Panquecas fofas são mais fáceis de fazer do que você imagina e é uma ótima opção para começar o dia

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem a receita de panqueca americana, sabem que nos Estados Unidos da América, é de sua tradição ter como base de um café da manhã a utilização de panquecas.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma aperfei√ßoada nessas panquecas substituindo alguns ingredientes por outros de igual qualidade nutricional, e se us√°ssemos uma quantidade maior de massa para deixa-las mais encorpadas, e se adicion√°ssemos uma cobertura, e se coloc√°ssemos geleia de frutas dentro, e se…

Sim são perguntas que vão acabar surgindo exponencialmente e para todas estas, vamos ir atrás das respostas para vocês, por isto se você quer aprender a fazer panquecas fofas de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de panquecas fofas é uma ótima oportunidade para sempre improvisar um recheio durante o café da tarde e também para realizar um sonho americano, não é?


Essa simples receita de como fazer panquecas fofas usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de panquecas fofas e aprenda como fazer panquecas fofas e perfeitas.

Panqueca fofa

Receita de Panquecas Fofas

Confira e aprenda como fazer panquecas fofas – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 25 mins
Tipo Café da Manhã, Café da Tarde, Massas, Para o Intervalo do Trabalho
Cozinha Americana
Serve 2 Pessoas
Calorias 165.81 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Bacia para Massas
  • Fouet
  • Frigideira Antiaderente
  • Concha de Silicone
  • Prato Largo de Cozinha
  • Colher de A√ßo
  • Escumadeira de Silicone

Ingredientes
  

  • 1 X√≠cara Farinha de Trigo
  • 1 X√≠cara Leite
  • 1 Colher de Sopa A√ß√ļcar
  • 1 Unidade Ovo
  • 1 Colher de Ch√° Fermento em P√≥
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Colher de Ch√° Ess√™ncia de Baunilha
  • 3 Colher de Sopa Manteiga sem Sal 1 Colher para a frigideira caso necess√°rio, as restantes deveram ser previamente derretidas.

Passo a Passo
 

  • Comece despejando os ingredientes secos, ou seja, a farinha, o fermento, o sal e o a√ß√ļcar, todos em uma tigela, feito isso agora reserve.
  • Em uma bacia para massas, adicionaremos, a manteiga, o ovo, a ess√™ncia de baunilha e o leite, misture tudo muito bem com o auxilio de um fouet.
  • Com o conte√ļdo da bacia j√° homog√™neo, adicione os ingredientes secos e continue misturando at√© todos se tornarem uma s√≥ massa.
  • Com a sua massa j√° pronta para ser usada, leve uma frigideira antiaderente ao fogo e despeje meia colher de sopa de manteiga deixando-a derreter.
  • Com a manteiga derretida, use uma concha de silicone para pegar uma quantidade suficiente de massa e despeje ela com cuidado sobre o centro da frigideira.
  • Quando voc√™ observar a presen√ßa de bolhas saindo sobre a superf√≠cie da sua massa, ser√° a hora de virar ela, para isso, utilize uma escumadeira de silicone como auxilio de produ√ß√£o.
  • Erga delicadamente a massa tanto no momento de virar quanto no momento de remover a massa, isso ir√° ajudar voc√™ a observar se a parte de baixo j√° est√° dourada o suficiente ou n√£o.

Lembretes

Dicas para a receita de panquecas fofas n√£o dar errada:
 
  • A maior dica que pode ser passada √©, aprenda a dominar o seu fog√£o, voc√™ precisar√° descobrir em qual n√≠vel o seu fog√£o ir√° conseguir deixar as suas panquecas perfeitas, nem que para isso voc√™ precise sacrificar algumas unidades que possam ficar queimadinhas ou totalmente esbranqui√ßadas.
  • Caso voc√™ estiver percebendo que a sua frigideira est√° ficando seca, adicione mais uma colher de manteiga e repita o processo 4.
  • Ap√≥s finalizada cada unidade de panqueca, voc√™ pode colocar sobre elas ainda quentes, raspas de chocolate ou mel, creme de avel√£ ou at√© mesmo pasta de amendoim para servir de recheio e aperfei√ßoar o seu sabor na hora de comer.
Palavra-chave Panqueca, Panqueca caseira, Panqueca fofinha, Panquecas Fofas, Receita de Panquecas Fofas

Sobre os ingredientes da receita de panquecas fofas

Farinha de Trigo: Ingrediente super vers√°til a qual √© rico em carboidratos, recomendado a substitui√ß√£o gradual pela variante integral a qual fornece um maior n√ļmero de vitaminas e minerais que essa apresentada em quest√£o.

Leite: O leite é um ingrediente que fornece uma grande concentração de cálcio e proteínas durante o nosso crescimento, mas também pode agregar muito mais benefícios quando utilizado para o desenvolvimento de massa muscular.

A√ß√ļcar: O uso do a√ß√ļcar como um ingrediente, est√° presente em diversas receitas e produtos do nosso dia a dia, o seu uso moderado pode favorecer o transporte de glicose para o organismo, mas quando em excesso pode oferecer s√©rios riscos a sa√ļde como a obesidade por exemplo.

Ovo: Ajudando no aumento de massa muscular, o ovo é um alimento bem vindo diariamente pois graças a presença de Zinco e Selênio em sua composição, ele é capaz de evitar o envelhecimento precoce de nossas células.

Fermento em P√≥: Respons√°vel por deixar as nossas panquecas bem fofinhas, o fermento √© alimentado pelo a√ß√ļcar das massas e produz g√°s carb√īnico durante a sua a√ß√£o, fazendo assim, as massas em geral crescerem.

Sal: O Sódio é um grande responsável por contribuir para a produção de energia, mas diferentemente do que muitos pensam, o sal deve ser encontrado na melhor opção possível para também contribuir com a absorção de outros minerais importantes, como o Iodo por exemplo.

Essência de Baunilha: A essência de baunilha é um ótimo ingrediente para dar aquele gostinho especial em nosso chantilly ou até mesmo em nossas massas de bolo, porém, tente experimentar também usa-la em receitas salgadas e agregue com você esta diferença.

Manteiga: Usar manteiga constantemente pode n√£o ser uma realidade para muitos, mas ter ela para esporadicamente adicionar sobre receitas pode conceder um bom fornecedor de diversas vitaminas e minerais.


Hey, challanger, só vim perguntar se esse teu coração tem dono
Se não tem, até o coração lá eu pressiono
Pra te ver comentando, pra te ver compartilhando…
Comenta gostosin que eu ganho a pose de din√Ęmico
Vem compartilhando, compartilhando, compartilhando…

Muito obrigado por acompanhar mais uma nova receita nossa aqui no ID Challenges, comenta aqui em baixo no campo de respostas o que foi que você achou e não se esquece de dar amei também, até a próxima challangers!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...