Receita de Molho Cremoso de Mostarda

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Molho Cremoso de Mostarda é uma receita para os verdadeiros amantes de mostarda, sua origem surge em Paris próximo ao fim do século XIII, onde já era cultivado pelos agricultores da região, anos depois ouve uma solicitação por parte do antigo Duque da Borgonha, a qual solicitava 320 Litros de creme de mostarda para uma de suas festas reais em 1336.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes de receitas de mostardas espalhadas pela Fran√ßa e fora dela, incluindo algumas variedades de cerveja e at√© tipos diferentes de frutas.

Se você quer aprender a fazer molho cremoso de mostarda de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho cremoso de mostarda é um ótimo acompanhamento para o churrasco de domingo e até mesmo para estar do lado da sua mesa no jantar.


Essa simples receita de como fazer molho cremoso de mostarda usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho cremoso de mostarda e aprenda como fazer um molho cremoso de mostarda e perfeito.

Molho de mostarda com creme de leite
Fonte: Pinterest
Molho de mostarda no medalh√£o

Receita de Molho Cremoso de Mostarda

Confira e aprenda como fazer molho cremoso de mostarda – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
5 1 Avaliação
Preparo 3 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 13 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Churrasco, Jantar, Molhos
Cozinha Brasileira
Serve 7 Pessoa
Calorias 66 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Colher de Pau
  • Tigela de Molho

Ingredientes
  

  • 2 Colher de Sopa Cebola Picada previamente
  • 3 Colher de Sopa Vinho Branco Seco
  • 1 Colher de Sopa Vinagre de Vinho Branco
  • 1 Unidade Alho
  • 2 Colher de Sopa Molho de Mostarda a Moda Antiga
  • 2 Colher de Sopa Molho de Mostarda
  • 2 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 8 Colher de Sopa Lata de Creme de Leite
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho

Passo a Passo
 

  • Inicie levando uma panela ao fogo desligado, devemos adicionar a cebola picada, o vinho,o vinagre e o dente de alho, feito isso ligue o fogo e deixe-o ferver em fogo baixo.
  • Quando estes ingredientes j√° estiverem come√ßando a ferver, despeje as suas mostardas mexendo muito bem com uma colher de pau enquanto adiciona posteriormente o azeite de oliva, o sal e por fim o creme de leite.
  • Finalize mexendo muito bem todos os ingredientes do seu molho at√© ferver novamente, feito isso, remova o alho da sua panela e coloque o conte√ļdo do molho dentro de uma tigela de molhos espec√≠fica.

Lembretes

Dicas para a receita de molho cremoso de mostarda n√£o dar errado:
 
  • Caso for servir o molho cremoso de mostarda junto a um jantar rom√Ęntico, voc√™ pode decorar a mesa com sementes de mostarda sobre uma toalha de mesa branca, evite usar arranjos muito altos, isso vai ajudar voc√™ a criar um ambiente tranquilo e sereno para voc√™ e o seu par.
Palavra-chave Molho Cremoso de Mostarda, Receita de Molho Cremoso de Mostarda, Receita de Molho de Mostarda para Churrasco

Sobre os ingredientes da receita de Molho Cremoso de Mostarda

Cebola: A cebola é um ingrediente muito utilizado dentro da medicina caseira como um combatente dos sintomas causados da gripe e de resfriados.

Vinho Branco: O vinho branco possuí em sua composição o ácido Fenólico, ele é um dos principais atuadores contra doenças neurodegenerativas que podem se desenvolver ao longo de nossa vida adulta.

Vinagre de Vinho Branco: Por outro lado, o ácido acético encontrado comumente em vinagres como o de vinho branco por exemplo, age principalmente na sensação de saciedade em nosso organismo.

Alho: Fonte de vitaminas B6 e C, o alho também é respeitado mundo a dentro pelas suas propriedades junto a cebola na luta contra a gripe e resfriados.

Molho de Mostarda á Moda Antiga: Quando o assunto é a moda antiga, as sementes de mostarda cumprem o seu papel, elas são capazes de regular a tireoide, reduzir o colesterol e ajudar em problemas internos como a prisão de ventre.

Molho de Mostarda: Ingrediente conhecido pelas suas diversas receitas, al√©m de sua base ser muito nutritiva o molho de mostarda tamb√©m √© um √≥timo digestivo e sem d√ļvidas ostenta minerais e vitaminas essenciais.

Azeite de Oliva: Consumindo uma quantidade significativa de azeite de oliva diariamente pode contribuir para a proteção do cérebro, além de ajudar com propriedades anti-inflamatórias dentro de nosso corpo.

Creme de Leite: A gordura presente dentro de um creme de leite pode, desde que com moderação auxiliar na perda de gordura corporal e também na diminuição dos riscos de afetar o coração.

Sal: Apesar dos cristais de sal refinado serem praticamente invisíveis ao olho nu, o sódio deste cristal é muito importante para todos os que constantemente estão praticando atividades físicas.

1 COMENT√ĀRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...