Receita de Chocolate Quente

Chocolate quente com canela

Aparência e sabor trabalham juntos para ajudar você a receber mais atenção e representação daqueles que te amam, O maior segredo por trás de um chocolate quente perfeito é a…


Amamos receitas simples para fazer durante os dias frios, um alimento quente já é simplesmente esplêndido, beber chocolate quente então…

Além disso, ele tem aquele agregado nostálgico que sempre reúne a família!

Pelo outro lado, a canela e os derivados de leite encontrados na receita de chocolate quente são importantes para oferecer aquela reforçada no cálcio, Vitamina A, sem falar das propriedades da canela e muito mais.

Com a nossa receita de Chocolate quente de hoje, você vai descobrir uma nova maneira de poder sair por cima de situações de frio extremo, seus melhores amigos e família também poderão consumir depois que você aprender a receita de chocolate quente, temos certeza que você será o próximo responsável pela produção durante as noites de acampamento.

Essa simples receita é saudável e nutritiva vai fazer um litro de chocolate quente rico em um sabor inconfundível usando ingredientes de fácil acesso em sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de Chocolate Quente e aprenda hoje mesmo a fazer Chocolate Quente perfeito.

Chocolate quente com canela
Fonte: Portal RBV

Chocolate quente na concha

Receita de Chocolate Quente

Confira e aprenda como fazer o seu próprio Chocolate Quente – Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 5 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Bebidas
Cozinha Mexicana
Serve 2 Pessoa
Calorias 170.57 kcal

Você vai usar

  • Xícara
  • Liquidificador
  • Colher de Pau
  • Panela

Ingredientes
  

  • 2 Xícara Leite
  • 1 Colher de Sopa Amido de Milho Maizena
  • 3 Colher de Sopa Cacau em Pó
  • 4 Colher de Sopa Açúcar
  • 1 Unidade Canela em Pau
  • 1 Unidade Lata de Creme de Leite

Passo a Passo
 

  • Primeiramente, em um liquidificador, adicione o leite, a maizena, o açúcar e o cacau em pó.
  • Quando estiver tudo bem misturado, coloque o conteúdo do liquidificador em uma panela junto a canela em pau.
  • Leve a panela ao fogão e mexa constantemente a mistura por 5 minutos, até conseguir observar que a bebida está fervendo.
  • Com a mistura já fervida, desligue o fogão e adicione o creme de leite em sequência.
  • Misture bem a bebida até que o creme de leite esteja totalmente dissolvido.
  • Remova a canela em pau.

Lembretes

Dicas para a receita de Chocolate quente não dar errado:
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá interferir na consistência do seu chocolate quente, evitando assim de ele se transformar em um pudim ou até mesmo uma calda;
Neste caso, se desejar fazer a mais, você poderá repetir a mesma quantidade aprendida em nossa receita de chocolate quente.
Palavra-chave Chocolate Quente

Sobre a receita de Chocolate Quente

Amamos receitas simples e com essa receita de Chocolate Quente você poderá fazer litros de chocolate quente bem saboroso e cremoso podendo posteriormente até compartilhar com toda a sua família nas noites de inverno.

A nossa receita de Chocolate Quente pode render até 1 Litro de chocolate quente por vez, portanto, dependendo do tamanho da sua caneca, esta receita pode render mais ou menos duas a quatro canecas.

Caso venha a sobrar, você pode deixar o chocolate quente na panela com a tampa por no máximo 12 horas.

Sobre os ingredientes da receita de Chocolate Quente

Leite: O leite está presente em nossas vida praticamente desde que nascemos, e é importante consumi-lo com inteligência para evitar que quaisquer males aconteçam
Maizena: O famoso amido de milho popularmente chamado de maizena, é um de vários alimentos que é rico em vitaminas, desde a Vitaminas E, A e também algumas do complexo B.
Cacau em Pó: O cacau em pó é o ingrediente fundamental para adoçar as suas vidas, mas aqui ao contrário do açúcar, o uso do cacau em pó é essencial durante a produção de nosso chocolate quente, principalmente pelas propriedades aromáticas que ajudam a melhorar o humor, diminuí o risco de diabetes, ajuda a diminuir o risco de inflamações e mais uma pá de coisa.
Açúcar: Você sabia que o açúcar pode ser mais importante do que aparenta?
Ele ajudo nossos rins. retina e cérebro funcionaram constantemente e também para multiplicar os probióticos encontrados em nossos intestinos.
Canela em Pau: Este ingrediente é simplesmente esplêndido, possui propriedades de todos os tipos, tudo isso graças ao tanino, a mucilagem e a cumarina.
Creme de Leite: Por se tratar de uma gordura saturada recomenda-se o uso com inteligência desde ingrediente, ele vai ajudar a dar aquela cremosidade esperada de um chocolate quente.

Como deixar o Chocolate Quente ainda mais saboroso?

  1. Quando estiver com o conteúdo do liquidificador em uma panela, adicione junto a canela em pau, favas de baunilha, anis estrelado e até mesmo cardamomo.
  2. Leve a panela ao fogão e mexa constantemente a mistura por 5 minutos, até conseguir observar que a bebida está fervendo.
  3. Com a mistura já fervida, desligue o fogão e com a ajuda de uma peneira, transfira a mistura para uma outra panela.
  4. Adicione o creme de leite em sequência.
  5. Misture bem a bebida até que o creme de leite esteja totalmente dissolvido.
  6. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar o seu Chocolate quente ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um chocolate quente perfeito é a apresentação, se você tiver um ralador de queijo em casa e com bastante tempo sobrando, você pode personalizar as canecas e deixa-las decoradas com chantilly e raspas de chocolate.

Aparência e sabor trabalham juntos para ajudar você a receber mais atenção e representação daqueles que te amam, bota um tubete de chocolate que todos vão te amar!

Como saborizar Chocolate Quente?

Você aprendeu hoje a preparar o chocolate quente. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante saboroso beber chocolate quente com outros tipos de adicionais a receita, então deixamos também algumas dicas de ingredientes para te auxiliar.

Acrescente a sua receita de chocolate quente uma quantidade mini marshmellows.

Acrescente durante o preparo da sua receita de chocolate quente uma porção de caramelo caseiro, para cada receita que venhas a fazer e obtenha uma textura surpreendente.

Proibido para menores de 18 anos, adicione 1 shot de conhaque durante a finalização da sua bebida e obtenha um calor mais intenso durante o consumo, proibido para menores de 18 anos.

Não deixe de experimentar substituir o cacau em pó por chocolate branco e lascas de baunilha, o sabor irá te surpreender.

Desde que publicamos a primeira versão desta receita de Chocolate Quente, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Sou Vegan, o que posso fazer para substituir o leite de vaca na receita?

Respeitando o principio de que qualquer um pode cozinhar, nós decidimos abrir uma nova sessão de culinária Vegan aqui dentro do IdeationChallanges, Caso tenha interesse, separamos aqui a Receita de Chocolate Quente (VEGAN) para melhor lhe atende-lo, mas basicamente substituímos os ingredientes de origem animal por ingredientes únicos que farão a sua bebida se tornar um sucesso, vai lá ou clique aqui.

Eu tenho tolerância a glúten e lactose, existe alguma maneira de eu poder provar essa delícia?

Enquanto estávamos no processo criativo da Receita de Chocolate Quente (VEGAN), nos deparamos que também existe o público que tem outras tolerâncias em seus organismos;


Neste exato momento, você já poderá encontrar disponível a Receita de Chocolate Quente (NO GLÚTEN) e se quiser mais receitas sem nada de glúten, clica aqui e vem comigo conhecer mais desse mundo de receitas novas feitos para você.

Tipo de Receita
Bebidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador