Rabanete assado com tomilho tem sabor agradável e é uma alternativa ao uso do legume

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que buscam uma receita sa√ļdavel e super saborosa, sabem que os snacks de abobrinha s√£o uma refei√ß√£o que tem como base a abobrinha como ingrediente super nutritivo para preparar a confec√ß√£o de sua receita.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos fazer uma receita com outros legumes, e se pud√©ssemos adicionar algumas especiarias de alta qualidade nutricional, e se us√°ssemos eles para acompanhar as nossas refei√ß√Ķes di√°rias, e se…

Sim s√£o perguntas que v√£o surgindo quando o assunto s√£o vegetais e para todas as d√ļvidas, n√≥s vamos atr√°s de respostas, por isto se voc√™ quer aprender a fazer rabanete assado com tomilho de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de rabanete assado com tomilho √© uma √≥tima oportunidade para saborear algo totalmente novo durante o almo√ßo e tamb√©m para surpreender o crush quando for elaborar um jantar rom√Ęntico, n√£o √©?


Essa simples receita de como fazer rabanete assado com tomilho usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de rabanete assado com tomilho e aprenda como fazer um rabanete assado e perfeito.

Rabanete com tomilho no garfo
Fonte: F5
Rabanete com tomilho assado no prato fundo

Receita de Rabanete Assado com Tomilho

Confira e aprenda como fazer rabanete assado com tomilho – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 25 mins
Tempo total 35 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Jantar, Receitas Veganas, Receitas Vegetarianas
Cozinha Brasileira
Serve 2 Pessoas
Calorias 76 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Colher de A√ßo
  • Forma de Bolo

Ingredientes
  

  • 10 Unidade Rabanete
  • 1 Unidade Lim√£o Tahiti Apenas o sumo
  • 1 Colher de Sopa A√ß√ļcar Demerara
  • 4 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 2 Colher de Sopa Tomilho Seco
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Branca Mo√≠da

Passo a Passo
 

  • Vamos come√ßar lavando muito bem todos os nabos sobre √°gua corrente, isso evita qualquer contamina√ß√£o que pode estar presente na casca do legume.
  • Feito isso, leve todos os rabanetes para uma t√°bua de corte e com o auxilio de uma faca de corte, remova as duas pontas e corte os legumes pela metade.
  • Em uma tigela grande, adicione todos os ingredientes e com uma colher de a√ßo vamos incorporar melhor os temperos ao rabanete.
  • Agora, despeje todo o conte√ļdo da tigela sobre uma forma de bolo espalhando bem todos os rabanetes sobre ela.
  • Leve a forma de bolo em forno m√©dio por no m√°ximo 25 minutos, ou at√© voc√™ perceber que os rabanetes come√ßaram a ficar mais dourados.

Lembretes

Dicas para a receita de rabanete assado com tomilho n√£o dar errado:
 
  • Quando voc√™ for levar o rabanete ao forno, fique de olho a partir de quando ele come√ßar a ficar dourado para que assim ele atinja o ponto que seja meio termo entre crocante e macio.
  • Voc√™ pode adicionar nabos a sua receita e deixar assim ela ainda mais saborosa e com um toque de diversidade.
  • Voc√™ pode adicionar algumas outras especiarias secas sobre a receita assim que ela ficar pronta, isso por que o calor contido nos rabanetes assados ajudaram a liberar o √≥leo essencial destas especiarias, tente experimentar com chimichurri.
Palavra-chave Rabanete Assado, Rabanete Assado com Tomilho, Receita de Rabanete Assado com Tomilho

Sobre os ingredientes da receita de Rabanete Assado com Tomilho

Rabanete: O rabanete √© um ingrediente altamente diur√©tico, permitindo assim uma melhor sa√ļde urin√°ria e prevenindo quaisquer infec√ß√Ķes nesta regi√£o t√£o importante.

Limão Tahiti: Muito bom para a renovação de nossas células o limão tahiti também consegue se livrar da presença de radicais livres graças a sua concentração de vitamina C.

A√ß√ļcar Demerara: Uma variante de a√ß√ļcar mais sa√ļdavel devido n√£o possuir tratamentos qu√≠micos durante o processo de refinamento, cont√©m um sabor mais leve, mas use-o com modera√ß√£o, pois o a√ß√ļcar demerara tamb√©m √© capaz de produzir altos √≠ndices de glicose em nosso organismo.

Azeite de Oliva: O azeite de oliva é um ingrediente que pode ser utilizado diariamente em nossa alimentação, isso por que ele possuí propriedades que reduzem a concentração de LDL em nosso corpo além de conter propriedades antioxidantes que contribuem como ação preventiva a doenças cardiovasculares.

Tomilho Seco: Se beneficia do tomilho o nosso sistema respirat√≥rio, pois gra√ßas as suas a√ß√Ķes expectorantes o tomilho reduz o surgimento de sinusites, bronquites, alergias e muito mais.

Sal: O sal também, desde que utilizado de maneira adequada, pode contribuir para uma melhor digestão de alimentos, sem falar que também ajuda os rins a terem um melhor funcionamento diariamente.

Pimenta do Reino Branca Moída: Apesar de não conter um sabor tão picante comparada a sua versão preta, a pimenta do reino de modo geral é boa para reduzir a produção de gases flatulentos e auxiliar no estimulo de novas enzimas digestivas, propiciando assim uma melhor absorção de vitaminas, minerais e outros nutrientes também.

Você já sabe qual é
Quando voc√™ ver o meu post…
Tá na hora de meter o comentário né
Para nossa alegria…
E n√£o √© pra ir dar migu√© Voc√™ j√° sabe qual √©…

Muito obrigado challangers por acompanharem mais essa nova receita, espero fortemente que vocês a achem deliciosa, por que aqui em casa todos aprovaram, não se esqueça de deixar o comentário no campo de respostas aqui em baixo e não deixe de conferir os nos stories para continuar aprendendo sempre coisas novas, até a próxima challangers!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...