Receita de Kibe de Carne com Aveia

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Kibe de Carne com Aveia é uma receita adaptada de uma cuja a origem vem do Oriente Médio onde um bolinho preparado a base de triguilho e um agregado de carne e ervas, comumente servido cru mas também podendo ser cozido e até frito.

No entanto, seu nome vem do √°rabe onde Kubbeh significa apenas bola; Existem muitas varia√ß√Ķes da receita original espalhadas pelo mundo, incluindo alguns tipos diferentes de carne, cereais e at√© outras especiarias.

Se você quer aprender a fazer kibe de carne com aveia de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de kibe de carne com aveia é uma ótima forma de se preparar uma refeição para o almoço e até podendo se levar para o intervalo do trabalho, mas até mesmo quando queremos jantar, o kibe pode servir como um excelente acompanhamento.


Essa simples receita de como fazer kibe de carne com aveia usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de kibe de carne com aveia e aprenda como fazer um kibe de carne com aveia perfeito.

Kibe de carne com aveia

Receita de Kibe de Carne com Aveia

Confira e aprenda como kibe de carne com aveia – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 45 mins
Cozimento 35 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Carne Bovina, Jantar, Para o Intervalo do Trabalho, Receitas com Nestlé
Cozinha √Ārabe, Brasileira
Serve 5 Pessoas
Calorias 77.21 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Chaleira
  • Peneira
  • Colher de A√ßo
  • Travessa para Forno

Ingredientes
  

  • ¬Ĺ X√≠cara Trigo para quibe
  • 1 X√≠cara Aveia Flocos Grossos Org√Ęnico Nestl√©
  • 1 Unidade Tomate Previamente picado
  • 1 Unidade Cebola Previamente picada
  • 2 Unidade Alho Previamente picado
  • ¬Ĺ X√≠cara Folha de Hortel√£ Previamente picada
  • 2 Colher de Sopa Salsinha Previamente picada
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 4 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 500 Gramas Patinho Mo√≠do na hora compra
  • 1 Litro √Āgua filtrada

Passo a Passo
 

  • Comece levando 1 litro de √°gua filtrada para ferver em uma chaleira.
  • Com a √°gua fervendo, despeje a farinha de quibe em uma tigela em seguida adicione a √°gua, reserve o recipiente deixando a farinha hidratando por meia hora.
  • Faltando 5 minutos para completar o tempo, pr√© aque√ßa o seu forno em 180¬įC.
  • Agora com a meia hora j√° conclu√≠da, voc√™ deve com o auxilio de uma peneira, escorrer toda a √°guia em excesso de dentro da tigela e transferir a farinha de quibe que est√° hidratada para uma outra tigela.
  • Nessa outra tigela vamos adicionar o patinho, o tomate, a cebola, o alho, a hortel√£ e a salsinha e misturar tudo muito bem, por fim adicione a aveia flocos grossos org√Ęnico nestl√© e mistura mais uma vez.
  • Com uma colher de a√ßo Adicione uma camada mediana de seu kibe sobre uma travessa que possa ir ao forno, em seguida, irrigue a massa com o 2 colheres de azeite de oliva.
  • Repita o processo 6 mais uma vez at√© finalizar o conte√ļdo de sua tigela e ap√≥s irrigar novamente a massa, leve a travessa para o forno e deixe assando por 35 minutos.

Lembretes

Dicas para a receita de Kibe de Carne com Aveia n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ pode rechear o seu kibe de carne com aveia com queijo mussarela ralado entre a camada feita no processo 6 e a camada feita no processo 7.
Palavra-chave Kibe de Carne com Aveia, Receita de Kibe de Carne com Aveia

Sobre os ingredientes da receita de Kibe de Carne com Aveia

Trigo para Quibe: Também conhecida como triguilho, o trigo para quibe é um alimento derivado do trigo propriamente dito, super nutritivo, sua ingestão ajuda no controle da diabetes, mantém um bom funcionamento do intestino e também devido a alta concentração de fibras, ela gera maior saciedade após consumida.

Aveia Flocos Grossos Org√Ęnico Nestl√©: A aveia flocos grossos org√Ęnico nestl√© toma todos os cuidados necess√°rios para garantir a melhor proced√™ncia do produto que est√° sendo entregue a voc√™, mas tamb√©m o seu consumo di√°rio fornece uma alta concentra√ß√£o de fibras que s√£o ben√©ficas para o bom funcionamento de nosso intestino.

Tomate: Ajudando a manter os nossos vasos sanguíneos ainda mais saudáveis, o tomate é um ingrediente que possuí um alto teor de compostos antioxidantes, esses também podem reduzir os teores de LDL em nosso sangue dando espaço para o HDL e podendo reduzir as ocorrências de infarto graças a presença de licopeno.

Cebola: O alto teor de vitaminas e minerais encontrados dentro de uma cebola, contribuem positivamente para uma redu√ß√£o das a√ß√Ķes de radicais livres conhecidos por agirem causando o envelhecimento precoce.

Alho: O alho é um ingrediente detox, ou seja, ele contribui para a desintoxicação de nosso corpo onde a concentração de metais pesados, além disso, ele é muito nutritivo cooperando para uma maior imunidade, pode prevenir o Alzheimer, promove a longevidade e também o nosso desempenho atlético.

Folha de Hortel√£: A hortel√£ √© uma planta que tem altos potenciais arom√°ticos e isso pode causar uma sensa√ß√£o de al√≠vio quando atuada na digest√£o, mas a hortel√£ tamb√©m √© conhecida pelos seus efeitos calmantes e expectorantes e aliviadores de enjoo e v√īmitos de modo geral.

Salsinha: Comumente utilizada na finalização de pratos, a salsinha é um ingrediente incrível que pode ajudar a tratar os rins sem falar que quando o problema é retensão de líquidos, nós podemos contar com a salsinha para nos defender.

Sal: O sal é um ingrediente que vive conosco a muito, muito tempo, isso por que ele pode ser utilizado para conservar alimentos, além de como o nome já diz, salgar receitas, o Sódio presente em sua composição é normalmente absorvido pelo nosso organismo para compensar a perda do mesmo após praticarmos exercícios físicos.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino é um ingrediente que é termogênico, ou seja, além de causar aquele sabor picante em nossas receitas, ele pode também ajudar a acelerar o nosso metabolismo, favorecendo assim a perda de peso.

Azeite de Oliva: Os compostos do azeite de oliva são super especiais para o nosso corpo, ajudam a reduzir o colesterol ruim, previnem doenças cardiovasculares e dão aquele sabor especial nos alimentos graças a presença dos polifenóis.

Patinho: O patinho √© uma carne magra localizada na parte inferior do animal, √© classificada como uma carne de fibras macias, podendo ser utilizadas para fazer diversas receitas, seu consumo est√° totalmente associado a uma boa sa√ļde do cora√ß√£o e do sistema nervoso tamb√©m.

√Āgua filtrada: A √°gua filtrada tem importantes pap√©is em nossas vidas, al√©m de ajudar na digest√£o de alimentos, ela comumente pode ser usada para a higieniza√ß√£o de outros ingredientes que fomos utilizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...