Receita de Molho Madeira Simples

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Molho Madeira Simples é uma receita que a origem gera discussão, onde a Ilha da Madeira, localizada em Portugal, havia sido colonizada pela Inglaterra anos antes de o molho se tornar o maior sucesso que o mundo já viu.

No entanto, existem muitas algumas varia√ß√Ķes da receita espalhadas por estes dois pa√≠ses, incluindo tipos diferentes de vinhos, cogumelos e at√© mesmo especiarias adicionadas a sua confec√ß√£o.

Se você quer aprender a fazer molho madeira simples de uma forma totalmente descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho madeira simples é uma ótima opção de molho para acompanhar aquele medalhão na hora do almoço e quem sabe junto de champignon na hora do jantar, ou até mesmo quando recebemos convidados em nossa casa em um dia de churrasco.


Essa nossa receita de como fazer molho madeira simples usa alguns ingredientes bem simples mesmo. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho madeira simples e aprenda como fazer um molho madeira simples e perfeito.

Molho madeira sobre a carne assada

Receita de Molho Madeira Simples

Confira e aprenda como fazer molho madeira simples – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
5 from 2 Avaliação
Preparo 5 mins
Cozimento 25 mins
Tempo total 30 mins
Tipo Acompanhamentos, Churrasco, Jantar, Molhos
Cozinha Portuguesa
Serve 3 Pessoa
Calorias 7.1 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Colher de Pau
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Fouet
  • Tigela de Molho

Ingredientes
  

  • 4 Colher de Sopa Manteiga sem Sal
  • 1 X√≠cara Caldo de Carne Previamente preparado
  • 1 Colher de Ch√° Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 1 X√≠cara Vinho Madeira Seco
  • 1 Colher de Ch√° Sal ou Sal marinho

Passo a Passo
 

  • Come√ßaremos pegando a manteiga e colocando sobre uma t√°bua de corte, corte a manteiga partes iguais e em seguida reserve duas partes na geladeira.
  • Com as outras duas partes cortadas da manteiga, leve-as para uma panela em fogo m√©dio e deixe as derretendo por 4 minutos mexendo esporadicamente com o auxilio de uma colher de pau.
  • Em seguida, despeje o conte√ļdo do caldo de carne junto a pimenta do reino na panela e deixe o conte√ļdo reduzindo por no m√°ximo 10 minutos.
  • Feito isso, acrescente sobre a sua redu√ß√£o, o vinho juntamente ao sal e deixe-os cozinhar por mais dez minutos s√≥ que agora de vez em quando mexa novamente o conte√ļdo para evitar que o molho acabe queimando.
  • Retire a panela do fogo, desliguando o mesmo e em seguida com o auxilio de um fouet, vamos adicionar as manteigas que foram reservadas dentro da geladeira anteriormente e mexer tudo muito bem at√© adquirir um brilho caracter√≠stico, finalizado o molho √© s√≥ despejar o conte√ļdo dele sobre uma tigela de molho apropriada.

Lembretes

Dicas para a receita de molho madeira simples n√£o dar errado:
 
  • O molho madeira n√£o precisa ser feito especificamente com o vinho madeira, caso voc√™ n√£o possua uma garrafa deste vinho em casa, voc√™ pode substituir o mesmo por 1 x√≠cara de vinho tinto seco + 1 colher de ch√° de pimenta do reino mo√≠da.
  • Durante o processo 3 quando estiver preparando a redu√ß√£o, caso em 10 minutos voc√™ n√£o tenha obtido uma boa redu√ß√£o, voc√™ pode deixar o conte√ļdo reduzindo na panela at√© ficar pelo menos a metade do volume que estava inicialmente contido na panela.
Palavra-chave Molho Madeira, Molho Madeira Simples, Receita de Molho Madeira, Receita de Molho Madeira Simples

Sobre os ingredientes da receita de Molho Madeira Simples

Manteiga: A manteiga proveniente do leite √© um ingrediente rico em minerais e vitaminas, elas s√£o capazes de estimular o corpo a diminuir a absor√ß√£o de gorduras, al√©m de tamb√©m poder nos prevenir contra infec√ß√Ķes f√ļngicas.

Caldo de Carne: Se voc√™ faz a receita de caldo de carne caseiro, saiba que caldos de carne e de frango se tornam fontes de prolina, hidroxiprolina e glicina, estas subst√Ęncias s√£o as respons√°veis pela produ√ß√£o das fibras col√°genas em nosso corpo.

Pimenta do Reino Mo√≠da: A pimenta do reino √© um √≥timo ingrediente que pode ser utilizado para redu√ß√£o de colesterol no sangue, al√©m disso ela tamb√©m diminui os a√ß√ļcares encontrados em excesso e previne o envelhecimento precoce.

Vinho Madeira: Segundo hist√≥rias, o vinho madeira √© uma bebida t√≠pica produzida na Ilha da Madeira em Portugal, onde 5 tipos de uva s√£o utilizadas na sua produ√ß√£o, conferindo um sabor √ļnico e aroma totalmente distinto al√©m de tamb√©m conter antioxidantes importantes para uma boa sa√ļde do cora√ß√£o.

Sal: Além da versatilidade já conhecida dentro da culinária o sal é muito utilizado na conservação e texturização de carnes e queijos mundo a dentro, pode ser utilizado também para a produção de soro caseiro, que é ótimo no dia a dia para a reposição de eletrólitos.

2 COMENT√ĀRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...