Receita de Molho á Romanesca

Molho a romanesca com capelleti

Se você quer aprender a fazer molho á romanesca de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo, no entanto…


O Molho á Romanesca é uma receita de origem brasileira onde os imigrantes italianos que chegavam aqui e não encontravam os mesmos ingredientes que eram fartos em sua terra natal, devido ingredientes como a farinha de trigo e azeite serem considerados nobres, os italianos tiverem que se adaptar aos ingredientes locais.

No entanto, esta é uma receita mais popular e rapidamente ela se espalhou pelo Brasil, incluindo ela sobre alguns tipos de massas como o penne e até mesmo o cappelletti.

Se você quer aprender a fazer molho á romanesca de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de molho á romanesca é uma ótima para o almoço em família, para levar e comer junto a um macarrão na hora do intervalo também, ou até mesmo quando recebemos convidados especiais em nossa casa.


Essa simples receita de como fazer molho á romanesca usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de molho á romanesca e aprenda como fazer um molho á romanesca perfeito.


Molho a romanesca com capelleti

Receita de Molho á Romanesca

Confira e aprenda como fazer molho á romanesca – Aproveite o que tem na geladeira e congelador e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 8 mins
Tempo total 18 mins
Tipo Acompanhamentos, Molhos, Para o Intervalo do Trabalho
Cozinha Brasileira
Serve 3 Pessoa
Calorias 175.08 kcal

Você vai usar

  • Tábua de corte
  • Faca de Corte
  • Panela
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 3 Colher de Sopa Manteiga sem Sal
  • ½ Unidade Cebola
  • 3 Colher de Sopa Farinha de Trigo
  • 300 Gramas Ervilha Congelada
  • 3 Xícara Leite
  • ½ Xícara Presunto
  • 2 Colher de Sopa Queijo Ralado
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 2 Pitada Pimenta do Reino Branca Moída
  • 80 Gramas Champignon

Passo a Passo
 

  • Inicie cortando sobre uma tábua de corte a cebola, o champignon e o presunto em pedaços bem pequenos, feito isso reserve.
  • Agora, em uma panela, adicione a manteiga e leve-a em fogo médio, quando a manteiga estiver totalmente derretida, coloque a cebola e refogue até ficar bem douradinha.
  • Em seguida adicione a farinha de trigo com uma colher de pau mexa muito bem até criar uma massa consistente.
  • Sobre essa massa que está na panela, vamos adicionando cuidadosamente o leite e mexendo muito bem novamente até a massa estar totalmente dissolvida.
  • Com a massa já dissolvida, coloque o sal e a pimenta do reino branca e continue mexendo por no máximo por 3 minutos.
  • Vá Adicionando o restante dos ingredientes fatiados com o queijo ralado e as ervilhas para dentro da panela até o seu molho adquirir maior consistência.

Lembretes

Dicas para a receita de Molho á romanesca não dar errado:
 
  • A dica mais importante para o seu molho não dar errado é você seguir a quantidade de ingredientes citados acima, caso o contrário você pode acabar tendo uma alteração na textura e sabor de sua receita.
Palavra-chave Molho á Romanesca, Receita de Molho á Romanesca

Sobre os ingredientes da receita de Baião de Dois

Manteiga: Além da presença de Selênio e Zinco em sua composição a manteiga oferece, em menores quantidades, vitaminas E e D também.

Cebola: A cebola é um ingrediente importante para o controle glicêmico e também é muito importante para a saúde de nossa pele.

Farinha de Trigo: Alimento rico em amido, este ingrediente se for utilizado da maneira correta oferece propriedades como a diminuição de açúcares e colesterol LDL presentes no sangue.

Ervilha: Ingrediente muito consumido para o desenvolvimento de massa muscular, a ervilha também é boa para a visão e fortalecimento dos ossos.

Leite: A Riboflavina, ou vitamina B2 para os mais íntimos, é um estimulante natural presente no leite que auxilia em uma maior produção de sangue no corpo.

Presunto: Fonte de Ferro, este ingrediente possuí uma quantidade variável de gordura e apesar de ser pouco perceptível ele é capaz de gerar saciedade facilmente.

Queijo Ralado: O queijo ralado é comumente utilizado para a finalização de pratos, mas o seu sabor proveniente do parmesão possuí grande concentração de proteínas essenciais e Cálcio.

Sal: O sal é um ingrediente indispensável mas delicado dentro da nossa saúde, ele está totalmente ligado as contrações musculares e na reposição de sódio após horas de exercícios praticados.

Pimenta do Reino Branca Moída: O uso de pimenta do reino durante a produção de receitas é muito bom para a saúde intestinal além de oferecer uma maior saúde para o cérebro ela também da um gostinho especial nas suas receitas.

Champignon: Entre os cogumelos comestíveis mais populares, temos o champignon, rico em vitaminas B5 e B12, o uso deste ingrediente pode ajudar no controle de colesterol no sangue e também evitar a proliferação de doenças associadas a saúde dos intestinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador