Receita de Crepioca

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Amamos receitas simples para fazer durante o café da manhã, comer crepioca é com certeza a melhor coisa do mundo, além de ser uma grande fonte de proteína ou fibras é também fonte de minerais como cálcio e ferro e em vitaminas como a B1 e B6 sem esquecer de ressaltar o ácido fólico;

Com a nossa receita de crepioca de hoje, você vai ver como é fácil poder fazer e também saber escolher os acompanhamentos que vão deixar o seu dia com ainda mais energia.

Se você está querendo descobrir uma nova maneira de obter aprovação de seus pais você achou a receita certa pois depois que você aprender a receita de crepioca temos certeza que você vai querer fazer ela também na casa da sua sogra e até mesmo quando for querer ter aquele lanchinho da madrugada.

Essa simples receita saudável e nutritiva vai fazer crepiocas macias e ricas em sabor usando pouquíssimos ingredientes da sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de crepioca e aprenda hoje mesmo a fazer a crepioca perfeita.

Crepioca doce
Fonte: Catraca Livre
Crepioca

Receita de Crepioca

Confira e aprenda como fazer crepioca‚Äď Aproveite o que tem na sua despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 5 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Café da Manhã, Lanches
Cozinha Brasileira
Serve 1 Pessoa
Calorias 153.95 kcal

Você vai usar

  • Frigideira
  • Copo
  • Tigela

Ingredientes
  

  • 1 Colher de Sopa Tapioca
  • 1 Colher de Sopa Requeij√£o Pode ser opcional
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Pitada Sal grosso Pode ser Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 1 Colher de Caf√© Manteiga sem Sal

Passo a Passo
 

  • Primeiramente abra o ovo e despeje sobre um copo para verificar se n√£o est√° estragado.
  • Acrescente o ovo a uma tigela adicionando os demais ingredientes.
  • Misture os ingredientes at√© que massa esteja bem mexida.
  • Leve a frigideira ao fogo, adicionando a manteiga e aquecendo em fogo m√©dio.
  • Com a manteiga totalmente derretida adicione a massa preparada anteriormente.
  • Mexa a massa delicadamente com o uso de uma esp√°tula para assim evitar que a massa queime.
  • Quando a massa desgrudar da frigideira e voc√™ reparar que ela est√° come√ßando a ficar dourada, vire a de cabe√ßa para baixo e fa√ßa o mesmo com o outro lado.
  • Ap√≥s 5 minutos ou menos, quando voc√™ reparar que ambos os lados est√£o dourados √© recomendado que voc√™ desligue o fogo.
  • Adicione o recheio de sua prefer√™ncia na primeira metade dobrando a outra sobre.
  • Despeje sobre um prato.

Lembretes

Dicas para a receita de crepioca n√£o dar errado:
  • Se voc√™ tiver uma frigideira que seja antiaderente voc√™ pode dispensar o uso de manteiga ou √≥leo.
  • N√£o ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poder√° alterar o sabor, textura e desequilibrar nutricionalmente os valores da receita, caso deseja fazer mais, voc√™ pode repetir a mesma quantidade novamente.
Palavra-chave Crepioca

Sobre a receita de crepioca


Amamos receitas simples e com essa receita de crepioca você poderá fazer discos de crepioca bem macios e saborosos podendo posteriormente adicionar quaisquer recheios que você tenha na sua geladeira ou estante.


A nossa receita de crepioca pode fazer 1 a 3 por√ß√Ķes de crepioca por vez, portanto, dependendo do tamanho de sua frigideira, esta receita pode render mais ou menos discos.

Caso venha a sobrar, você pode conservar a massa crua da crepioca na geladeira por 2 dias em uma embalagem adequada!

Sobre os ingredientes da receita de crepioca

Tapioca: A tapioca é um dos ingredientes principais para esta receita de crepioca. sendo assim, impossível substitui-la por outras farinhas.
Requeij√£o: O requeij√£o √© respons√°vel pela maciez nos discos de crepioca e pode ser substitu√≠do por iogurte natural ou cream cheese, mas, isso ir√° alterar o n√ļmero de calorias desta receita.
Ovo: O ovo é outro ingrediente principal da receita de crepioca e servem para todos os tipos de receita do nosso dia a dia, assim como a tapioca é impossível substitui-lo por outro ingrediente.
Sal: Gostamos 1/2 colher de ch√° de sal de cozinha, ele equilibra bem entre o sabor picante da pimenta do reino.
Pimenta do Reino Moída: Você não pode se esquecer de adicionar uma pitada de pimenta do reino moída, ela vai dar um charme na sua omelete, sem falar que ela também ajuda na absorção de nutrientes.
Manteiga: A manteiga não possui grandes propriedades dentro do ramo nutricional, nós apenas a utilizamos nesta receita para evitar com que os discos grudem sobre a frigideira, caso a sua seja antiaderente, você pode descartar este ingrediente da sua receita de crepioca.

Como deixar a crepioca ainda mais saborosa?

  1. Em uma tigela, você deve misturar bem um ovo, uma cenoura cozida previamente, a tapioca, sal e a pimenta do reino moída.
  2. Em uma frigideira, despeje uma colher de café de manteiga ou uma de óleo em fogo médio.
  3. Quando a manteiga já estiver totalmente derretida coloque a massa e deixe até que doure os dos dois lados.
  4. Adicione o recheio de sua preferência na primeira metade dobrando a outra sobre.
  5. Apreciar!

Aqui est√° o segredo para deixar a sua crepioca ainda mais saborosa

O maior segredo por trás de uma crepioca ainda mais saborosa é ter os ingredientes sempre novos, quanto mais novo o ovo, a farinha de tapioca, mais sabor a receita vai ter.

Outro segredo é você saber administrar os ingredientes como na receita acima, atingindo um melhor equilíbrio nutricional.

Como saborizar crepioca ?


Você aprendeu hoje a preparar a crepioca. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante comum comer crepioca com outros tipos de adicionais a massa, então deixamos também algumas dicas de ingredientes para te auxiliar.

  • Acrescente a sua crepioca uma quantidade de sementes de linha√ßa.
  • Acrescente a sua crepioca uma colher de achocolatado em p√≥ para cada receita de crepioca e tenha um sabor totalmente novo.

Desde que publicamos a receita de Crepioca de Forno, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Posso colocar mais de 1 ovo na receita?

Pode! Mas a receita ficará mais proteica e com índice glicêmico menor. Se quiser fazer mesmo assim, adicione 1 colher de tapioca a mais para cada ovo extra.

Posso substituir o ovo na receita?

Não, não pode. como dito anteriormente o ovo é a base da receita, assim como a farinha de tapioca. O ovo é rico em proteínas e vai deixar a sua crepioca bem mais nutritiva.

Artigo anteriorReceita de Pipoca doce
Próximo artigoReceita de Salpicão

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...