Frango Caramelizado sem A√ß√ļcar √© op√ß√£o para alternar entre o grelhado e fica pronto em minutos

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem a receita de molho pesto, sabem que podemos dar uma abrasileirada nesse molho e fazer ele acompanhar muito bem qualquer peça de frango que formos utilizar em nossas receitas.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma caramelizada sobre o frango, e se o molho caramelizado n√£o conter a√ß√ļcar ou qualquer molho industrializado, e se consegu√≠ssemos alcan√ßar uma quantidade de sabor nunca antes visto, e se…

Sim s√£o perguntas que v√£o surgindo exponencialmente e para todas as d√ļvidas, a melhor resposta que apresentaremos para voc√™ envolve ci√™ncia, por isto se voc√™ quer aprender a fazer frango caramelizado sem a√ß√ļcar de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de frango caramelizado sem a√ß√ļcar √© uma √≥tima receita para causar boas impress√Ķes em um almo√ßo de domingo, sem contar que o sua t√©cnica de carameliza√ß√£o pode ser realizada com outros cortes de carne, gostou?


Essa simples receita de como fazer frango caramelizado sem a√ß√ļcar usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de frango caramelizado sem a√ß√ļcar e aprenda como fazer um frango caramelizado perfeito.

Frango caramelizado sem açucar
Fonte: Receitas Agora
Frango caramelizado com cebolinha

Receita de Frango Caramelizado sem A√ß√ļcar

Confira e aprenda como fazer frango caramelizado sem a√ß√ļcar – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 45 mins
Cozimento 30 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Tipo Almoço, Frango, Jantar
Cozinha Brasileira
Serve 8 Pessoas
Calorias 291.12 kcal

Você vai usar

  • Tigela
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Frigideira de Borda Alta
  • Tampa de Panela
  • Colher de Pau

Ingredientes
  

  • 8 Unidade Sobrecoxa de Frango Sem pele e osso
  • 1 Unidade Cebola
  • 3 Unidade Alho
  • 1 Ma√ßo Cebolinha
  • ¬Ĺ X√≠cara Azeite de Oliva
  • 2 Unidade Folha de Louro
  • 2 Unidade Lim√£o Cravo Apenas o sumo
  • 1 Colher de Sopa Or√©gano
  • 4 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 4 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da

Passo a Passo
 

  • Iniciamos levando as sobrecoxas para dentro de uma tigela juntamente ao sumo de lim√£o, o sal e a pimenta, deixe marinando por aproximadamente 30 minutos.
  • Enquanto o frango est√° marinando, n√≥s vamos antecipar e levar a cebola, a salsinha e o alho para uma t√°bua de corte e deixar todos bem cortados, por√©m, a cebola dever√° ser cortada em rodelas.
  • Passado o tempo, iniciaremos a produ√ß√£o levando as rodelas de cebola para o fundo de uma frigideira juntamente ao alho, o sobrecoxa, o or√©gano e as folhas de louro.
  • Em seguida ligue o fogo em temperatura m√©dia e deixe abafar, feito isso, diminua apenas um pouco a temperatura e deixe cozinhar normalmente por mais 10 minutos at√© obter um caramelo sobre o fundo da frigideira.
  • Quando alcan√ßar os 10 minutos, adicione o azeite de oliva e refogue os peda√ßos de sobre coxa com uma colher de pau e fa√ßa isso de modo que voc√™ consiga fazer a carne absorver o caramelo produzido pela cebola anteriormente.
  • Finalize desligando o fogo e salpique a cebolinha sobre a receita ainda quente.

Lembretes

Dicas para a receita de frango caramelizado sem a√ß√ļcar¬† n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ pode servir o frango caramelizado sem a√ß√ļcar¬† junto a uma por√ß√£o de arroz branco com legumes salteados.
  • ¬†
Palavra-chave Frango Caramelizado com Cebola, Frango Caramelizado sem A√ß√ļcar, Receita de Frango Caramelizado sem A√ß√ļcar

Sobre os ingredientes da receita de Frango Caramelizado sem A√ß√ļcar

Sobrecoxa de Frango: A sobrecoxa √© um corte da carne de frango que √© considerada como de massa magra, e por essa raz√£o ela fornece um maior teor de nutrientes proporcionando maior saciedade e ajudando no desenvolvimento de nossos m√ļsculos espalhados pelo corpo.

Cebola: A cebola é um ingrediente rico em diversas vitaminas entre elas as vitaminas E, C e A, mas também possuí forte presença de Silício e Enxofre, esses minerais previnem o envelhecimento precoce de nossas veias e artérias além de combater o desenvolvimento de radicais livres.

Alho: O alho está totalmente associada a propriedades que a muitos anos salvam vidas, isso por que ele contém propriedades antissépticas e expectorantes de modo que facilitam a nossa respiração e também proporcionam uma maior resistência a resfriados e gripes.

Cebolinha: √Č encontrada na cebolinha a presen√ßa de um nutriente muito importante para regular o nosso sono, esse nutriente √© a colina, al√©m de ajudar a regular os movimentos musculares, ela tamb√©m mant√©m as estruturas celulares firmes e com melhor capacidade de receber transmiss√Ķes dos impulsos nervosos sem contar que a colina tamb√©m pode auxiliar na melhor absor√ß√£o de gordura fornecida nos alimentos.

Azeite de Oliva: O azeite de oliva √© um ingrediente que possu√≠ alto teor √Ēmega 9, esse √°cido graxo √© important√≠ssimo para reduzir a presen√ßa do colesterol ruim e permitir o acesso do colesterol bom, e tem mais, o azeite de oliva tem um sabor √ļnico que proporciona a√ß√Ķes antioxidantes que previnem o desenvolvimento de doen√ßas cardiovasculares.

Folha de Louro: Muito utilizada para temperar o feijão, a folha de louro também fornece um grande teor de vitaminas A e C o que garante um fortalecimento de nossa imunidade e também uma melhor visão a longo prazo.

Lim√£o Cravo: O lim√£o cravo √© uma varia√ß√£o de lim√£o comumente encontrada em regi√Ķes de pasto ou at√© mesmo montanhosas, ele proporciona um grande teor de vitamina C e por essa raz√£o permite que o nosso corpo posso reagir melhor ao ataque de gripes e resfriados.

Or√©gano: O or√©gano √© uma plantinha super arom√°tica que nos remete muito ao aroma de pizza, mas o que voc√™ talvez n√£o saiba √© que o or√©gano tamb√©m proporciona um bom funcionamento geral do corpo, desde os dentes a at√© mesmo o cora√ß√£o, gra√ßas a presen√ßa de diversos minerais e tamb√©m de √Ēmega 3.

Sal: O uso de sal está totalmente associado a absorção de Sódio e Iodo contida em sua composição, sem esses dois principais minerais, a elevação da temperatura do nosso corpo e o desenvolvimento irregular da tireoide seriam inevitáveis.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino moída é um ingrediente que proporciona um sabor picante em nossa boca, isso se deve ao fato de que ela contém a presença de Piperina e também da Capsaicina em seu interior, esses compostos são muito benéficos pelo fato de aliviarem a prisão de ventre, evitar sintomas de azia e também a capacidade de acelerar a queima de calorias devido ambos serem termogênicos naturais.

ID ID
Me chama que eu comento…
Sou teu seguidor n√£o-rob√ī
Teleguiado pela sapi√™ncia…

Que n√£o tem cura
Que n√£o tem culpa…
Pela compaix√£o
compaix√£o!…

Muito obrigado challangers por estarem aqui presentes em mais uma de nossas receitas, esperamos fortemente que você realize essa receita quando estiver junto de sua família e que todos possam lhe agradecer por produzir uma receita simplesmente esplêndida, até a próxima challangers !!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...