Bolo vegano usa uvas passas no lugar do açúcar é uma opção para quem possuí restrições

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem as nossas receitas, sabem que nós aqui do ID Challenges temos como nossa tradição oferecer para todos as receitas mais simples e práticas de como preparar e confeccionar quaisquer receitas que esse mundo já viu.

Mas e se eu for contra o consumo de derivados animais, e se adicionar mais sabor utilizando frutas frescas, e se eu não uso mais manteiga…

Tenha calma, se você é vegano ou esta aderindo ao veganismo, sabemos que muitas destas perguntas irão surgir e para todas as suas dúvidas, iremos atrás das respostas, por isto se você quer aprender a fazer bolo vegano de liquidificador sem açúcar de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de bolo vegano de liquidificador sem açúcar é uma ótima oportunidade para surpreender a todos durante aquele café da manhã ou até mesmo para levar para o intervalo do trabalho, gostou da ideia?


Essa simples receita de como fazer bolo vegano de liquidificador sem açúcar usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de bolo vegano de liquidificador sem açúcar e aprenda como fazer um bolo vegano perfeito.

bolo vegano sem açúcar

Receita de Bolo Vegano de Liquidificador sem Açúcar

Confira e aprenda como fazer bolo vegano de liquidificador sem açúcar – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
5 1 Avaliação
Preparo 15 mins
Cozimento 35 mins
Tempo total 50 mins
Tipo Café da Manhã, Café da Tarde, Para o Intervalo do Trabalho, Receitas Veganas
Cozinha Brasileira
Serve 7 Pessoas
Calorias 150 kcal

Você vai usar

  • Liquidificador
  • Faca de Corte
  • Tábua de corte
  • Bacia para Massas
  • Espátula de Silicone
  • Forma de Pudim
  • Rolo de Papel Toalha
  • Palitos de Dente

Ingredientes
  

  • 1 + ½ Xícara Farinha de Trigo Integral Previamente peneirado
  • 1 Xícara Uva Passa
  • 2 Unidade Banana Nanica
  • 1 Unidade Maça
  • 2 Colher de Sopa Aveia em Flocos Tamanho dos flocos de acordo com a sua preferência
  • 1 Colher de Chá Canela em Pó
  • ¼ Colher de Chá Gengibre em Pó
  • ¼ Colher de Chá Cravo da índia em Pó
  • ¼ Colher de Chá Noz Moscada Previamente ralada
  • 1 Colher de Sopa Fermento em Pó
  • Xícara Óleo de Milho

Passo a Passo
 

  • Começaremos levando uma banana descascada com meia maçã, as uvas passas e o óleo de girassol para dentro de um liquidificador, bata até tudo ficar bem homogêneo.
  • enquanto a mistura está sendo preparada, leve a outra metade da maçã junto a segunda banana para uma tábua de corte e corte as duas em cubos.
  • Com o conteúdo do liquidificador já pronto, despeje-o sobre uma bacia para massas junto da maça e da banana picadas anteriormente e adicionando também a farinha, a aveia e as especiarias em pó.
  • Misture com muito cuidado todos os ingredientes enquanto coloca por fim o fermento em pó, feito isso reserve.
  • Enquanto a massa descansa um pouco, nós vamos forrar a nossa forma de pudim com papel toalha para evitar que a massa grude na hora de assar.
  • Concluído o processo de forrar a forma, despeje o conteúdo de sua massa sobre a forma e leve-a ao forno em temperatura média por pelo menos 25 minutos.
  • Você saberá que o bolo está pronto quando abrir o forno e com cuidado enfiar um palito de dente sobre a massa, ao remover o palito você pode perceber que se ele voltou limpo, a sua massa estará pronta, caso o contrário, deixe a massa assar por no máximo 10 minutos sobre observação constante.

Lembretes

Dicas para a receita de bolo vegano de liquidificador sem açúcar não dar errado:
 
  • Você pode adicionar grãos, outras sementes, cereais ou até frutas secas de sua preferência para agregar mais o sabor da massa do seu bolo, para essas situações, não ultrapasse a quantidade de meia xícara para evitar que a massa não cresça.
  • É recomendado esperar a massa esfriar totalmente antes de poder saboreá-la, isso evita que a sua massa se quebre na hora em que for desinformada.
Palavra-chave Bolo Vegano, Bolo Vegano de Liquidificador, Bolo Vegano de Liquidificador sem Açúcar, Receita de Bolo Vegano, Receita de Bolo Vegano de Liquidificador, Receita de Bolo Vegano de Liquidificador sem Açúcar

Sobre os ingredientes da receita de bolo vegano de liquidificador sem açúcar

Farinha de Trigo Integral: A variante integral da popular farinha branca, combate as gorduras abdominais acumuladas, não causa altas de insulina e fornece gradualmente energia para o nosso corpo.

Uva Passa: Muito utilizada para a neutralização de radicais livres, a uva passa também é rica em fibras, o que naturalmente previne a prisão de ventre.

Banana Nanica: Possuí vitaminas que oferecem tudo para a nossa saúde desde aquelas que dão energia para o corpo até as que estimulam a produção de hemoglobinas.

Maçã: A maçã melhora as nossas funções cerebrais e também é muito utilizada para combate a proliferação de caries nos dentes.

Aveia em Flocos: Cereal rico em proteínas, minerais e vitaminas, suas propriedades contribuem para o controle de colesterol e de açúcar na corrente sanguínea.

Canela em Pó: A canela em pó é boa para evitar o acumulo de gases no intestino e também é um forte aliado no combate a fungos e bactérias nocivos que invadem o nosso organismo.

Gengibre em Pó: Muito utilizado na confecção de biscoitos de gengibre, é também usado para evitar azia, gastrite eenjoos.

Cravo da Índia em Pó: Considerado como um ingrediente extremamente aromático, o cravo da índia é capaz de extinguir bactérias encontradas tanto na região bucal quanto na região do fígado, além de também ajudar na redução de úlceras estomacais.

Noz Moscada: Atua principalmente na regulação de açúcares presentes em nosso sangue, sem contar que graças a noz moscada é possível sentir uma elevação considerável em relação aos índices de humor.

Fermento em Pó: Responsável por garantir a maciez das massas além de possuir praticamente nenhum sabor e de fácil digestão.

Óleo de Milho: Maior oferecedor de energia dentre os óleos encontrados no mercado, ele também é facilmente digerido e deixa um sabor mais agradável em receitas doces.

Postei (postei)
Postei postando, organizando a zorra toda…
E que se dane, eu quero mais é que isto soa…
Porque ninguém vai estragar meu post do dia…
Avisa lá, pode falar…

Fala aqui em baixo se você gostou da nossa primeira receita vegana aqui no ID Challenges, estamos querendo trazer a representatividade para todos, então caso você queira sugerir uma nova receita também, dá amei e avisa para a gente aqui no campo de respostas, até a próxima challangers!!!

3 COMENTÁRIOS

    • Olá Tania, tudo bem?
      Você nos ajudou a encontrar um erro na nossa receita, então em nome de toda a equipe ID Challenges, nós deixamos a nossa gratidão;
      Respondendo a sua pergunta, a unidade de aveia se refere a 2 Colher de Sopa de aveia, ok?
      Espero muito ter ajudado !!!
      PS: Também já atualizamos a nossa receita corrigindo para a medida correta, confira agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...