Receita de Maionese Caseira de Leite

Maionese caseira com fundo colorido

Se você quer aprender a fazer maionese caseira de leite de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo, a receita de maionese caseira de leite é tão, tão boa de se fazer que nela você pode até adicionar quaisquer especiarias e condimentos que você quiser que ela fica demais…


A Maionese Caseira de Leite é uma receita preparada através de uma emulsão do leite, porém é contado que as principais origens da maionese estariam presentes em 1756 com o fim de uma batalha na Espanha ou até mesmo por volta de 1912, quando o alemão Richard Hellmann estava fadado ao sucesso após incontáveis tentativas tentando aprimorar a sua receita de maionese caseira a qual adicionava sobre um lanche em sua loja.

No entanto, existem muitas variações da receita espalhadas pelo Brasil, incluindo a deliciosa receita de maionese caseira de bacon, contendo um sabor inconfundível e sem especiarias.

Se você quer aprender a fazer maionese caseira de leite de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de maionese caseira de leite é uma ótima escolha de acompanhamento para um hambúrguer caseiro e também para passa ela no pão em dias de levar algo para o intervalo do trabalho.


Essa simples receita de como fazer maionese caseira de leite usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de maionese caseira de leite e aprenda como fazer uma maionese perfeita.


Maionese caseira com fundo colorido

Receita de Maionese Caseira de Leite

Confira e aprenda como fazer maionese caseira de leite – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 7 mins
Tempo total 7 mins
Tipo Acompanhamentos, Churrasco, Para o Intervalo do Trabalho
Cozinha Universal
Serve 1 Pessoa
Calorias 149.65 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Tigela de Molho
  • Espátula de Silicone

Ingredientes
  

  • ½ Xícara Leite
  • 1 Unidade Alho Descascado e picado previamente
  • ½ Colher de Sopa Molho de Mostarda
  • 2 Pitadas Salsinha
  • 2 Pitadas Cebolinha
  • 1 Colher de Sopa Limão Tahiti Apenas o sumo
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 180 Mililitros Óleo 1 Xícara

Passo a Passo
 

  • Leve os ingredientes acima informados com exceção do óleo para um liquidificador.
  • Ligue o liquidificador com a tampa protegendo o conteúdo interno, em seguida, conforme a mistura estiver batendo, adicione o óleo como um fio e de forma constante, despeje-o até a sua maionese começar a ganhar consistência.
  • Quando a maionese estiver pronta, desligue o liquidificador e remova o conteúdo da maionese com o auxílio de uma espátula de silicone transferindo-a para uma tigela de molho.

Lembretes

Dicas para a receita de Maionese Caseira de Leite não dar errada:
 
  • O mais importante de tudo é que na hora em que você estiver despejando o óleo, você não poderá parar de despeja-lo até atingir o seu ponto desejado, caso o contrário a maionese poderá desandar e acabar talhando no processo de produção.
  • Uma outra dica importante é você saber que esta receita em específico é que deixamos ela na proporção que sirva apenas uma pessoa;  Caso você esteja querendo fazer ela para que mais pessoas a utilizem, basta você multiplicar todos os ingredientes da receita informados acima pelo número de pessoas.
  • Por fim, esta dica é apenas uma sugestão, mas, a nossa receita de maionese caseira de leite, também pode ser preparada utilizando um mixer.
Palavra-chave Maionese Caseira de Leite, Maionese de Leite, Receita de Maionese Caseira de Leite

Sobre os ingredientes da receita de Maionese Caseira de Leite

Leite: O consumo de leite é uma das portas de entrada para o Cálcio em nosso organismo e seu consumo regular pode ajudar a evitar o surgimento de osteoporose.

Alho: Para todos aqueles que estão em busca de uma nova rotina envolvendo a prática de esportes, tente incluir alho na sua alimentação, ele é importante para melhorar o desempenho atlético e na redução de pressões arteriais.

Molho de Mostarda: Por incrível que seja o molho de mostarda pode atuar como uma fonte rejuvenescedora, isso por que as sementes utilizadas em sua produção combatem o envelhecimento precoce.

Salsinha: As plantas que são como a salsinha tem importante responsabilidade no tratamento de doenças renais, sem falar que fortalece o sistema imunológico e combate a retenção de líquidos.

Cebolinha: Podemos encontrar na cebolinha uma substância chamada colina, essa substância ajuda a regular os movimentos dos músculos responsáveis por desenvolver uma espécie de memória ou aprendizado.

Limão: O consumo de limão diariamente, principalmente antes das refeições é capaz de ajudar o corpo a absorver melhor o Ferro presente em outros alimentos.

Sal: Responsável pelo o aumento de contrações vindas do intestino o sal é um importante repositor de sódio também diariamente.

Óleo: Muito utilizado para o preparo de massas, refogados e até mesmo, molhos, o óleo é um ingrediente que oferece certos benefícios quando não superaquecido, como reduzir inflamações e proteção contra radicais livres na superfície da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador