Receita de Chantilly

Chantilly com morango
ID Challenges

Amamos receitas simples e com essa receita de chantilly você poderá rechear e decorar muitos doces bem saborosos e com o chantilly dessa nossa nova receita…

Amamos receitas simples para decorar bolos, adicionar em cima dos cafés e junto a sorvetes, um alimento como o Chantilly em nosso dia a dia é bom é muito bom ter chantilly no coração!

Além disso, ele tem aquele sabor nostálgico que remete aqueles dias de festa infantil com o bolo coberto por essa maravilhosa mistura que envolve a receita de chantilly

Pelo outro lado, creme de leite e o açúcar encontrados na receita de chantilly são prejudiciais se consumidos em excesso, podendo proporcionar infartos ou outras doenças ligadas ao coração.

Com a nossa receita de chantilly de hoje você vai descobrir uma nova maneira de poder personalizar suas receitas favoritas, seus melhores amigos e família também vão adorar experimentar essa receita de chantilly que de tão fácil que é você vai se surpreender fácil fácil com o rendimento que ela trás.

Essa simples receita é pouco saudável e nada nutritiva mas com certeza vai fazer uma porção generosa de chantilly rica em um sabor totalmente inconfundível usando pouquíssimos ingredientes e de fácil acesso em sua cozinha. Confira abaixo a nossa incrível receita de Chantilly e aprenda hoje mesmo a fazer o chantilly perfeito.

Chantilly bonitão
Fonte: Revista Distribuição
Chantilly com morango

Receita de Chantilly

Confira e aprenda como fazer o seu próprio Chantilly – Aproveite o que tem na sua geladeira e despensa e volte aqui para pegar a receita.
Preparo 2 mins
Cozimento 8 mins
Tempo total 10 mins
Tipo Café da Manhã, Recheios para Bolo
Cozinha Francesa
Serve 1 Pessoa
Calorias 257 kcal

Você vai usar

  • Espátula de Silicone
  • Batedeira
  • Tigela

Ingredientes
  

  • 500 Gramas Lata de Creme de Leite Fresco
  • ½ Xícara Açúcar

Passo a Passo
 

  • Monte a sua batedeira conectando os batedores corretamente.
  • Adicione a tigela da batedeira os ingredientes.
  • A mistura deve ser feita por no máximo 3 minutos para adquirir o ponto de chantilly.
  • Caso for reservar, armazene sobre uma tigela grande.

Lembretes

Dicas para a receita de chantilly não dar errado:
Não ultrapasse o limite informado dos ingredientes citados acima, isso poderá interferir na consistência do seu chantilly, evitando assim de ele talhar também.
Caso você necessite fazer a mais, você poderá repetir a mesma quantidade aprendida em nossa receita de chantilly.
Palavra-chave Chantilly, Chantilly com chocolate

Sobre a receita de Chantilly

Amamos receitas simples e com essa receita de chantilly você poderá rechear e decorar muitos doces bem saborosos e com o chantilly dessa nossa nova receita.

A nossa receita de Chantilly pode render aproximadamente no máximo 3 Litros de Chantilly por receita, portanto, dependendo do tamanho da sua tigela, esta receita pode render mais ou menos dois bolos bem recheados e decorados.

Caso venha a sobrar, você pode deixar o chantilly na geladeira com uma tampa por no máximo 7 dias.

Sobre os ingredientes da receita de Chantilly

Lata de Creme de Leite Fresco: Diferente do creme de leite, este é livre de aditivos que possam alterar a sua consistência, passa apenas pelo comumente processo de pasteurização.
Açúcar: Ingrediente comum para adoçar a sua vida e também para dar uma quebra no sabor neutro que pode desagradar um o outro conhecido aí.

Como deixar a chantilly ainda mais saborosa?

  1. Adicione a tigela da batedeira os ingredientes.
  2. A mistura deve ser feita por no máximo 3 minutos para adquirir o ponto de chantilly.
  3. Despeje sobre uma nova tigela o chantilly e adicione a gosto o creme de avelã.
  4. Com um Fouet ou batedor de claras, incorpore o creme de avelã ao seu chantilly.
  5. Apreciar!

Aqui está o segredo para deixar o seu chantilly ainda mais saboroso

O maior segredo por trás de um chantilly perfeito é a qualidade e sabor dos ingredientes, se você tiver essência de baunilha, adicione uma colher de café ao ingredientes na hora de bater os ingredientes na tigela.

Como saborizar Chantilly?

Você aprendeu hoje a preparar o chantilly. Mas o que talvez você não saiba ainda é que é bastante saboroso adicionar outros tipos de ingredientes a receita de chantilly, então deixamos também algumas dicas de ingredientes para te auxiliar.

  • Acrescente a sua receita de chantilly pronta 300 Gramas por litro produzido de chantilly, no caso de nossa receita será aproximadamente 900 Gramas.
  • Acrescente durante o preparo da sua receita prepare uma solução de café solúvel e água fria.

Desta solução use apenas uma colher de colher de sopa, nem mais e nem menos veja assim como surpreendido você ficará com o sabor encorpado no seu chantilly.

Desde que publicamos a primeira versão da receita de chantilly, alguns leitores tem deixado algumas perguntas que tentaremos responder abaixo:

Meu chantilly ficou duro e poroso, o que devo fazer?

É bem fácil, adicione uma pequena fração do seu chantilly liquido e misture com o uso de uma espátula de silicone, em pouco tempo a estrutura do chantilly voltará a ser brilhante e lisinha.

Eu tenho tolerância ao açúcar, existe alguma maneira de eu poder fazer em casa?

Sim! Clicando logo aqui, você vai ser direcionado para a nossa Receita de Chantilly (VEGAN) ou se preferir, temos também a Receita de Chantilly Fake com Leite de Coco (VEGAN) você vai ver que é tão simples de se fazer e que vai ficar uma delicia quando for utiliza-la para recheio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avalie essa receita




Don't Miss! random posts ..