhorar a sa√ļde do cora√ß√£o.

Azeite de Oliva: Usado frequentemente na finaliza√ß√£o de pratos, o azeite de oliva √© uma fonte de gorduras boas para o corpo, como √© o caso do √Ēmega 9 respons√°vel pela produ√ß√£o de alguns tipos de horm√īnios espec√≠ficos em nosso corpo.

√Āgua filtrada: Al√©m de regular o nosso intestino, a √°gua filtrada tem um forte papel na hidrata√ß√£o e na elimina√ß√£o de toxinas.

Sal: Podendo ser encontrado em diversas variantes, o sal é um importante ingrediente a qual a sua responsabilidade é atuar no aumento de movimentos peristálticos.

Pimenta Calabresa: Apesar de muitos acharem que a pimenta calabresa serve apenas para deixar as receitas mais saborosas, saiba você que ela também é muito importante por oferecer minerais como, Magnésio, Manganês, Ferro e Potássio.

Azeitona Preta: A azeitona preta, apesar de ser mais calórica do que a sua variante verde, contém ácidos graxos que em parceria com vitaminas e minerais, podem ajudar a amenizar sintomas causados por doenças no coração.

Or√©gano: Cont√©m compostos que ajudam a inibir a prolifera√ß√£o de radicais livres, sem falar que estes compostos tamb√©m atuam na preven√ß√£o do c√Ęncer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...