Aprenda a preparar salada de batata que não contém maionese e dá para acompanhar todos os seus churrascos

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem a receita de petiscos de frango, sabem que no Brasil, é de nossa tradição saber como fazer um bom churrasco e melhor ainda saber como fazer uma ótima maionese.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma suavizada nesta tradicional receita removendo alguns ingredientes e adicionando outros de igual qualidade nutricional, e se us√°ssemos ela para acompanhar uma farofa temperada, e se o sabor predominante fosse mais √°cido, e se…

Sim são ideias que vão surgindo aos montes e para todas elas, iremos juntar tudo em uma travessa e criar uma receita muito especial, por isto se você quer aprender a fazer uma salada morna de batatas de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de nossa salada morna de batatas é uma ótima oportunidade para testar e ver com qual tipo de carne assada na grelha ela irá combinar, não concorda?


Essa simples receita de como fazer salada morna de batatas usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de salada morna de batatas e aprenda como fazer uma salada de batatas perfeita.

Salada de batata com cebola roxa

Receita de Salada Morna de Batatas

Confira e aprenda como fazer salada morna de batatas – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 15 mins
Cozimento 30 mins
Tempo total 45 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Churrasco, Jantar
Cozinha Brasileira
Serve 3 Pessoas
Calorias 368.81 kcal

Você vai usar

  • Colher de A√ßo
  • Tigela
  • Panela
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Espremedor de Citrus Manual
  • Garfo

Ingredientes
  

  • 2 Unidade Batata Inglesa
  • 2 Unidade Batata Doce
  • 2 Unidade Ovo
  • 250 Gramas Pepino em Conserva
  • 1 Unidade Cebola Roxa
  • 1 Unidade Lim√£o Cravo
  • ¬ľ X√≠cara Azeite de Oliva
  • ¬ľ X√≠cara Salsinha
  • 2 Colher de Sopa Molho de Mostarda Dijon
  • 1 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 1 Pitada Pimenta Calabresa
  • 2 Litro √Āgua filtrada

Passo a Passo
 

  • Comece lavando todas as batatas e levando elas em seguida para cima de uma t√°bua de corte, fatie todas as batatas em cubos pequenos com o auxilio de uma faca de corte.
  • Em duas panelas contendo √°gua filtrada, separe as batatas inglesas das doces e leve ambas para cozinhar at√© que fiquem cozidas e macias, para voc√™ descobrir o ponto, basta voce afundar um garfo sobre a batata, caso a mesma n√£o fique presa ao garfo, j√° est√° pronta.
  • Enquanto as batatas est√£o cozinhando, leve os ovos para um panela menor tamb√©m com √°gua filtrada e deixe os ovos cozinharem por no m√°ximo 10 minutos.
  • Com todos os ingredientes cozidos, escorra a √°gua e transfira as batatas para uma tigela grande, quanto aos ovos, descasque-os e deixe sobre a t√°bua de corte.
  • Leve a salsinha, o pepino em conserva e a cebola roxa tamb√©m para a t√°bua de corte e deixe todos os ingredientes bem picadinhos usando novamente a t√°bua de corte.
  • Com todos os ingredientes bem picados, despeje-os sobre a tigela contendo as batatas.
  • Em seguida, usando um espremedor de citrus, coloque o lim√£o cravo fatiado em seu centro e tempere o conte√ļdo de sua tigela.
  • Finalize adicionando a mostarda dijon, o azeite de oliva, o sal e a pimenta calabresa e mexa tudo de forma delicada usando uma colher de a√ßo incorporando todos os ingredientes.

Lembretes

Dicas para a receita de salada morna de batatas n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ n√£o deve mexer a tigela contendo os ingredientes com muita for√ßa, isso pode acabar fazendo com que as batatas cozidas comecem a se desmanchar e poder√° resultar em um pur√™ de batatas.
  • Voc√™ pode levar a salada depois a geladeira caso venha a sobrar, ela poder√° ser consumida em no m√°ximo 3 dias.
Palavra-chave Receita de Salada Morna de Batatas, Salada Morna de Batatas

Sobre os ingredientes da receita de salada morna de batatas

Batata Inglesa: Fonte de Cálcio e Fósforo, esse tubérculo contém propriedades antioxidantes que ajudam a retardar o envelhecimento precoce e também outras doenças classificadas como degenerativas.

Batata Doce: Pode atuar como um ótimo probiótico após cozida, alimentando assim as bactérias que vivem no intestino, sem falar que também oferta um alto teor de fibras e de carboidratos de absorção lenta.

Ovo: O ovo de maneira geral é um ingrediente indispensável para aqueles que buscam um desenvolvimento muscular adequado, sua grande fonte de proteínas de alta qualidade e gorduras boas são o mais indicado por nutricionistas.

Pepino em Conserva: Contendo baixo teor cal√≥rico o pepino em conserva se destaca principalmente pelos sais minerais encontrados em sua composi√ß√£o como por exemplo o Fl√ļor, Ferro, Magn√©sio e Pot√°sio, al√©m disso ele tamb√©m cont√©m altos teores de vitaminas A e C em seu interior atrelados a um grande percentual de √°gua.

Cebola Roxa: A cebola roxa é um ótimo ingrediente para aqueles que buscam reduzir os teores de colesterol ruim do sangue, entre suas outras propriedades, os seus compostos também reduzem os riscos de outras doenças cardíacas.

Limão Cravo: Limão caracterizado por seu sabor acentuado e de coloração alaranjada, o limão cravo é capaz de prevenir resfriados e gripes devido a vitamina C contida em seu interior fortalecer o nosso sistema imunológico e também aliviar a digestão.

Azeite de Oliva: O seu consumo ajuda a neutralizar a acidez gástrica presente no sistema digestivo e fígado além de criar uma película sobre a parede gástrica que promove uma melhor absorção de outros nutrientes pelo nosso organismo.

Salsinha: Utilizada amplamente no tratamento de doenças renais, entre as mais comuns estão a infecção urinária e as pedras nos rins, além disso, reduz a produção de gases estomacais e alivia problemas causados pela prisão de ventre.

Molho de Mostarda Dijon: Origin√°ria da Fran√ßa. a mostarda dijon √© tradicionalmente utilizada como um acompanhamento necess√°rio para qualquer tipo de salada, a semente de mostarda quem comp√Ķe a formula ajuda a proporcionar maior saciedade e tamb√©m no controle do apetite.

Sal: Além de poder contribuir para uma boa digestão, o sal de cozinha também ajuda os nossos rins a terem um melhor funcionamento.

Pimenta Calabresa: Contém um elevado teor de antioxidantes que reduzem os efeitos causados pela enxaqueca, melhoram o nosso humor e pode também ser anti-inflamatório sem falar que também reduz os coágulos sanguíneos.

√Āgua filtrada: A √°gua filtrada √© um ingrediente indispens√°vel, tanto em nossas vidas, quanto para o preparo de receitas, isso por que podemos garantir que quando voc√™ utiliza √°gua filtrada, a ocorr√™ncia de contrair qualquer bact√©ria ou demais transtornos pelo consumo de √°gua filtrada √© praticamente nula.

Vamo comentar nessa receita
Fazer inveja pro hater…
Enquanto eles t√£o indo reclamar
A gente faz receita gostosa de novo…

Muito obrigado challanger por estar aqui conosco em mais uma nova receita do ID Challanges, esperamos que o sabor dessa nossa nova receita conquista todos em sua mesa quando for servida, não se esqueça de comentar aqui abaixo no campo de respostas se você vai fazer a receita também e se já fez, comenta também para todo mundo saber o que foi que você achou, até a próxima challangers!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...