Receita de Creme de Milho

Creme de milho cremoso

Essa simples receita de como fazer creme de milho é ótima até mesmo para o jantar em noites frias de inverno intenso, confira…


O Creme de Milho é uma receita de origem sul-americana onde o milho popularmente agrega a carne assada mais do que apenas um prato de feijão com arroz.

No entanto, existem muitas variações da receita espalhadas que incluem alguns tipos diferentes de ingredientes para dar maior consistência e cremosidade ao creme de milho

Se você quer aprender a fazer creme de milho de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de creme de milho é uma ótima para acompanhar um churrasco e até mesmo para o jantar em noites frias de inverno intenso.


Essa simples receita de como fazer creme de milho usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de creme de milho e aprenda como fazer um creme de milho perfeito.


Creme de milho cremoso

Receita de Creme de Milho

Confira e aprenda como fazer creme de milho – Aproveite o que tem na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 30 mins
Cozimento 15 mins
Tempo total 45 mins
Tipo Acompanhamentos, Churrasco, Jantar
Cozinha Americana
Serve 3 Pessoa
Calorias 72 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Panela de Barro
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 2 Unidade Lata de Milho 1 Lata será utilizado para cozinhar com o creme
  • 1 + ½ Xícara Leite
  • 1 Colher de Sopa Manteiga sem Sal
  • 1 Unidade Cebola Picada previamente
  • 1 Unidade Caldo de Legumes
  • 1 Unidade Lata de Creme de Leite
  • 2 Colher de Sopa Farinha de Trigo

Passo a Passo
 

  • Comece colocando uma lata de milho, sem a água, dentro de um liquidificador por no mínimo 5 minutos.
  • Quando o milho tiver adquirido uma consistência de creme, desligue o liquidificador e reserve.
  • Leve uma panela de barro ao fogo médio despejando uma colher de manteiga, quando a manteiga estiver totalmente derretida, refogue a cebola na panela com o auxilio de uma colher de pau.
  • Assim que a cebola estiver refogada, adicione rapidamente a farinha de trigo e mexa bem até adquirir uma consistência de pasta.
  • Em seguida leve a panela o creme preparado anteriormente no liquidificador junto a mais uma lata de milho sem a sua água também.
  • Cozinhe a mistura dentro da panela por no mínimo 10 minutos, ou até que você perceba a mistura começando a engrossar e ficar mais homogêneo.
  • Por fim, adicione o creme de leite e o seu caldo de legumes aquecendo o seu creme de milho por mais 5 minutos

Lembretes

Dicas para a receita de creme de milho não dar errado:
 
  • O mais importante para que o seu creme de milho não dê errado é caprichar no sabor, para isso acontecer, você pode opcionalmente adicionar noz moscada durante o final da produção;
      Caso não goste de noz moscada, opte por utilizar cebolinha e salsinha picados sobre a superfície do creme, o calor irá liberar seus princípios ativos.
Palavra-chave Creme de Milho, Receita de creme de milho

Sobre os ingredientes da receita de Creme de Milho

Milho Verde: O milho é um ingrediente que oferece fortemente diversos minerais e vitaminas, isso beneficia a pele, os olhos e também contribui para a nossa imunidade.

Leite: Considerado como um dos poucos ingredientes que oferecem carboidratos, vitaminas e minerais simultaneamente, graças a isto as suas propriedades são vitais para o crescimento e desenvolvimento de massas musculares.

Manteiga: O uso de manteiga é capaz de liberar antioxidantes essenciais para a construção de nosso sistema imunológico e graças ao Ácido Láurico nós também temos acesso a um antifúngico poderoso.

Cebola: O uso de cebolas em alimentos quentes ajuda a prevenir doenças respiratórias como gripes e resfriados, além de ter controle sobre a diabetes e ajudar na perda de gordura corporal.

Caldo de Legumes: Se você já conhece a nossa receita de caldo de legumes caseiro, saiba que o caldo é um alimento rico em propriedades aromáticas o que por muitas vezes beneficiam o sistema imunológico e também ajudam a melhorar o humor.

Creme de Leite: Um uso adequado deste ingrediente no dia a dia é capaz de reduzir as probabilidades de desenvolver doenças relacionadas ao coração e a obesidade.

Farinha de Trigo: Pode ser considerada como uma grande fonte de carboidratos, caso o seu processo de produção seja mais rústico a farinha branca pode ainda proporcionar a absorção de minerais como Zinco E Potássio e também vitaminas do complexo B.

Tipo de Receita
Acompanhamentos · Churrasco · Jantar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador