Receita de Molho Branco Simples e Rápido

Molho branco sobre o macarrão

Confira e aprenda como fazer molho bechamel, procure pelas melhores especiarias presente em sua casa e volta aqui para aprender essa receita incrível…


O Molho Branco Simples e Rápido é uma receita de origem francesa onde o mesmo é conhecido por molho bechamel onde é temperado o leite com especiarias antes do preparo.

No entanto, existem muitas variações da receita espalhadas pelo mundo, incluindo a receita de molho bechamel vegano que fica muito bom acompanhado de uma deliciosa macarronada.

Se você quer aprender a fazer molho branco simples e rápido de uma forma descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho branco simples e rápido é uma ótima para acompanhar o almoço e para o jantar também, ou até mesmo quando queremos preparar aquele almoço de domingo com toda a família reunida.


Essa simples receita de como fazer molho branco simples e rápido usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho branco simples e rápido e aprenda como fazer um molho branco perfeito.

Molho branco na colher de pau
Fonte: Cyber Cook

Molho branco sobre o macarrão

Receita de Molho Branco Simples e Rápido

Confira e aprenda como fazer molho branco simples e rápido – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 20 mins
Tempo total 30 mins
Tipo Acompanhamentos, Molhos
Cozinha Francesa
Serve 3 Pessoa
Calorias 145 kcal

Você vai usar

  • Tigela de Molho
  • Panela
  • Colher de Pau
  • Colher de Aço

Ingredientes
  

  • 500 Mililitros Leite
  • 20 Gramas Manteiga sem Sal
  • 2 Unidade Alho Fatiado previamente
  • Unidade Cebola Fatiado previamente
  • 20 Gramas Farinha de Trigo
  • 1 Unidade Caldo de Legumes
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho

Passo a Passo
 

  • Comece pegando a tigela de molho, adicione a farinha de trigo e com uma pequena quantidade de leite e uma colher de aço, dissolva a farinha, feito isso reserve.
  • Agora Leve uma panela ao fogo e adicione a manteiga, quando ela estiver totalmente derretida vamos adicionar a cebola e o alho picados e refoga-los.
  • Com o auxilio de uma colher de pau, vamos despejar a mistura reservada anteriormente e mexer bem.
  • Quando a mistura começar a secar, adicione gradativamente o restante do leite que ainda não foi utilizado.
  • Quando você ver que a mistura contida na panela levantar fervura, é o momento de adicionar o nosso caldo de legumes.
  • Continue mexendo com a colher de pau até que o cubo do caldo esteja totalmente dissolvido, feito isso você deve deixar cozinhando o molho por no máximo 3 minutos.

Lembretes

Dicas para a receita de molho branco simples e rápido não dar errado:
 
  • O molho branco pode ser incrementado de quaisquer ingredientes ou especiarias que você estiver em casa, se por acaso você não encontrar nenhum ingrediente, opte por adquirir pelo menos noz moscada e um ralador da próxima vez que você fazer compras.
  • Caso você precise produzir mais molho para a produção de suas receitas, opte em seguir novamente o passo a passo anteriormente ensinado utilizando a mesma quantidade de ingredientes; O não cumprimento disto poderá afetar o sabor e consistência do seu molho branco.
Palavra-chave Molho Branco, Molho branco simples para lasanha, Molho branco simples para macarrão, Receita de molho branco

Sobre os ingredientes da receita de molho branco simples e rápido

Leite: O leite é um ingrediente muito importante na produção de diversos alimentos, graças ao seu fornecimento de Cálcio, podemos evitar os riscos de osteoporose em nossa saúde.

Manteiga: Poderoso antifúngico derivado da presença de Ácido Láurico em sua composição, a manteiga também atua como antioxidante.

Alho: Ingrediente milenar, o alho é usado para prevenir o Alzheimer, seu sabor regula os níveis de colesterol ruim e o cheiro melhora o desempenho atlético

Cebola: A cebola é uma ótima fonte de minerais, estes por sua vez aperfeiçoam a circulação do sangue e também mantém equilibrados os nossos índices glicêmicos.

Farinha de Trigo: O consumo excessivo de farinha branca é capaz de reduzir o cálcio presente em nosso organismo, para evitar distúrbios causados pela falta de cálcio, consuma esta farinha com moderação.

Caldo de Legumes: Se você já conhece a nossa receita de caldo de legumes caseiro, saiba que o caldo é um alimento livre de conservantes e contém propriedades aromáticas simplesmente esplêndidas.

Sal: O Sódio encontrado comumente no sal é um ingrediente considerado vital porém de uso moderado, esta envolvido muitas vezes em funções como atuar nos impulsos nervosos e na nossa ingestão diária de proteínas.

Tipo de Receita
Acompanhamentos · Molhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador