Aprenda a preparar molho bechamel, que fica ótimo com macarrão espaguete

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem a receita de molho branco, sabem que na França, é de tradição deles, ter como base o leite previamente temperado com especiarias como por exemplo a noz moscada para preparar a confecção deste molho.

No entanto, existem muitas varia√ß√Ķes da receita espalhadas pelo mundo, incluindo a receita de branco com bacon que fica muito bom acompanhado de aipim cozido e at√© mesmo a nossa deliciosa receita de molho branco com espinafre que √© simplesmente espl√™ndido.

Se você quer aprender a fazer espaguete com molho bechamel clássico de uma forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de espaguete com molho bechamel clássico é uma receita que se assemelha muito ao molho branco, mas, que é uma ótima escolha para acompanhar massas de modo geral ou até para se utilizar no jantar também quando queremos preparar aquele almoço especial de domingo com toda a nossa família reunida.

Essa simples receita de como fazer espaguete com molho bechamel cl√°ssico usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de espaguete com molho bechamel cl√°ssico e aprenda como fazer um molho branco, digo, um molho bechamel perfeito.

Espaguete com molho bechamel
Fonte: Pinterest
Espaguete com molho bechamel no close

Receita de Espaguete com Molho Bechamel Cl√°ssico

Confira e aprenda como fazer espaguete com molho bechamel cl√°ssico – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 27 mins
Tempo total 37 mins
Tipo Almoço, Jantar, Massas, Molhos
Cozinha Francesa
Serve 6 Pessoas
Calorias 105 kcal

Você vai usar

  • Leiteira
  • Panela
  • Fouet
  • Colher de Pau
  • Escorredor de Macarr√£o

Ingredientes
  

  • 500 Gramas Macarr√£o Tipo Espaguete
  • 1 Litro √Āgua filtrada
  • 350 Mililitros Leite
  • 1 Unidade Alho
  • 2 Colher de Sopa Manteiga sem Sal
  • 3 Colher de Sopa Farinha de Trigo
  • 4 Pitada Sal ou Sal marinho 1 Pitada apenas para o macarr√£o
  • 2 Colher de Ch√° Noz Moscada Apenas as raspas

Passo a Passo
 

  • Inicie fervendo 1 litro de √°gua em uma panela e em paralelo leve o leite para ferver em uma leiteira.
  • Quando o leite ferver, diminua o fogo para o m√≠nimo e adicione o alho descascado deixando cozinhar por mais 10 minutos.
  • Quando a √°gua estiver fervendo, adicione o sal e o macarr√£o e deixe com que cozinhe at√© ficar no ponto Al Dente.
  • Passado os dez minutos, desligue o fogo baixo, remova a leiteira da fonte de calor e deixe esfriar, feito isso, remova o alho e descarte.
  • Em uma outra panela vamos adicionar a manteiga e deixa-la derreter, em seguida adicionaremos a farinha e diminuiremos o fogo para o m√≠nimo e com o auxilio de uma colher de pau, devemos mexer a massinha que estiver sendo formada por no m√°ximo 2 minutos.,
  • Alcan√ßado os 2 minutos, adicionaremos o leite reservado anteriormente na leiteira e vamos ficar misturando o conte√ļdo em fogo baixo com o aux√≠lio de um fouet at√© come√ßar a engrossar.
  • Quando a mistura come√ßar a engrossar, adicionamos o restante do sal ainda n√£o utilizado e as duas colheres de ch√° de noz moscada mexendo mais uma vez, feito isso, desligue o fogo das duas panelas e por fim, escorra a √°gua do macarr√£o, servindo em sequ√™ncia.

