Receita de Bloody Mary

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Apesar das controv√©rsias o drink Bloody Mary tem uma origem francesa, ou pelo menos de um franc√™s mesmo, Peter Petiot era um bartender e que recebeu um pedido de amigos patriotas americanos, para que fizesse uma bebida com configura√ß√Ķes que ocultassem da lei seca e que poderia ser driblada com facilidade.

Nessa brincadeira surgiu o drink inicialmente chamada de Bucket of Blood, ou balde de sangue, porém só após 10 anos que o seu nome foi substituído por bloody mary; Drinks confeccionados assim como esse e o Coquetel Tieta, são bedidas de personalidade forte e picante.

Se você quer aprender a fazer bloody mary de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de bloody mary é uma bebida perfeita para servir em um jantar com comida mexicana e acompanhado de churros para a sobremesa, isso é quando queremos, algo mais, exótico, mas garantimos que combina muito bem em festas na piscina.


Essa simples receita de como fazer bloody mary usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de bloody mary e aprenda como fazer uma bebida perfeita.

A bloody mary no fundo vermelho
Fonte: Tem Preguiça Não
A bloody mary

Receita de Bloody Mary

Confira e aprenda como fazer bloody mary РAproveite o que tem na dispensa, na geladeira e também no congelador e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Tempo total 15 mins
Tipo Bebidas
Cozinha Americana
Serve 1 Pessoa
Calorias 160 kcal

Você vai usar

  • Coqueteleira
  • Pegador de Gelo
  • Copo Baixo Old Fashioned
  • Pegador de Frango

Ingredientes
  

Para fazer a bloody mary com vodka

  • 4 Colher de Sopa Vodka
  • 6 Colher de Sopa Suco de Tomate
  • ¬Ĺ Unidade Lim√£o Apenas o sumo, ser√° usado 2 colher de ch√°
  • 20 Gotas Molho Ingl√™s
  • 10 Gotas Molho de Pimenta De prefer√™ncia molho de pimenta tabasco
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 3 Unidade Gelo em Cubo

Para fazer a bloody mary com Tequila

  • 57 Mililitros Tequila Prata Ou 1 shot
  • 170 Mililitros Suco de Tomate Ou 3 shots
  • ¬Ĺ Unidade Lim√£o Separar 1 fatia para decora√ß√£o em seguida, apenas o sumo, ser√° usado ¬Ĺ colher de ch√°
  • 10 Gotas Molho Ingl√™s
  • 5 Gotas Molho de Pimenta De prefer√™ncia molho de pimenta tabasco
  • 1 Pitada Sal de Aipo
  • 6 Unidade Gelo em Cubo

Passo a Passo
 

  • Para come√ßar a fazer a sua bloody mary com vodka voc√™ deve iniciar adicionando o gelo sobre uma coqueteleira e despejando todos os ingredientes na ordem apresentada anteriormente.
  • Bata todos os ingredientes muito bem at√© conseguir alcan√ßar o ponto onde a coqueteleira comece a suar de t√£o fria.
  • Abra apenas a tampa da parte de cima da sua coqueteleira e despeje apenas a bebida sobre o copo old fashioned.
  • Agora caso voc√™ queira fazer a varia√ß√£o que utiliza tequila, o procedimento ser√° praticamente id√™ntica, ent√£o leve o gelo para dentro da coqueteleira e em seguida despeje todos os ingredientes na ordem com a exce√ß√£o da fatia de lim√£o e de um cubo de gelo.
  • Feche a coqueteleira e bata muito bem os ingredientes at√© atingir o mesmo ponto citado no processo 3 e em seguida, coloque o lim√£o e o gelo n√£o utilizados no seu copo old fashioned e despeje a bebida sobre ele.

