Receita de Como Fazer Pipoca sem Queimar ‚Äď PIPOCA PERFEITA

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Amamos receitas simples para fazer durante aquelas noites de cinema, preparar uma pipoca sem queimar é com certeza a melhor coisa do mundo e também ajuda a evitar aquele constrangimento se tudo der errado, além de ser um trabalho de pouco esforço a pipoca perfeita é boa a qualquer momento.

Com a nossa receita de de como fazer pipoca sem queimar de hoje, você vai ver como é fácil poder fazer e também quem sabe, ensinar aos seus amigos deixando eles com ainda mais conhecimentos.

Se você está querendo descobrir uma nova maneira de ajudar as pessoas, saiba que você encontrou, esta receita de cinema que é a receita de como fazer pipoca sem queimar vai ajudar você e seus amigos a se prevenir potenciais incêndios quando algo der errado.

Essa simples receita saudável vai fazer pipocas perfeitas usando pouquíssimos ingredientes da sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de como fazer pipoca sem queimar e aprenda hoje mesmo a fazer a pipoca perfeita.

Pico salgada em red
Fonte: Rainy Days
Pipoca salgada perfeita

Receita de Como Fazer Pipoca sem Queimar – PIPOCA PERFEITA

Confira e aprenda como fazer a sua pr√≥pria pipoca perfeita ‚Äď Aproveite o que tem na sua prateleira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 4 mins
Cozimento 6 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Cinema, Lanches
Cozinha Universal
Serve 4 Pessoa
Calorias 62 kcal

Você vai usar

Ingredientes
  

  • 200 Gramas Milho para Pipoca
  • 1 Colher de Sopa √ďleo
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho

Passo a Passo
 

  • Inicie a produ√ß√£o da sua pipoca uma panela alta ao fogo.
  • Adicione junto a panela ‚Öď de sua garrafa de √≥leo.
  • Ferva o √≥leo com a tampa fechada.
  • Quando for percept√≠vel a forma√ß√£o de fuma√ßa dentro da panela, abra-a e despeje o milho de pipoca.
  • Caso queira testar a efici√™ncia do √≥leo, adicione apenas alguns gr√£os antes do processo 4 e se ouvir estouros precocemente, realize o processo 4.
  • Tampe ent√£o novamente a panela e sacuda a panela com cuidado para n√£o derramar √≥leo quente, sacudir a panela servir√° para os milhos ficarem melhor envoltos sobre o √≥leo quente.
  • Quando o ru√≠do dos estouros j√° estiver menor, desligue o fogo e aguarde o estouro das pipocas restantes longe do contato com o calor.
  • Despeje o conte√ļdo presente na panela em um balde de pipoca e corra para n√£o perder o inicio do filme.

Lembretes

Dicas para a receita de Soro caseiro n√£o dar errado:
 
Se você estiver conseguindo visualizar que no fundo da panela existem alguns grãos que não estouraram, tenha em mente de que eles ainda podem estourar,caso o processo se atrase você pode separar os estes grãos e então tudo você poderá é reidrata-los.
Para fazer a reidratação use uma jarra de vidro de dois litros e adicione o milho não estourados junto a uma colher de sopa de água filtrada, feche então a jarra com uma tampa hermética e sacuda a jarra intensamente, dentro de poucos minutos os grãos já vão começar a absorver a água presente na jarra.
 
O recomendado é deixar com que estes milhos fiquem selados por no mínimo 3 dias para assim haver uma melhor umidade presente em cada grão.
 
Palavra-chave como fazer a pipoca perfeita, Como fazer pipoca, Como fazer pipoca sem queimar, COMO FAZER PIPOCA SEM QUEIMAR ‚Äď PIPOCA PERFEITA, Pipoca, PIPOCA PERFEITA

Sobre a receita de como fazer pipoca sem queimar


Amamos receitas simples e com essa receita de como fazer pipoca sem queimar você vai poder fazer muita pipoca saborosa e perfeita que é indispensável em qualquer sessão de cinema em casa.


A nossa receita de como fazer pipoca sem queimar pode fazer 200 gramas de pipoca por cada terço de óleo, portanto, dependendo do tamanho do seu balde de pipoca, esta receita pode render mais ou menos um balde bem cheio.

Caso venha a armazenar, você pode conservar a pipoca perfeita por volta de 24 horas em uma embalagem adequada!

Sobre os ingredientes da receita de como fazer pipoca sem queimar

Milho para Pipoca: Possui uma grande porção de vitaminas do complexo B, contém também polifenóis atuando principalmente contra os radicais livres.
√ďleo: Atua como um excelente antioxidante, mas evita-se muito o consumo excessivo para evitar a absor√ß√£o de LDL.
Sal: O sal é importante em nosso dia a dia, além de contribuir para o trabalho de nossa digestão, o sal também pode ser um ótimo aliado após uma grande sessão de exercícios físicos.

Como deixar a pipoca perfeita ainda mais saborosa?

Você pode deixar a sua pipoca perfeita se adicionar flor de sal quando a pipoca estiver sendo transferida para o balde de pipoca.

Aqui est√° o segredo para deixar a sua pipoca perfeita ainda mais saborosa

O maior segredo por trás de uma pipoca perfeita e ainda mais saborosa é ter os ingredientes sempre novos, se você for utilizar grãos de milho muito velhos, a umidade presente dentro do grão pode não ser o suficiente para fazer com que o milho estoure.

Outro segredo é você saber administrar os ingredientes como na receita acima, atingindo um melhor equilíbrio nutricional.

Como saborizar pipoca perfeita?


Você aprendeu hoje a como fazer pipoca sem queimar, mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante comum adicionar especiarias como curry em pó para ter um sabor mais intenso ou até mesmo pode ser adicionado leite em pó como um tipo de adicional doce a pipoca recém feita.

Desde que publicamos as novas publica√ß√Ķes na categoria Medicina Caseira, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Então, qual é a melhor maneira de armazenar o milho para pipoca?

Em um recipiente lacrado, de preferência hermético como um pote de vidro de conserva, deixe o pote dentro de um local fresco assim essa será a melhor forma de evitar o abaixamento da umidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...