Receita de Doce de Banana

Doce de banana dourada
ID Challenges

Amamos receitas simples e com essa receita de doce de banana você poderá fazer quilos de doce de banana bem saborosos e cremosos…

Amamos receitas simples para fazer durante o café da manha, um alimento rico em potássio como o doce de banana em um pãozinho quentinho e um chá é perfeito!

Além disso, ele tem aquele sabor nostálgico que remete aqueles dias de que se precisa ir a mercearia e pegar o troco em doce de banana.

Por outro lado, o cravo e a canela encontrados na receita de doce de banana são importantes para oferecer aquela reforçada na Vitamina A, sem esquecer das propriedades mágicas da banana e muito mais.

Com a nossa receita de Doce de banana de hoje, você vai descobrir uma nova maneira de poder comer com a família e visitas, eles também irão querer poder aprender a fazer essa receita de doce de banana que de tão fácil que é nós temos certeza que você será o próximo responsável a faze-la durante os cafés coloniais que você for testemunhar.

Essa simples receita é saudável e nutritiva vai fazer uma compota de doce de banana rica em um sabor totalmente inconfundível usando ingredientes de fácil acesso em sua cozinha e fruteira. Confira abaixo a nossa incrível receita de doce de banana e aprenda hoje mesmo a fazer doce de banana perfeito.

Doce de banana dourada
Fonte: Receitas sem Fronteiras
Doce de banana moreninha

Doce de Banana

Confira e aprenda como fazer o seu próprio Doce de Banana – Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 35 mins
Tempo total 45 mins
Tipo Café da Manhã, Café da Tarde
Cozinha Brasileira, Colonial
Serve 6 Pessoa
Calorias 78.85 kcal

Você vai usar

  • Tupperware
  • Liquidificador
  • Panela
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 1 + ½ Xícara Água filtrada
  • 1 + ½ Xícara Açúcar
  • 1 Colher de Sopa Cravo da índia
  • 2 Unidade Canela em Pau
  • 6 Unidade Banana

Passo a Passo
 

  • Primeiramente, Descasque as bananas, cortando-as as em rodelas médias, em seguida, reserve.
  • Em uma panela levada ao fogo baixo, você deverá adicionar o açúcar e mexer constantemente até que caramelize.
  • Adicione a panela a água filtrada misturando junto a canela e o cravo da índia.
  • Com a mistura e o açúcar totalmente dissolvidos e mais liquído, adicione as bananas fatiadas.
  • Com uma colher de pau, misture bem a receita e de maneira constante para assim evitar com que acabe queimando ou grudando no fundo da panela.
  • Você deve se manter no processo acima até perceber que as bananas cozinharam e escureceram e que a água que ali havia foi totalmente evaporada.
  • Coloque o resultado disto em uma Tupperware e deixe que esfrie.
  • Remova a canela em pau e os cravos da índia que conseguir.
  • Após esfriado, leve a geladeira.

Lembretes

Dicas para a receita de Doce de Banana não dar errado:
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá interferir na consistência do seu doce de banana, evitando assim de ele se transformar em um caramelo ou até mesmo uma calda;
Caso você decida fazer a mais, você poderá repetir a mesma quantidade aprendida em nossa receita de doce de banana.
Palavra-chave Doce de Banana, Doce de Banana com chocolate

Sobre a receita de Doce de Banana

Amamos receitas simples e com essa receita de doce de banana você poderá fazer quilos de doce de banana bem saborosos e cremosos podendo posteriormente até compartilhar com toda a sua família e visitas que for receber.

A nossa receita de Doce de Banana pode render aproximadamente meio quilo de doce de banana por vez, portanto, dependendo do tamanho da sua tupperware, esta receita pode render mais ou menos duas bem cheias.

Caso venha a sobrar, você pode deixar o doce de banana na geladeira com a tampa por no máximo 15 dias.

Sobre os ingredientes da receita de Doce de Banana

Banana: A banana já virou símbolo de fruta rica em potássio graças ao nosso grande jogador das quadras de tênis, mas o que poucos sabem pouco é que a banana também é um forte aliado que previne doenças cardíacas e da maior sensação de satisfeito após consumida.
Água Filtrada: Ingrediente muito importante para tudo em nossa vida, principalmente para auxiliar na síntese de algumas vitaminas em nossos organismos.
Açúcar: Por mais que você não acredite, o açúcar pode ajudar nossos rins. retina e cérebro a funcionarem constantemente.
Canela em Pau: Este ingrediente é demais, possui propriedades de todos os tipos, isso tudo é graças ao tanino, a mucilagem e a cumarina encontradas na canela.
Cravo da Índia: O cravo da índia se for administrado e utilizado de maneira correta, pode oferecer importantes antioxidantes e por melhorar a saúde de nosso fígado.

Como deixar o doce de banana ainda mais saboroso?

  1. Corte as bananas em rodelas bem fininhas e reserve.
  2. Em uma panela com fogo baixo adicione o suco de meio limão, junto a 150ml de suco de laranja, açúcar e canela.
  3. Quando esta mistura iniciar fervura, você pode adicionar as bananas fatiadas anteriormente.
  4. Deixe cozinhar, misturando os ingredientes a cada 5 minutos em média.
  5. Quando você perceber que a banana já está começando a ficar mais escura e murcha, desligue o fogo e tire a panela do local quente.
  6. Adicione a mistura ainda quente, raspas de chocolate meio amargo.
  7. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar o seu doce de banana ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um doce de banana perfeito é a qualidade e sabor dos ingredientes, se você tiver creme de leite ou nata em casa, leve a mesma junto a mesa com o doce de banana.

Como saborizar doce de banana?

Você aprendeu hoje a preparar o doce de banana. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante saboroso comer doce de banana com outros tipos de adicionais a receita, então deixamos também algumas dicas de ingredientes para te auxiliar.

  • Acrescente a sua receita de doce de banana quente, alguns cubos de doce de leite.
  • Acrescente durante o preparo da sua receita de doce de banana uma xícara de suco de laranja para cada vez que for preparar, surpreenda-se com o sabor incorporado no seu doce de banana.

Desde que publicamos a primeira versão desta receita de doce de banana, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

O doce de banana combina com mais alguma coisa além de comer no pão com creme de leite?

Sim! Você pode utilizar a receita de doce de banana pronto em diversas outras receitas, como acompanhada de sorvete, para rechear bolos principalmente com a receita de panqueca americana, fica uma delícia, vale a pena você fazer e experimentar.

Eu tenho tolerância ao açúcar, existe alguma maneira de eu poder fazer em casa?

Sim! Clicando logo aqui, você vai ser direcionado para a nossa Receita de Doce de Banana (VEGAN), você vai ver que é tão simples de se fazer e que vai ficar uma delicia quando servida no seu café da manhã.

Tipo de Receita
Café da Manhã · Café da Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa receita




Don't Miss! random posts ..