Receita de Molho Branco sem Gl√ļten

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O molho branco é uma receita que todos já devem estar cansados de saber que é uma receita adaptada de um molho famoso na Europa de terras francesas, onde o ato de temperar o leite previamente com especiarias e também adicionar a base o uso de noz moscada se torna um excelente agregado a macarronadas e até mesmo junto a folhas de lasanha, o molho branco pode ser cozido com pedaços de bacon e até com pedaços de brócolis cozido.

No entanto, originalmente, o nome vem do francês onde bechámel, é basicamente um molho feito a base de farinha de trigo, manteiga, leite, creme de leite e acompanhado até mesmo de vegetais;

Existem muitas varia√ß√Ķes da receita original espalhadas pelo mundo, e hoje estamos para ensinar a voc√™s uma vers√£o livre de gl√ļten e que fica igualzinha a receita de molho branco que j√° ensinamos para voc√™s aqui.

Se voc√™ quer aprender a fazer molho branco sem gl√ļten de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de molho branco sem gl√ļten √© uma √≥tima forma de se harmonizar suas refei√ß√Ķes durante o almo√ßo e at√© podendo ser reaquecida no micro-ondas oferecido durante o intervalo do trabalho, mas quando at√© mesmo queremos apenas jantar, o molho branco sem gl√ļten pode servir como um excelente acompanhamento de tiras de carnes fritas na frigideira.


Essa simples receita de como fazer molho branco sem gl√ļten usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho branco sem gl√ļten e aprenda como fazer um molho branco sem gl√ļten perfeito.

Molho branco sem gluten
Fonte: Cybercook
Molho branco diy

Receita de Molho Branco sem Gl√ļten

Confira e aprenda como fazer molho branco sem gl√ļten – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 5 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Acompanhamentos, Molhos, Receitas Sem Gl√ļten
Cozinha Francesa
Serve 1 Pessoa
Calorias 129 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 2 Colher de Sopa Manteiga sem Sal
  • 2 Colher de Sopa Amido de Milho
  • 500 Mililitros Leite
  • 1 Colher de Ch√° Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Noz Moscada
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da

Passo a Passo
 

  • Usando uma panela, leve ela ao fogo e adicione a manteiga, deixando a derreter totalmente.
  • Em seguida, com a manteiga derretida, adicione o amido de milho e misture os dois rapidamente evitando com que a mistura comece a escurecer ou queime.
  • Quando o amido de milho adquirir uma consist√™ncia de massa dentro da sua panela, ser√° a hora de voc√™ adicionar o leite, coloque aos poucos de modo que dissolva o amido de milho.
  • Quando a mistura come√ßar adicione mais um pouco de leite e repetindo o processo at√© utilizar todo o leite.
  • Finalize a produ√ß√£o do molho adicionando o sal, a pimenta do reino e a noz moscada, mexa levemente de forma que tudo fique homog√™neo e sirva em seguida.

Lembretes

Dicas para a receita de Molho Branco sem Gl√ļten n√£o dar errado:
  • Voc√™ pode temperar previamente o seu leite com um dente de alho, para real√ßar o sabor de alho, ferva o leite em uma leiteira e quando iniciar fervura adicione o dente de alho, deixe fervendo por 3 minutos e desligue o fogo;
  • Tampe a leiteira e deixe o leite esfriar at√© temperatura ambiente antes de utilizar.
Palavra-chave Molho Branco sem Gl√ļten, Receita de molho branco, Receita de Molho Branco sem Gl√ļten

Sobre os ingredientes da receita de Molho Branco sem Gl√ļten

Manteiga: Derivado do leite animal, a manteiga é um ingrediente que muitos usam no café da manhã para passar sobre o pão, outros utilizam no acompanhamento de sopas e até mesmo para dar um gostinho especial naquele pedaço de bife quentinho, a manteiga é fonte de antioxidantes essenciais e que sem eles nosso corpo poderia ser afetado por danos celulares causados principalmente por radicais livres.

Amido de Milho: O amido de milho é um ingrediente extraído da parte branca do milho e é comumente usada para se elaborar o preparo de mingau, devido as suas propriedades espessantes, comumente conhecido por maizena. o amido de milho ganha ampla versatilidade permitindo uma grande utilidade na área alimentícia.

Leite: O leite é um ingrediente que vem comumente de origem animal, comumente conhecido por ser fonte de Cálcio, o leite é também contém altos teores de proteínas e minerais essenciais como Fósforo e Magnésio, eles são responsáveis pela reparação das estruturas de nossos ossos e inibindo o enfraquecimento da densidade de nossos ossos que podem promover o desenvolvimento da osteoporose.

Noz Moscada: A noz moscada é um ingrediente de origem indiana, podendo também ser encontrada na Indonésia, seus compostos são muito valiosos para o nosso dia a dia, podendo ser um estimulante mental, também é capaz de reduzir o esgotamento mental provocado pelo estresse mas também pode promover o desenvolvimento de células de defesa que evitam o progresso de doenças degenerativas como o Alzheimer por exemplo.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino moída é um ingrediente que tem sido muito utilizado aqui no Brasil, ela tem alto potencial agregativo a carnes que são cozidas, assadas e até grelhadas, além disso ela pode ser utilizada juntamente a sopas, omeletes, ou até como finalização de saladas e legumes salteados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...