Receita de Coquetel Tieta

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Coquetel Tieta é uma receita com o nome de origem em uma personagem das obras de Jorge Amado, onde a personalidade forte e picante de Tieta inspirou a confecção do coquetel.

Se você quer aprender a fazer coquetel tieta de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de coquetel tieta é um ótimo drink para servir em churrascos, ou até mesmo quando queremos oferecer aos convidados de nossa casa, algo mais, exótico.


Essa simples receita de como fazer coquetel tieta usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de coquetel tieta e aprenda como fazer um coquetel perfeito.

Coquetel com cachaça e cerveja

Receita de Coquetel Tieta

Confira e aprenda como fazer coquetel tieta – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Bebidas
Cozinha Brasileira
Serve 1 Pessoa
Calorias 258 kcal

Você vai usar

  • Coqueteleira
  • Socador para Bebidas
  • Ta√ßa para Coquetel
  • Pegador de Gelo
  • Peneira C√īnica

Ingredientes
  

  • 50 Mililitros Cacha√ßa Ouro
  • 100 Mililitros Cerveja estilo Red Ale
  • 1 Unidade Lim√£o Tahiti Apenas o sumo
  • 1 Colher de Ch√° Pimenta Rosa
  • 20 Gramas Mel
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 6 Unidade Gelo em Cubo 3 Unidades apenas para a ta√ßa

Passo a Passo
 

  • Come√ßaremos colocando as pimentas no fundo de nossa coqueteleira e com o auxilio de um socador, vamos macerar levemente elas.
  • Em seguida, sobre as sementes maceradas, adicionaremos o sumo do lim√£o, o sal, o mel a cacha√ßa e por fim o gelo.
  • Feche a coqueteleira e agite muito bem at√© que a coqueteleira comece a suar, alcan√ßando esse ponto, despeje o conte√ļdo sobre uma peneira c√īnica para dentro da ta√ßa com o restante do gelo.
  • Finalize completando a mistura com a sua cerveja.

Lembretes

Dicas para a receita de coquetel tieta n√£o dar errado:
 
  • A dica mais importante √© refor√ßar a a√ß√£o de coagem dupla de seu coquetel utilizando a peneira c√īnica, isso reduz a probabilidade de voc√™ se engasgar com res√≠duos que podem surgir sobre o drink e tamb√©m deixam a experi√™ncia de bebe-lo ainda mais satisfat√≥ria.
Palavra-chave Receita de Coquetel, Receita de Coquetel Tieta

Sobre os ingredientes da receita de Coquetel Tieta

Cachaça Ouro: Apesar de conter antioxidantes e anticoagulantes em sua composição, uma cachaça classificada como ouro é aquela que fica envelhecendo por no mínimo 1 ano em barris de madeira, conferindo maior maciez, menos acidez e coloração amarelada, característica da classificação.

Cerveja estilo Red Ale: Cervejas do estilo Red Ale, s√£o comumente conhecidas pela sua colora√ß√£o que varia entre o √Ęmbar at√© o marrom e com aroma caracter√≠stico de caramelo super f√°cil de ser bebida.

Limão Tahiti: Este fruto de origem em solo americano, oferece um sumo super versátil que combina para o preparo de receitas doces e salgadas, sucos e coquetéis, além disso, o limão tahiti fornece uma ótima quantidade de vitaminas que atuam como antioxidantes e também, protetores do sistema imunológico.

Pimenta Rosa: Estes frutos a qual são denominados de pimenta, oferecem uma sensação de saciedade muito boa para aqueles que buscam uma alimentação mais equilibrada, porém, quando utilizada para a confecção das demais receitas, nós podemos perceber que ela é também fonte de antioxidantes e vitaminas como E, C B1, B2 e A.

Mel: Al√©m de proteger o nosso cora√ß√£o contra o envelhecimento precoce, o mel serve como um ado√ßante natural o que confere um dul√ßor totalmente √ļnico e que rompe as paredes do paladar quando utilizado na dosagem certa, al√©m disso o mel ajuda a reduzir os sintomas de tosse e dor de garganta.

Sal: O sal, mesmo quando é aplicado apenas uma pitada de seu ingrediente, surte em vislumbres que intensificam o sabor de nossas receitas, podendo variar desde uma carne assada de panela ou até uma bebida gelada e picante.

Gelo em Cubo: O gelo em cubo é um excelente ingrediente para manter gelada a sua bebida, além de que também ela é a responsável por amenizar os teores alcoólicos elevados dos demais ingredientes que foram adicionados a confecção de sua bebida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...