Clafoutis é uma receita de doce tradicional francês, mas a sua técnica pode ser usada para uma refeição simples e descomplicada

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que j√° conhecem a receita de folhado doce de creme e geleia, sabem que na Fran√ßa, existe uma tradi√ß√£o de ser o ber√ßo da confeitaria, l√° os franceses usam como base para suas receitas a massa folhada, mas tamb√©m pode ser encontrado receitas onde s√£o produzidos cremes a base de ovos, farinha, leite e a√ß√ļcar.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma abrasileirada em suas receitas substituindo o doce pelo salgado, e se us√°ssemos para rechear tomate cereja ao inv√©s das cerejas propriamente ditas, e se…

Sim s√£o d√ļvidas que com certeza ir√£o surgir para embaralhar a sua cabe√ßa, mas, para todas as d√ļvidas, iremos entregar as respostas, por isto se voc√™ quer aprender a fazer clafoutis salgado de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de clafoutis salgado √© uma √≥tima oportunidade para reescrever a cl√°ssica receita e ter algo digno de estufar a barriga, n√£o seria bom?


Essa simples receita de como fazer clafoutis salgado usa alguns ingredientes bem simples, podendo ser adaptada. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de clafoutis salgado e aprenda como fazer um clafoutis perfeito.

clafoutis salgado fatiado

Receita de Clafoutis Salgado

Confira e aprenda como fazer claufoutis salgado – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 40 mins
Cozimento 25 mins
Tempo total 1 hr 5 mins
Tipo Almoço, Jantar, Para o Intervalo do Trabalho, Receitas de Fim de Ano, Receitas Vegetarianas
Cozinha Brasileira, Francesa
Serve 3 Pessoas
Calorias 141.73 kcal

Você vai usar

  • Fouet
  • Tigela
  • X√≠cara
  • Travessa para Forno Redonda

Ingredientes
  

  • 3 Unidade Ovo
  • ‚ÖĒ X√≠cara Farinha de Trigo
  • ‚ÖĒ X√≠cara Leite
  • 2 Colher de Sopa Queijo Ralado
  • 1 Colher de Ch√° Queijo de Cabra Ralado previamente
  • 1 X√≠cara Tomate Cereja Previamente lavados
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 9 Unidade Manjeric√£o 9 Unidades de folhas previamente lavadas

Passo a Passo
 

  • Come√ßaremos levando os ovos e o elite para dentro de uma tigela e com o auxilio de um fouet, bata bem os dois ingredientes.
  • Em uma x√≠cara, adicione parcialmente uma parte para de farinha de trigo para uma parte do creme preparado durante o processo 1 e misture muito bem sem deixar empelotar, feito isso incorpore o creme ao restante de leite e ovos ainda n√£o utilizados.
  • Adicione o queijo ralado, o sal e a pimenta ao creme, mexa mais uma vez e antes de darmos sequ√™ncia, iniciaremos o pr√© aquecimento do nosso forno programando o mesmo em temperatura m√©dia.
  • Transfira delicadamente o conte√ļdo de sua tigela para uma travessa para forno redonda e deixe assentar.
  • Agora sobre a travessa devemos espalhar o queijo de cabra.
  • Espalhe o tomate sobre a travessa de forma aleat√≥ria e leve ao forno preaquecido por no m√°ximo 25 minutos.
  • Quando tiver passado o tempo, o seu clafoutis deve estar inflado e com a superf√≠cie dourada, deste modo, retire a travessa de dentro do forno e adicione as folhas de manjeric√£o.

Lembretes

Dicas para a receita de clafoutis salgado n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ dever√° seguir severamente a receita ensinada acima, caso o contr√°rio, a sua massa poder√° empelotar com maior facilidade.
  • Caso o seu fog√£o for classificado como uma tecnologia nova, o mesmo pode receber a altera√ß√£o de temperatura durante o processo em que o clafoutis estiver sendo assado.
  • O uso de uma travessa para forno que seja redonda n√£o √© obrigat√≥ria, desde que voc√™ possua uma travessa para forno voc√™ j√° conseguir√° dar continuidade a produ√ß√£o de sua receita.
Palavra-chave Clafoutis Salgado, Clafoutis Salgado com Tomate, Queijo e Manjeric√£o, Receita de Clafoutis Salgado, Receita de Clafoutis Salgado com Tomate, Queijo e Manjeric√£o

Sobre os ingredientes da receita de clafoutis salgado

Ovo: Ovos são excelentes fontes de proteína, se você quer aumentar a sua massa muscular, comece a partir de hoje a se alimentar com ovos.

Farinha de Trigo: Farinha de trigo √© a respons√°vel pela cria√ß√£o de muitas de nossas receitas, apesar de possuir um alto teor energ√©tico devida a presen√ßa de carboidratos, indicamos que quando voc√™ for comprar que procure no m√≠nimo por uma fabricante que enriquece a sua farinha de trigo com √Ācido F√≥lico.

Leite: O leite é um ótimo ingrediente, com eles nós temos uma vasta gama de subprodutos, todos ricos em cálcio e com proteínas importantes para o ganho de massa muscular, assim como o ovo.

Queijo Ralado: Mesmo contendo um teor de s√≥dio bastante elevado quando comparado aos demais, o queijo parmes√£o ralado √© muito bom por concentrar as prote√≠nas em sua constitui√ß√£o, al√©m de conferir tamb√©m um sabor totalmente √ļnico e marcante nas receitas a qual ele √© aderido.

Queijo de Cabra: Os queijos de cabra de maneira geral, diferente do de vaca, possuem bact√©rias em sua composi√ß√£o que atuam como probi√≥ticas, ajudando assim a manter uma sa√ļde mais equilibrada na regi√£o de nosso intestino.

Tomate Cereja: O tomate cereja além de conter um índice de acidez menor que a sua versão convencional, também oferece um antioxidante poderosíssimo encontrado em sua coloração vermelha, este é o Licopeno, ele atua principalmente na região do coração.

Sal: O Sódio, é um mineral que encontramos em constante reciclagem dentro de nosso corpo, por essa razão, ele é um ingrediente que devemos utilizar regularmente, porém de forma moderada para acabar causando a hipertensão.

Pimenta do Reino Moída: Com um sabor levemente picante, a pimenta do reino moída da um toque especial as receitas e melhor de tudo, ajuda na síntese para uma melhor absorção de nutrientes.

Manjeric√£o: Folhas de manjeric√£o s√£o muito boas para fortalecer a nossa imunidade, al√©m de evitar resfriados, elas tamb√©m podem agir contra infec√ß√Ķes bacterianas localizadas na regi√£o da boca.

√Č n√£o para por a√≠…
Meu dom é de passar conhecimento
Quanto mais receitas melhor…
Quanto mais challangers melhor
Quanto mais respostas ent√£o melhor, consentimento…

Muito obrigado por acompanhar mais essa nossa nova receita aqui no ID Challenges, esperamos muito que vocês tenham gostado e caso você tenha interesse em ajudar a fazer a nossa comunidade de challangers aumentar, compartilha aí com geral, o poder é de vocês, até a próxima challangers !!!!!

Artigo anteriorReceita de Tarte Tatin
Próximo artigoReceita de Coquetel Tieta

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...