Receita Bolo Caseiro Fofo

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

O Bolo Caseiro Fofo √© uma receita de origem eg√≠pcia onde as massas de trigo eram agregados com xarope de frutas, t√Ęmaras e outras frutas secas.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes desta receita espalhadas pelo mundo a dentro, e gra√ßas aos romanos inclu√≠mos at√© hoje fermento a massa dando aquela apar√™ncia linda de bola, digo, bolo.

Se você quer aprender a fazer bolo caseiro fofo de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de bolo caseiro fofo é uma ótima para aniversários e também o café da manhã ou da tarde, podendo até mesmo ser feito naqueles dias quando recebemos convidados em nossa casa.


Essa simples receita de como fazer bolo caseiro fofo usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de bolo caseiro fofo e aprenda como fazer um bolo caseiro perfeito.

Bolo-simples-e-fofo-com-garfo
Fonte: Pinterest
Bolo simples e com acucarado

Receita Bolo Caseiro Fofo

Confira e aprenda como fazer bolo caseiro fofo – Aproveite o que tem na dispensa e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 25 mins
Cozimento 40 mins
Tempo total 1 hr 5 mins
Tipo Café da Manhã, Café da Tarde, Para o Intervalo do Trabalho, Receitas de Bolo
Cozinha Brasileira
Serve 5 Pessoa
Calorias 297 kcal

Você vai usar

  • Bacia para Massas
  • Colher de Pau
  • Forma de Pudim
  • Rolo de Papel Toalha

Ingredientes
  

  • 3 X√≠cara Farinha de Trigo
  • 2 X√≠cara A√ß√ļcar
  • 3 Unidade Ovo
  • 200 Mililitros Leite
  • 5 Colher de Sopa Manteiga sem Sal 1 Colher de sopa deve-se separar para untar a forma
  • 1 Colher de ch√° Fermento em P√≥

Passo a Passo
 

  • Vamos come√ßar pelo processo de untar a forma, para isso vamos pegar uma colher de sopa de manteiga e com o auxilio de um rolo de papel toalha espalharemos a manteiga sobre a nossa forma.
  • Em seguida j√° podemos pr√© aquecer o forno a 180¬įc para na hora de colocar a massa, o nosso forno j√° estar√° quentinho.
  • Agora vamos come√ßar a produ√ß√£o de nossa massa, o primeiro passo √© adicionar os ovos, o a√ß√ļcar e a manteiga dentro de uma bacia de massas limpa e misturar bem.
  • Adicione gradativamente o leite at√© atingir um ponto homog√™neo.
  • Fa√ßa o mesmo processo anterior s√≥ que substituindo o leite pela farinha de trigo, a bacia dever√° ficar com uma massa totalmente homog√™nea tamb√©m.
  • Despeje o conte√ļdo da bacia para a sua forma de pudim e leve ao forno por no m√≠nimo 30 minutos, caso o topo da massa ainda n√£o estiver dourada, voc√™ pode aguardar no m√°ximo 10 minutos sobre observa√ß√£o constante.

Lembretes

Dicas para a receita bolo caseiro fofo n√£o dar errado:
 
  • A melhor dica para que o seu bolo caseiro fofo n√£o d√™ errado √© esperar a massa esfriar totalmente antes desinformar, isso evita que a massa quebre, ent√£o n√£o tenha pressa, apenas paci√™ncia para poder obter bons resultados.
  • Outra dica √© que ap√≥s o seu bolo estiver totalmente frio e desinformado voc√™ pode polvilhar a√ß√ļcar de confeiteiro usando uma peneira para te auxiliar, vai ficar maravilhoso, confia.
Palavra-chave Bolo Caseiro Facil, Bolo Caseiro Fofo, Bolo Caseiro Simples, Receita bolo caseiro fofo, Receita de bolo caseiro facil, Receita de bolo caseiro simples

Sobre os ingredientes da receita de Bolo Caseiro Fofo

Farinha de Trigo: Ingrediente muito utilizado devido a sua versatilidade, a farinha de trigo também pode conter no máximo 12% de proteínas em sua composição, porém normalmente os carboidratos dominam essa fórmula.

A√ß√ļcar: Excelente fonte energ√©tica para o corpo, ajuda na libera√ß√£o de glicose para o sangue, por√©m o consumo do ingrediente refinado deve ser feito com modera√ß√£o.

Ovo: Ajuda você a perder aquela gordurinha corporal extra e também é um ótimo ingrediente para a conversão do colesterol LDL em HDL.

Leite: Agrega boas quantidades de Vitaminas A e D, sem falar que o C√°lcio presente em sua composi√ß√£o √© fundamental para uma boa sa√ļde de nossos ossos.

Manteiga: Derivado do leite, a manteiga é um ingrediente que pode nos oferecer muitas vitaminas e antioxidantes também, por essa razão o seu consumo e uso é maior indicado do que a popular margarina.

Fermento em Pó: A utilização de um fermento de boa qualidade pode contribuir para um índice glicêmico mais baixo e por sua vez sua digestão também se torna mais fácil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...