Receita de Espaguete ao Sugo

Molho sugo no maccarone

Sugo é uma palavra originária da Itália e significa, molho, por isto espaguete ao sugo é nada mais que um macarrão com molho, mas e se, esse molho você pudesse fazer em casa…


O Espaguete ao Sugo é uma receita de origem italiana onde Sugo significa molho e lá o macarrão e o tomate, são uma identidade visual tão influente quanto o feijão com arroz aqui no Brasil.

No entanto, existem muitas variações da receita espalhadas pelo Brasil, incluindo alguns tipos diferentes de temperos ao sugo, agregando mais sabor e nutrientes a nossa receita.

Se você quer aprender a fazer espaguete ao sugo de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de espaguete ao sugo é uma ótima para o almoço e para o jantar a dois quando estamos na companhia daquela pessoa especial.


Essa simples receita de como fazer espaguete ao sugo usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de espaguete ao sugo e aprenda como fazer um espaguete ao sugo perfeito.


Molho sugo no maccarone

Receita de Espaguete ao Sugo

Confira e aprenda como fazer espaguete ao sugo – Aproveite o que tem na dispensa e também na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Cozimento 25 mins
Tempo total 40 mins
Tipo Almoço, Jantar, Massas
Cozinha Italiana
Serve 3 Pessoa
Calorias 114.1 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Escorredor de Macarrão
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

Para fazer o macarrão

  • 3 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 500 Gramas Macarrão Tipo Espaguete
  • 1 + ½ Litros Água filtrada

Para fazer o molho do macarrão

  • 5 Unidade Tomate Sem pele
  • 1 Unidade Alho Amassado previamente
  • 2 Colher de Sopa Manjericão
  • 2 Pitada Orégano
  • 2 Pitada Açúcar
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 2 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 1 Dose Suco de Tomate 50ml

Passo a Passo
 

  • Iniciamos a produção de nosso espaguete levando uma panela com a água filtrada e o óleo para ferver em fogo médio.
  • Quando a água ferver, adicione o espaguete e deixe-o cozinhar.
  • Enquanto o espaguete cozinha, vamos pegar uma outra panela e adicionar o azeite de oliva novamente.
  • Leve a panela com o azeite de oliva para aquecer em fogo médio e em seguida, deve-se contar 60 segundos enquanto o azeite está sendo aquecido.
  • Passado o tempo, nós adicionamos o alho e devemos deixar ele bem douradinho e refogado usando uma colher de pau.
  • Colocamos em sequência sobre o alho refogado, a dose de suco de tomate e os tomates, a partir de agora, esta panela deve ferver o molho por no máximo 5 minutos com tampa fechada, entretanto, recomenda-se abrir a panela a cada 30 segundos para mexer a panela e evitar que os tomates queimem.
  • Concluído os 5 minutos, podemos desligar o fogo, e com a panela ainda quente, o próximo passo é adicionar o açúcar, o sal e por último o orégano, mexa tudo muito bem com a colher de pau até o todos os últimos ingredientes adicionados estiverem bem harmonizados ao molho.
  • Quanto ao macarrão que estava a cozinhar, assim que ele estiver no ponto, você poderá desligar o fogo e despejar a água contida na panela para fora usando um escorredor de macarrão e devolvendo o espaguete para dentro da panela a qual foi preparado em sequência.

Lembretes

Dicas para a receita de Espaguete ao Sugo não dar errado:
 
  • O momento perfeito para o seu espaguete ficar Al Dente é no momento em que você percebe que a sua massa já cozinhou e ela está levemente macia, entretanto, quando você morder para experimentar, ela deve apresentar pelo menos um pouco de resistência e não se desmanchar facilmente.
  • Nunca,jamais, em hipótese alguma, você deve quebrar o macarrão para que ele possa caber em sua panela, conforme a água for aquecendo, mais mole a massa se torna e ela irá se acomodar sozinha ali dentro.
Palavra-chave Macarrão ao Sugo, Receita de Espaguete ao Sugo, Receta de macarrão ao sugo

Sobre os ingredientes da receita de Espaguete ao Sugo

Azeite de Oliva: Capaz de amenizar os efeitos causados pela artrite reumatoide, o azeite de oliva contém propriedades que são anti-inflamatórias e deixam o corpo preparado para qualquer coisa, inclusive na proteção do cérebro.

Macarrão: Normalmente, alimentos como o macarrão são fabricados a base de farinha de trigo, estes por sua vez tem o diferencial de que a sua digestão é mais lenta, permitindo uma melhor absorção do corpo aos demais nutrientes apresentados na receita.

Água filtrada: A água filtrada é muito importante para o transporte de nutrientes, além de nos deixar hidratados, ela é uma alternativa segura para a higienização de nossos alimentos e preparo dos mesmos, confira hoje mesmo as propriedades que a água filtrada pode fazer na sua vida e mude dessa para melhor.

Tomate: O consumo diário de tomate é um dos responsáveis por proporcionar melhores noites de sono, deixa a pele mais saudável e melhora significativamente a visão.

Alho: O alho é um dos responsáveis por reduzir a pressão arterial mas além disso, aumenta a nossa longevidade e previne doenças como o Alzheimer.

Manjericão: O manjericão é um ótimo ingrediente que combate o cansaço excessivo, possuí propriedades que são analgésicas e que ajudam a reduzir sintomas causados pela depressão.

Orégano: O uso de orégano é importantíssimo no papel de neutralização de radicais livres e na atribuição de propriedades anti-inflamatórias no dia a dia.

Açúcar: O açúcar é um dentro dos milhares fornecedores de glicose para o nosso corpo, se utilizado com moderação ele pode beneficiar a região da retina, cérebro e rins.

Sal: O uso do sal no dia a dia pode ser muito importante em situações como repositor natural de sódio após praticas de exercícios constantes,mas também, auxilia em um bom funcionamento do sistema renal.

Suco de Tomate: O suco de tomate é um ingrediente rico em potássio e que por sua vez é importante para um bom funcionamento de nosso coração.

Tipo de Receita
Massas · Almoço · Jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador