O poder do cravo: Especiaria faz toda a diferença em um doce de abóbora e em outros doces brasileiros também

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem bastante sobre a culinária brasileira, sabem que a abóbora, é de nossa tradição ter ela como base de purê, em cubos, assada, caramelizada, o céu é o limite para as possibilidades de preparar a confecção deste fruto; Sim, abóbora é classificado como um fruto sabia?

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma incrementada nessa ab√≥bora, adicionando alguns ingredientes com muita qualidade nutricional, e se us√°ssemos ela para preparar uma sobremesa, e se…

Sim s√£o perguntas que v√£o surgindo e para todas as d√ļvidas, n√≥s teremos todas as respostas, por isto se voc√™ quer aprender a fazer doce de ab√≥bora de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de doce de ab√≥bora √© uma √≥tima sobremesa que vai inovar durante o almo√ßo em fam√≠lia e para um jantar rom√Ęntico tamb√©m, vai ficar uma del√≠cia, d√ļvida √©?


Essa simples receita de como fazer doce de abóbora usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de doce de abóbora e aprenda como fazer um doce de abóbora perfeito.

Doce de abóbora e cravo

Receita de Doce de Abóbora

Confira e aprenda como fazer doce de abóbora РAproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Tipo Café da Manhã, Café da Tarde, Receitas para Festa Junina, Sobremesas
Cozinha Brasileira
Serve 6 Pessoas
Calorias 87 kcal

Você vai usar

  • Faca de Corte
  • Panela
  • Tampa de Panela
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 1 + ¬Ĺ Quilo Ab√≥bora Menina Brasileira
  • 700 Gramas A√ß√ļcar Demerara
  • 3 Unidade Canela em Pau
  • 6 Unidade Cravo da √≠ndia

Passo a Passo
 

  • Iniciaremos utilizando uma faca de corte para fatiar a nossa ab√≥bora menina em peda√ßos m√©dios.
  • Feito isso, em uma panela grande, despeje os peda√ßos da ab√≥bora e sobre ela, o a√ß√ļcar, o cravo e a canela.
  • Leve a panela em fogo alto e deixe-a tampada, quando a ab√≥bora come√ßar a soltar a sua pr√≥pria √°gua, voc√™ pode diminuir o fogo para fogo m√©dio e come√ßar a mexer com uma colher de pau.
  • Mexa esporadicamente para evitar que o a√ß√ļcar demerara queime e volte a tampar a panela para deixar ela liberar mais da √°gua contida no seu interior.
  • Conforme a ab√≥bora for liberando mais √°gua voc√™ poder√° come√ßar a tentar amassar a ab√≥bora, caso alcance esse ponto, diminua o fogo novamente deixando ele no m√≠nimo.
  • Deixe a ab√≥bora agora cozinhando com a tampa aberta por no m√°ximo 1 hora, mexendo ainda esporadicamente, isso ser√° o suficiente para a ab√≥bora come√ßar a se desmanchar sozinha.
  • Ap√≥s a ab√≥bora cozinhar, conte no m√°ximo 3 minutos e desligue o fogo e caso ainda possua muitos peda√ßos grandes de ab√≥bora sobre a panela, sera a hora para voc√™ amassar mais um pouco elas at√© atingir o ponto desejado.

Lembretes

Dicas para a receita de doce de abóbora não dar errado:
 
  • Caso voc√™ durante o processo 1 n√£o conseguir cortar a sua ab√≥bora, leve-a ao micro-ondas e aque√ßa ela por no m√°ximo 45 segundos, se ainda n√£o for eficiente, repita a a√ß√£o no m√°ximo mais duas vezes.
  • Voc√™ n√£o pode deixar a √°gua da ab√≥bora secar muito, ela √© o segredo para que o seu doce de ab√≥bora se torne inexplic√°vel.
  • Caso voc√™ n√£o goste tanto do sabor da canela ou at√© mesmo do cravo da √≠ndia, voc√™ poder√° remover eles durante a conclus√£o do processo 4 e evitar que o gosto fique mais pronunciado.
  • Voc√™ pode adicionar coco ralado fresco em seu doce de ab√≥bora e deixar ele com um sabor mais tropical.
  • Para o seu doce de ab√≥bora ficar ainda mais gostoso, deixe ele esfriar totalmente dentro da panela a qual foi preparado e deixe no m√≠nimo 3 horas na geladeira antes de servir.
  • Caso voc√™ n√£o encontre a variante de ab√≥bora que utilizamos em nossa receita, voc√™ pode utilizar qualquer uma outra que for de sua prefer√™ncia.
Palavra-chave Doce de Abóbora, Doce de Abóbora para Festa Junina, Receita de Doce de Abóbora

Sobre os ingredientes da receita de doce de abóbora

Abóbora Menina Brasileira: A abóbora menina brasileira é um ingrediente fonte de carboidratos complexos, isso proporciona uma maior saciedade ao nosso organismo quando consumimos, sem esquecer de comentar que ela também oferece grande quantidade de fibras, minerais, vitamina C e proteínas.

A√ß√ļcar Demerara: Al√©m de distribuir a energia para o corpo de uma forma mais ben√©fica, o a√ß√ļcar demerara √© um importante ingrediente quando relacionado a s√≠ntese proteica, ou seja, ele pode ser uma alternativa vi√°vel para aqueles que amam praticar atividades f√≠sicas.

Canela em Pau: √ďtimo para combater a diabetes, apesar de a canela tem um gosto muito peculiar e de dif√≠cil aceita√ß√£o, ela possu√≠ propriedades termog√™nicas boas para o a perda de gordura corporal.

Cravo da √ćndia: Cont√©m um sabor doce e muito arom√°tico, o cravo da √≠ndia possu√≠ diversos efeitos medicinais para a sa√ļde, entre os que se destacam √© o seu poder analg√©sico e bactericida.

Todo webstories eles t√° me querendo
Sabe que o ID √© o cara do momento…
posto uma da braba pra poder passar o tempo
E os que pisava, hoje em dia t√° rendendo, pode crer…

Muito obrigado por acompanhar mais uma receita nossa aqui no Ideation challenges, sem vocês nós não estaríamos aqui escrevendo as melhores receitas que o mundo já viu, obrigado de coração challangers, vocês são bons naquilo que fazem, conte aqui em baixo para nós se você gostou de aprender a fazer essa delícia nacional e se ela agora fará parte do seu dia a dia, até a próxima challangers!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...