Receita de Coulis de Morango

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Coulis de Morango é uma simples receita francesa que se baseia na produção de um purê feito a partir de frutas frescas de uma determinada estação e que tendem a trazer um frescor as receitas a qual ele é aderido.

No entanto, existem muitas formas de se utilizar um coulis de morango, seus usos variam desde acompanhando uma panna cotta, ou sobre um cheese cake fresco, ficando muito saboroso juntamente a um manjar e até mesmo com um sorvete com base de leite.

Se você quer aprender a fazer coulis de morango de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. O coulis de morango é uma ótima receita que você pode servir os convidados de casa utilizando amoras, manga, uvas, romã ou até laranja e menta,


Essa simples receita de como fazer coulis de morango usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de coulis de morango e aprenda como fazer um coulis de morango perfeito.

Coulis de morango na  tigela
Fonte: Canal Cozinha Técnica
Coulis de morangoCoulis de morango

Receita de Coulis de Morango

Confira e aprenda como fazer coulis de morango – Aproveite o que tem na dispensa e na fruteira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Molhos, Recheios para Bolo, Sobremesas
Cozinha Francesa
Serve 1 Pessoa
Calorias 364 kcal

Você vai usar

  • Escorredor de Macarr√£o
  • Faca de Serra
  • Liquidificador
  • Tigela
  • Esp√°tula de Silicone
  • Peneira C√īnica

Ingredientes
  

  • 300 Gramas Morango
  • 50 Gramas A√ß√ļcar
  • 2 Unidade Lim√£o Tahiti Apenas o sumo e aproximadamente 50ml

Passo a Passo
 

  • Comece levando todos os morango para um escorredor de macarr√£o, em seguida leve o escorredor para debaixo de uma torneira com um fio de √°gua passando.
  • Em seguida, com uma faca de serra, retire os talos do morango e as demais imperfei√ß√Ķes que forem encontradas.
  • Feito isso, leve os morangos limpos para dentro de um liquidificador.
  • Dentro do liquidificador vamos adicionar junto aos morangos o a√ß√ļcar e o sumo de lim√£o, bata os ingredientes em pot√™ncia fraca at√© que se obtenha uma consist√™ncia id√™ntica a de um pur√™.
  • Sobre uma tigela, coloque a peneira c√īnica e despeje cuidadosamente o seu coulis coando ele com o auxilio de uma esp√°tula de silicone,

Video

Lembretes

Dicas para a receita de Coulis de Morango n√£o dar errado:
  • ¬†Voc√™ pode passar o coulis de morango mais de uma vez sobre a peneira c√īnica para remover o excesso de sementes.
  • Voc√™ pode armazenar o coulis de morango por no m√°ximo 24 horas.
    • ¬†Caso voc√™ queira deixar para usar o coulis por mais tempo, utilize formas de gelo e armazene-os com a superf√≠cie coberta por pl√°stico filme.
  • Caso voc√™ queira produzir um coulis mais expesso, recomendamos que voc√™ leve o seu coulis pronto para uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo com uma colher de pau at√© atingir o ponto desejado.
Palavra-chave Coulis, Coulis de Morango, Receita de Coulis, Receita de Coulis de Morango

Sobre os ingredientes da receita de Coulis de Morango

Morango: O morango √© a pe√ßa chave da nossa receita de coulis de morango, apesar de poder ser substitu√≠do por outros frutos da esta√ß√£o, o morango se destaca pela sua linda cor vermelha e pela grande atua√ß√£o das antocianinas, conferindo para n√≥s diversos benef√≠cios a sa√ļde, dentre elas o combate ao envelhecimento precoce da pele, aperfei√ßoar as fun√ß√Ķes mentais e tamb√©m prevenir o desenvolvimento de doen√ßas cardiovasculares.

A√ß√ļcar: O a√ß√ļcar branco √© a fonte de glicose necess√°ria para real√ßar o sabor do coulis quando os frutos n√£o estiverem totalmente maduros, por√©m, o seu uso deve ser feito com modera√ß√£o, usando apenas 5 a 25% de a√ß√ļcar para a quantidade do fruto utilizado em quest√£o, apesar disso, o a√ß√ļcar ainda √© muito bom para poder fornecer energia para um bom funcionamento de nossas retinas e tamb√©m do c√©rebro.

Limão Tahiti: Esse fruto que possuí características ácidas, é um importante ingrediente para a produção de nosso coulis, isso por que atua na manutenção do sabor quando os demais ingredientes forem adicionados a receita, sem contar que possuí um elevado teor de vitamina C, proporcionando uma maior resistência ao nosso sistema imunológico.

Artigo anteriorReceita de Brownie de Batata Doce
Próximo artigoReceita de Tejuino

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...