Receita de Molho de Gorgonzola

Molho gorgonzola no penne

Se você quer aprender a fazer molho gorgonzola de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo…


O Molho de Gorgonzola é uma receita de origem italiana, nos arredores de milão aonde o queijo gorgonzola faz parte dos top 3 queijos mais consumidos na Itália.

No entanto, existem discussões sobre a receita deste molho espalhados pelo mundo, incluindo alguns tipos diferentes de especiarias que deixa o molho de gorgonzola com um sabor simplesmente esplêndido.

Se você quer aprender a fazer molho de gorgonzola de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho de gorgonzola é uma ótimo acompanhamento para massas no almoço e até mesmo quando temos aquelas torradinhas e queremos agradar os convidados que recebemos em nossa casa.


Essa simples receita de como fazer molho de gorgonzola usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho de gorgonzola e aprenda como fazer um molho de gorgonzola perfeito.


Molho gorgonzola no penne

Receita de Molho de Gorgonzola

Confira e aprenda como fazer molho de gorgonzola – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 5 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Molhos
Cozinha Italiana
Serve 3 Pessoa
Calorias 111.42 kcal

Você vai usar

  • Colher de Aço
  • Panela
  • Tigela de Molho

Ingredientes
  

  • 250 Gramas Queijo Gorgonzola Picado em pedaços pequenos previamente
  • 2 Xícara Lata de Creme de Leite
  • 2 Pitada Pimenta do Reino Branca Moída
  • 1 Xícara Leite

Passo a Passo
 

  • Comece despejando o queijo gorgonzola sobre a panela e amassando-o levemente com o auxilio de uma colher de aço, em seguida acrescente uma xícara de creme de leite.
  • Leve a panela em fogo baixo e mexa muito bem com a colher por 5 minutos ou até adquirir uma consistência cremosa, quando alcançado o ponto, adicione a pimenta do reino branca e adicione o restante do creme de leite e o leite também.
  • Aqueça o molho até atingir o ponto de consistência cremosa novamente.

Lembretes

Dicas para a receita de molho de gorgonzola não dar errado:
 
  • O molho não pode ser reaquecido mais de uma vez, ele começará a ficar mais sólido e irá parecer com uma pasta, caso queira reaquecer, adicione ⅓ de creme de leite e mais 50 gramas de queijo gorgonzola para intensificar o sabor.
Palavra-chave Molho de Queijo Gorgonzola, Receita de Molho Gorgonzola

Sobre os ingredientes da receita de Molho de Gorgonzola

Queijo Gorgonzola: O consumo adequado de queijos azuis como é o caso do queijo gorgonzola está cheio de propriedades para a nossa saúde, entre as que mais se destacam é que ele pode ser anti-inflamatório combatendo a gota, diminuí o número de placa bacteriana acumulada e aumenta a queima de gordura corporal.

Creme de Leite: O creme de leite é um alimento que é um rico em gordura saturada, por sua vez se for consumido este alimento com uma taxa menor desta gordura o creme de leite pode ser diminuir a ocorrência de doenças como a obesidade por exemplo.

Pimenta do Reino Branca: Fonte de vitaminas A e K, a pimenta do reino branca não oferece picância como a sua versão preta e também possuí propriedades analgésicas e antioxidantes.

Leite: Fortemente envolvido na nutrição e desenvolvimento de recém nascidos o leite é uma ótima fonte de Cálcio e proteínas que ajuda no crescimento e desenvolvimento de massa muscular.

Tipo de Receita
Acompanhamentos · Almoço · Molhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador