Receita de Molho Pesto

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Molho Pesto é uma receita de origem no norte da Itália onde o manjericão e o alho, são mais deliciosos sobre uma macarronada do que apenas um molho especial para pizza.

No entanto, existe uma variante da receita tradicionalmente preparada na Itália onde é incluindo também pinhão e queijo pecorino a receita, ela vai muito bem sobre alguns tipos diferentes de carne, vegetais e até mesmo sobre pizzas.

Mamma mia, Se você quer aprender a fazer molho pesto de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho pesto é uma ótima adição para a sua coleção de molhos no almoço e para turbinar o seu jantar.


Essa simples receita de como fazer molho pesto usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho pesto e aprenda como fazer um molho pesto perfeito.

Molho pesto estético

Receita de Molho Pesto

Confira e aprenda como fazer molho pesto – Aproveite o que tem na geladeira e dentro da dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Churrasco, Jantar, Molhos
Cozinha Italiana
Serve 3 Pessoa
Calorias 80 kcal

Você vai usar

  • Amassador de Temperos
  • Liquidificador

Ingredientes
  

  • 2 Unidade Alho
  • 100 Gramas Manjeric√£o
  • 30 Gramas Queijo Ralado
  • 100 Mililitros Azeite de Oliva
  • 10 Gramas Sal grosso
  • 5 Gramas Pimenta do Reino Mo√≠da

Passo a Passo
 

  • Inicie o processo de produ√ß√£o do molho levando as folhas de manjeric√£o para uma pia com √°gua corrente, lave delicadamente cada uma das folhas e em seguida coloque as sobre um amassador de temperos.
  • Em seguida, adicione junto ao manjeric√£o, a pimenta do reino, o queijo ralado e o sal grosso, voc√™ deve moer tudo muito bem at√© criar uma consist√™ncia semelhante a uma massinha.
  • Despeje a massinha dentro de um liquidificador junto ao azeite de oliva e o alho, voc√™ deve apenas utilizar a fun√ß√£o pulsar algumas vezes no seu liquidificador, n√£o use nenhuma das velocidades apresentadas na chave.

Lembretes

Dicas para a receita de molho pesto n√£o dar errado:
 
  • O molho pesto √© um molho rico em sabor, se voc√™ quiser incrementar e deixa-lo ainda mais saboroso, utilize 15 gramas de queijo pecorino ralado no lugar do queijo ralado convencional.
  • Outra dica que ir√° arrasar na sua mesa de jantar √© voc√™ adicionar junto ao liquidificador, pinh√Ķes cozidos sem sal, eles ir√£o te garantir uma textura simplesmente espl√™ndida.
  • Voc√™ pode optar por moer a pimenta do reino com o moedor e despejar sobre o liquidificador enquanto pulsa a mistura.
Palavra-chave Molho Pesto, Receita de Molho Pesto

Sobre os ingredientes da receita de Molho Pesto

Alho: O consumo do alho em natura promove a sa√ļde vascular cerebral, √© capaz de desentupir art√©rias e melhora a circula√ß√£o linf√°tica no organismo.

Manjeric√£o: Possu√≠ propriedades √ļnicas que s√£o capazes de desinflamar aftas e tamb√©m possu√≠ o poder de curar laringite e a faringite.

Queijo Ralado: O queijo ralado é um dos mais comuns ingredientes onde podemos encontrar Selênio e Magnésio juntos, estes minerais são responsáveis por atuar na defesa de nosso corpo.

Azeite de Oliva: Desde que usado em temperatura ambiente, o azeite de oliva libera muitas propriedades no organismo, inclusive aquelas que são anti-inflamatórias.

Sal Grosso: O sal grosso, diferente da sua vers√£o refinada pode ajudar a equilibrar a quantidade de √°gua presente em nosso corpo permitindo assim que ele possa funcionar corretamente.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino moída é um termogênico natural, o que beneficia a queima de calorias e o processo metabólico também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...