Lembretes

Dicas para as receitas de bloody mary n√£o darem erradas:
 
  • Voc√™ pode coar o seu drink com uma peneira c√īnica se quiser suavizar a textura da sua bloody mary.
  • Voc√™ pode utilizar um copo long drink caso n√£o possua nenhum copo old fashioned em casa.
  • Voc√™ pode resfriar os copos levando eles a geladeira por 30 minutos antes de preparar a bebida.
  • Voc√™ pode decorar o seu copo antes de servir passando metade de um lim√£o sobre um copo e “empanar” em uma mistura de sal de aipo e pimenta do reino;
    • Para empanar √© bem f√°cil, voc√™ deve apenas virar o copo sobre um prato pequeno ou at√© mesmo um pires contendo o sal e a pimenta do reino de modo que ela grude sobre a superf√≠cie a qual voc√™ esfregou o lim√£o anteriormente.
  • ¬†Voc√™ pode decorar os copos com meio ramo de sals√£o em seu interior, caso o copo seja maior, voc√™ pode utilizar um ramo inteiro.
Palavra-chave Bloody Mary, Receita de Bloody Mary

Sobre os ingredientes da receita de Coquetel Tieta

Vodka: Essa bebida alco√≥lica incolor e quase ausente de sabor, pode proporcionar teores entre 39 a 60% e devido a isso a vodka pode ser uma √≥tima escolhe para a elabora√ß√£o de bebidas, mas tamb√©m, ela pode agir como um inibidor do desenvolvimento de infec√ß√Ķes sem contar que tem forte poder anest√©sico, contribuindo para a redu√ß√£o de sintomas que provocam o estresse.

Suco de Tomate: Assim como o fruto em si, o suco de tomate √© um ingrediente rico em licopeno, sem contar que tamb√©m oferece alto teor de Pot√°ssio, esse mineral juntamente a essa subst√Ęncia podem garantir que o nosso cora√ß√£o possa atuar em perfeito funcionamento enquanto ao mesmo tempo trabalha para reduzir a presen√ßa de LDL, o colesterol ruim.

Limão Tahiti: O limão tahiti fornece assim como muitos cítricos a alta concentração de vitamina C, isso garante uma maior imunidade em nosso corpo e também para enfrentar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Molho Ingl√™s: O molho ingl√™s, tamb√©m conhecido como molho worcestershire √© uma combina√ß√£o de diversas especiarias que combinadas proporcionam um sabor inconfund√≠vel e √ļnico, s√≥ ele √© capaz de acentuar o gosto da carne bovina que pode ter certeza que far√° toda a diferen√ßa em seu churrasco, al√©m disso, as suas especiarias conferem um gostinho especial em nossa bloody mary.

Molho de Pimenta: O molho de pimenta é comumente elaborado através de pimentas mais comuns, mas apesar disso não quer dizer que elas não possam ser picantes, a sua sensação de calor é provida a partir da concentração de Piperina e de Capsaicina em sua fórmula, elas já são encontradas naturalmente nas pimentas e isso pode conferir um aumento na libido, aliviar sintomas de congestão nasal e também agir como um anti-inflamatório.

Sal: O uso de sal é importante para realçar os sabores, sejam eles doces ou salgados, quando utilizado da maneira correta, o sal pode auxiliar os movimentos peristálticos e também garantem a reposição de Sódio que venha a ser perdido durante o dia, principalmente após a pratica de esportes físicos.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino moída é um ingrediente que irá proporcionar uma maior picancia a sua bebida, isso é devido a presença de compostos que são termogênicos naturais e que proporcionam muitas propriedades benéficas relacionadas a digestão alimentar.

Gelo em Cubo: O gelo em cubo consiste basicamente em água filtrada no estado sólido, ele além de manter todas as propriedades presentes da água, também é ótimo para resfriar e suavizar os teores alcoólicos das bebidas aqui produzidas, lembre-se de usa-lo com harmonia em suas bebidas para que não haja a discussão perante o gosto aguado que ele possa vir a trazer.

Tequila Prata: A tequila prata é uma bebida muito fácil de ser consumida e com sabor suave que remete ao agave azul, devido o fato dela não passar muito tempo armazenada em barris como a variante ouro, ela pode ser harmonizada perfeitamente na elaboração de diversas bebidas, beba com moderação.

Sal de Aipo: O sal de aipo é uma variação do sal de cozinha onde é adicionado o aipo desidratado junto a sua composição, esse condimento tem fortes propriedades digestivas e é muito utilizado junto ao sal para realçar o sabor de bebidas e também de sopas ou caldos dos mais diversos sabores, entretanto, lembre-se que o sal de aipo deve ser usado com sapiência pois o maior perigo não se reserva a presença dele mas sim do Cloreto de Sódio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...