Receita de Lasanha de Miojo

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

A Lasanha de Miojo é uma receita feita para você, que ama as gambiarras, nela você irá poder unir o tradicional lámen, molho de tomate, creme de leite, queijo, presunto e orégano, para criar a receita mais surreal e gostosa que o mundo já viu!!!

No entanto, voc√™ pode criar muitas outras varia√ß√Ķes da receita, desde que utilize sempre a mesma base, a√≠ depois √© s√≥ ir incluindo outros tipos de molhos, recheios e at√© mesmo especiarias, vai na f√© que tenho certeza de que voc√™ ir√° mudar o mundo.

Se você quer aprender a fazer lasanha de miojo de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de lasanha de miojo é uma ótima escolha para aquele final de semana quando você está na casa da sogra e quer mostrar a ela suas habilidade culinárias, ou até mesmo quando estamos de viajem e não queremos levar muita coisa para preparar em um albergue.


Essa simples receita de como fazer lasanha de miojo usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de lasanha de miojo e aprenda como fazer uma lasanha de miojo perfeita.

Lasanha de miojo na travessa
Fonte: Tudo Ela
Lasanha de miojo fatia

Receita de Lasanha de Miojo

Confira e aprenda como fazer lasanha de miojo – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 20 mins
Cozimento 20 mins
Tempo total 40 mins
Tipo Almoço, Jantar, Massas
Cozinha Brasileira
Serve 3 Pessoas
Calorias 339.33 kcal

Você vai usar

  • Faca de Serra
  • T√°bua de corte
  • Tigela
  • Garfo
  • Travessa para Forno
  • Concha de Silicone

Ingredientes
  

  • 3 Unidade Macarr√£o Instant√Ęneo Miojo sem o tempero
  • 1 Unidade Extrato de Tomate Aproximadamente 300g
  • 1 Unidade Lata de Creme de Leite Aproximadamente 200g
  • 300 Gramas Queijo Mussarela
  • 200 Gramas Presunto
  • 3 Colher de Ch√° Or√©gano
  • ¬Ĺ X√≠cara √Āgua filtrada
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho

Passo a Passo
 

  • Iniciaremos pr√© aquecendo o forno em 290¬įC.
  • Enquanto o forno est√° aquecendo, leve o queijo mussarela e o presunto para uma t√°bua de corte e com uma faca de serra vamos cortar todos eles em cubos, feito isso, reserve.
  • Em uma tigela vamos adicionar o molho de tomate, o sal e o creme de leite, misture tudo muito bem com um garfo e em seguida, reserve.
  • Sobre uma travessa que possa ir ao forno, abra um pacote de macarr√£o instant√Ęneo e divida ao meio, em seguida, forre o fundo da travessa at√© ficar totalmente ocupada pela massa.
  • Com uma concha de silicone, espalhe uma camada generosa do seu molho sobre o macarr√£o e por cima deste, colocaremos o queijo e o presunto da maneira que for mais conveniente e depois coloque mais uma camada de macarr√£o instant√Ęneo.
  • Repita o processo 5 at√© quase finalizar o molho, em seguida, adicione meia x√≠cara de √°gua sobre a tigela, misture um pouco e adicione o restante do molho sobre toda a travessa.
  • Por fim, polvilhe o or√©gano sobre a superf√≠cie da sua travessa e leve ao forno que estava pr√© aquecendo por 20 minutos.

Video

Lembretes

Dicas para a receita de lasanha de miojo n√£o dar errada:
 
  • Voc√™ pode utilizar um fouet na hora de misturar o molho de tomate com o creme de leite, isso ir√° deixar a sua mistura mais homog√™nea.
  • Voc√™ pode adicionar um pouco de queijo mussarela junto ao molho durante o seu preparo.
  • Voc√™ pode comprar o queijo mussarela ou o presunto j√° ralado durante a escolha dos ingredientes.
  • Caso voc√™ n√£o possua um forno, voc√™ pode levar a travessa a um micro-ondas e deixar cozinhando em pot√™ncia m√°xima por aproximadamente 10 minutos, ou at√© o seu miojo estiver cozido.
  • √Č importante adicionar a meia x√≠cara de √°gua pois ser√° ela que auxiliar√° o macarr√£o a cozinhar quando ele for levado ao forno.
  • A quantidade de miojo utilizada poder√° variar dependendo do tamanho da sua travessa, em nossa receita utilizamos uma travessa de tamanho m√©dio.
Palavra-chave Lasanha de Miojo, Lasanha de Miojo com Queijo e Presunto, Receita de Lasanha de Miojo, Receita de Lasanha de Miojo com Queijo e Presunto

Sobre os ingredientes da receita de Lasanha de Miojo

Macarr√£o Instant√Ęneo: Apesar de conter alguns minerais e vitaminas, o macarr√£o instant√Ęneo n√£o √© um alimento que devemos consumir todos os dias, seu alto teor de s√≥dio e gorduras saturadas faz desse ingrediente uma alternativa apenas em casos extremos.

Extrato de Tomate: O uso de extrato de tomate agrega uma diversidade de benefícios, entre os seus nutrientes, o licopeno ajuda a enfrentar os radicais livres o que por sua vez inibem o envelhecimento precoce e potencializam o fortalecimento de nossos ossos.

Creme de Leite: O creme de leite, ao contr√°rio do que a muito tempo tem se imaginado, possu√≠ gorduras retiradas durante o processo de produ√ß√Ķes de outros produtos l√°cteos e que ajudam consideravelmente a tratar doen√ßas cardiovasculares e at√© mesmo o sobre peso.

Queijo Mussarela: O queijo mussarela é um ótimo tipo de queijo para se utilizar diariamente, isso por que em sua composição encontramos a riboflavina, também conhecida como vitamina B2, ela assim como outras vitaminas do complexo B podem ajudar o nosso corpo no combate a várias doenças e também é capaz de evitar ataques de surtos de enxaqueca ou até anemia.

Presunto: Assim como outras partes da carne suína o presunto pode proporcionar uma maior saciedade quando consumido de forma correta, sem falar que ele também apresenta um altos teor de proteína que se associa a minerais e vitaminas importantes de serem ingeridos diariamente, entre os minerais encontrados estão o Ferro, Magnésio, Zinco e Potássio, já entre as vitaminas podemos encontrar algumas vitaminas do complexo B.

Orégano: O orégano é uma planta comumente vendida desidratada contendo muitos efeitos aromáticos e também possuí Carvacrol um importante composto conhecido por demonstrar propriedades anti-inflamatórias em nosso organismo.

√Āgua filtrada: A √°gua filtrada deve estar sempre presente em nossas vidas, devido ela passar por um processo de filtragem, que como o pr√≥prio nome j√° diz, filtra poss√≠veis agentes nocivos a nossa sa√ļde, desde metais pesados e at√© mesmo bact√©rias microsc√≥picas, ent√£o, se for preparar qualquer receita ou estiver precisando se hidratar, opte por utilizar √°gua filtrada.

Sal: Fornecedor de Sódio para o nosso organismo, o sal é comumente utilizado para realçar o sabor em nossas receitas e também por promover os movimentos peristálticos, porém em pequena dosagens ele pode ser muito benéfico pela presença de outro mineral, e este é o caso do Iodo, ele é um mineral a qual a sua função ajuda o nosso fígado e rins a funcionarem adequadamente sem contar que auxiliam o ritmo cardíaco constantemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...