Receita de Molho French

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Molho French √© uma receita de que divide origens entre a Fran√ßa e os Estados Unidos, onde o √≥leo e o vinagre, s√£o agregados a outros ingredientes que conferem um sabor totalmente √ļnico e saboroso para as suas saladas.

No entanto, existem varia√ß√Ķes da receita espalhadas pelo Brasil tamb√©m, onde inclu√≠mos alguns tipos diferentes de especiarias que deixam tudo ainda mais maravilhoso.

Se voc√™ quer aprender a fazer molho french de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de molho french √©, como j√° contamos anteriormente um √≥timo molho para o acompanhamento de sua salada no almo√ßo, ou at√© mesmo quando estamos em casa e queremos um sabor a mais sobre um hamb√ļrguer caseiro ou at√© mesmo na batata frita.


Essa simples receita de como fazer molho french usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho french e aprenda como fazer um molho french perfeito.

Molho french cremoso
Fonte: Zoomzee
Molho french no pote

Receita de Molho French

Confira e aprenda como fazer molho french – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Acompanhamentos, Molhos
Cozinha Americana, Francesa
Serve 3 Pessoa
Calorias 457 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Esp√°tula de Silicone
  • Tigela de Molho

Ingredientes
  

  • 2 Colher de Sopa A√ß√ļcar
  • 1 Colher de Ch√° Sal grosso
  • 1 X√≠cara √ďleo de Milho
  • 1 Colher de Sopa Molho Ingl√™s
  • 1 Colher de Ch√° Cebola Previamente picada
  • 1 Unidade Alho
  • 1 Colher de Ch√° P√°prica em P√≥
  • ‚Öď X√≠cara Vinagre de √Ālcool
  • 2 Colher de Sopa Lim√£o Tahiti Apenas o sumo
  • ¬Ĺ X√≠cara Molho de Ketchup

Passo a Passo
 

  • Inicie colocando em um liquidificador todos os ingredientes para bater com a exce√ß√£o do √≥leo, essa mistura deve ficar bem homog√™nea.
  • Em seguida experimente o sabor para saber se est√° agrad√°vel.
  • Por fim v√° adicionando delicadamente a x√≠cara de √≥leo at√© voc√™ perceber que a mistura come√ßou a engrossar, feito isso, despeje o conte√ļdo do seu molho em uma tigela pr√≥pria para molhos com o auxilio de uma esp√°tula de silicone.

Lembretes

Dicas para a receita de Molho French n√£o dar errado:
 
  • O molho french pode ser armazenado em sua geladeira dentro de um pote de vidro herm√©tico por no m√°ximo 15 dias.
Palavra-chave Molho French, Receita de Molho French

Sobre os ingredientes da receita de Molho French

A√ß√ļcar: Conhecido por liberar glicose no sangue, o a√ß√ļcar pode oferecer muita energia para o corpo, mas deve ser consumido com modera√ß√£o para poder adquirir um bom funcionamento dos rins, retina e do c√©rebro tamb√©m.

Sal Grosso: Atua principalmente contra a retenção de líquidos, o sal grosso e em parceira com o Potássio faz a água em excesso ser excretada do corpo.

√ďleo de Milho: Cont√©m um alto teor de √Ēmega 3 e 6 em sua composi√ß√£o natural e felizmente um teor menor de gordura ruim as conhecidas gorduras saturadas.

Molho Inglês: Além de deixar as suas receitas ainda mais saborosas o molho Worcestershire possuí minerais e vitaminas importantes para o dia a dia.

Cebola: A cebola √© capaz de evitar o envelhecimento precoce gra√ßas a presen√ßa de propriedades que inibem as a√ß√Ķes de radicais livres.

Alho: O alho é um ingrediente que potencialmente age na inibição do acumulo de gordura nas artérias, podendo reduzir o acumulo triglicérides na região da tireoide.

Páprica em Pó: A páprica tanto doce quanto a picante, possuem propriedades que ajudam na formação de colágeno, além de conter um poderoso antioxidante que é a vitamina C.

Vinagre de √Ālcool: Produzido a partir da fermenta√ß√£o do √°lcool, o vinagre branco como √© popularmente conhecido, pode ser um √≥timo substituto de sais atuando como um real√ßador de sabor e tamb√©m higienizador de alimentos.

Limão Tahiti: Contém vitamina C em sua composição o que contribuí para a inibição de radicais livres e contribuição da renovação de células.

Molho de Ketchup: Por ser constituído de tomates, o molho de ketchup contém um alto teor de licopeno, um antioxidante importante na atuação de proteger o nosso corpo de doenças cardiovasculares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...