Receita Bolo Mole de Leite

Bolo mole em espiral

Confira e aprenda como fazer bolo baêta, Essa simples receita famosa do nordeste irá fazer sucesso dentro da sua casa…


O Bolo Mole de Leite ou bolo baêta é uma receita de origem no nordeste brasileiro onde o leite e o leite condensado, são mais agregados do que um tradicional pudim de leite.

No entanto, existem algumas variações da receita espalhadas pela Paraíba, incluindo alguns tipos de frutas em sua ornamentação.

Se você quer aprender a fazer bolo mole de leite de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de bolo mole de leite é uma ótima para o café da manhã, ou até mesmo quando queremos levar algo doce para o intervalo do trabalho.


Essa simples receita de como fazer bolo mole de leite usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de bolo mole de leite e aprenda como fazer um bolo baêta perfeito.


Bolo mole em espiral

Receita Bolo Mole de Leite

Confira e aprenda como fazer bolo mole de leite – Aproveite o que tem na dispensa e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 35 mins
Cozimento 55 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Tipo Café da Manhã, Para o Intervalo do Trabalho
Cozinha Brasileira
Serve 4 Pessoa
Calorias 159.2 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Rolo de Papel Toalha
  • Forma de Pudim
  • Palitos de Dente

Ingredientes
  

  • 1 Litro Leite
  • 2 Unidade Ovo
  • ½ Xícara Açúcar
  • 2 + ¼ Xícara Farinha de Trigo ¼ Da xícara será utilizada para untar a sua forma.
  • 3 Colher de Sopa Manteiga sem Sal 1 Colher de sopa será utilizada para untar a sua forma.
  • 1 Unidade Lata de Leite Condensado

Passo a Passo
 

  • Vamos começar adicionando 1 litro de leite e batendo ele enquanto adicionamos o leite condensado.
  • Em seguida, coloque os ovos e o açúcar e deixe batendo por 2 minutos.
  • Finalize colocando a manteiga e a farinha de trigo e deixe bater até atingir uma consistência cremosa.
  • Agora vamos untar a forma de pudim usando um rolo de papel toalha e manteiga, espalhe bem a mesma sobre toda a forma e depois polvilhe a farinha trigo para que ela fique totalmente grudada sobre a forma.
  • Por fim, despeje o creme preparado anteriormente no liquidificador sobre a sua forma untada, leve-a ao forno a 180°c por no mínimo 35 minutos.
  • Você pode retirar a forma do forno assim que a superfície começar a ficar dourada, use um palito de dente para verificar o ponto da sua massa e caso necessário, deixe a forma assando por no máximo 20 minutos sobre observação.

Lembretes

Dicas para a receita de bolo mole de leite não dar errado:
  •  A única dica que você precisa seguir a risca é ser paciente, pois caso você não seja e tente desinformar o bolo mole de leite ainda quente, ele sairá todo quebrado de dentro da sua forma, por isso, aguarde o bolo esfriar totalmente.
Palavra-chave Bolo Baeta, Bolo de Leite, Bolo Nordestino, Receita de bolo baeta, Receita de bolo de leite, Receita de bolo nordestino

Sobre os ingredientes da receita de Bolo Mole de Leite

Leite: O consumo adequado de leite pode atrair diversos benefícios, entre eles, auxilia o desenvolvimento de nossa fase de crescimento e também é capaz de prevenir a depressão.

Ovo: Ovos são alimentos que geram maior saciedade quando consumidos, mas também são capazes de ajudar na formação de massa muscular.

Açúcar: O açúcar é um ingrediente importante para a produção de glicose no sangue, seu valor energético é importante para o cérebro, retina e até mesmo os rins.

Farinha de Trigo: A farinha branca esta presente diariamente em nossas vidas e por essa razão quando praticamos exercícios e precisamos de uma energia que seja eficiente para o corpo, a farinha cumprirá bem esse papel.

Manteiga: A manteiga é um ingrediente que quando ingerido é capaz de ajudar na construção de nosso sistema imunológico, o que por sua vez também atua nas principais defesas de nosso corpo.

Leite Condensado: O leite condensado pode ser considerado como uma refeição desde que consumido dentro de algum alimento previamente preparado, ele em estado puro pode sobrecarregar o pâncreas e gerar sensação de fraqueza se consumido em excesso.

Comments

  • Muito bom quando se encontra mesmo que sem querer
    conteudos como deste blog e o artigo aqui, gostei muito do
    que lí aqui… Valeu!

    Evelyn 2 de junho de 2021 10:22 Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe sua nota para essa receita




Don't Miss! random posts ..

Receita de Yakult Caseiro Receita de Molho Vinagrete Receita de Pipoca Doce com Leite em Pó Receita de Maionese Caseira de Leite Receita de Picadinho de Carne com Abóbora Receita de Bolo de Banana Rápido de Liquidificador