Lembretes

Dicas para a receita de espaguete com molho bechamel cl√°ssico n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ n√£o poder√° cozinhar o molho bechamel acima do tempo estipulado, caso o contr√°rio o seu molho ir√° engrossar e ficar√° com uma consist√™ncia desagrad√°vel.
  • Voc√™ pode adicionar ap√≥s a finaliza√ß√£o da receita, salsinha, queijo ralado ou at√© mesmo pimenta do reino mo√≠da a gosto para poder intensificar o sabor de seu espaguete.
Palavra-chave Espaguete com Molho Bechamel Cl√°ssico, Molho Bechamel, Molho Bechamel Cl√°ssico, Receita de Espaguete com Molho Bechamel Cl√°ssico

Sobre os ingredientes da receita de Espaguete com Molho Bechamel Cl√°ssico

Macarrão Tipo Espaguete: Massas de macarrão, como é o caso do espaguete, são feitos basicamente a partir de farinha de trigo, ovos e água, isso confere a eles uma fonte de energia de fácil e rápido acesso ao nosso organismo, porém, recomendamos que você prepare junto ao espaguete uma porção de proteína e salada para poder ter um aproveitamento melhor de todos os ingredientes presentes em seu prato.

√Āgua filtrada: Utilizada nessa receita apenas para cozinhar o nosso macarr√£o, por√©m a √°gua filtrada √© o meio mais seguro de se preparar ou higienizar qualquer alimento utilizado em nossas receitas, √© muito vantajosa para o nosso consumo di√°rio,e tamb√©m a √°gua filtrada √© altamente recomendada para o uso di√°rio, evitando qualquer poss√≠vel contamina√ß√£o de agentes microbianos que podem encontrar-se presente no encanamento at√© as nossas casas.

Leite: O leite é um derivado animal rico em Cálcio, devido a isso, é muito recomendado para pacientes com sintomas causados pela osteoporose e também para os praticantes de exercícios físicos, visto que o leite também oferece um alto teor de proteínas boas para o desenvolvimento de massa muscular nesse perfil de nossa sociedade.

Alho: H√° anos considerados pela comunidade terap√™utica como um ingrediente multifuncional, o alho √© sempre classificado como um ingrediente important√≠ssimo para combater diversos males, como reduzir teores de colesterol ruim, ajudar a manter a sa√ļde da parede das art√©rias em dia, reduzir os riscos de desenvolver c√©lulas cancer√≠genas e muito mais.

Manteiga: A manteiga √© proveniente atrav√©s da separa√ß√£o da gordura do leite, √© comumente utilizada como substituente da margarina e pode prevenir o nosso corpo de eventuais infec√ß√Ķes f√ļngicas, sem falar que os antioxidantes presentes em sua composi√ß√£o tamb√©m podem proteger o nosso corpo de eventuais danos celulares.

Farinha de Trigo: A farinha branca é um ingrediente que não possuí muitos valores nutricionais, porém, como o macarrão citado inicialmente, ele é classificado como uma fonte de energia rápida para o nosso organismo e muito versátil durante a confecção de diversas receitas em nosso dia a dia.

Sal: O sal de cozinha, também conhecido como sal refinado, trata-se de uma versão extraída através da dissolução da água de nossos oceanos, o Cloreto de Sódio presente em sua composição atua principalmente na regulação dos movimentos peristálticos de nossos intestinos.

Noz Moscada: Seus compostos antioxidantes podem atuar de diversas formas em nosso organismo, entre elas uma melhora significativa do humor e o gerenciamento de a√ß√ļcar presente no sangue s√£o as que mais se destacam na noz moscada.

Agora eu sei exatamente o que fazer
Bom repostar, poder contar com voc√™…
Pois eu me lembro de tudo, challanger
Eu estava l√° tamb√©m…
Um redator quando est√° em paz
N√£o quer guerra com ningu√©m…

Muito Obrigado challangers por estarem aqui presentes em mais uma de nossas deliciosas receitas, tenho certeza que você vai encontrar muitas oportunidades para aderir o molho bechamel as suas receitas, não se esqueça de comentar aqui em baixo no campo de respostas o que foi que você achou de nossa nova receita e também de sugerir novas outras para ensinarmos para todos os futuros challangers que estiverem chegando a nossa família, até a próxima challangers!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...