Aprenda a preparar antepasto caprese, utilizando confit de tomate, mu√ßarela de b√ļfala e manjeric√£o

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem e adoram uma salada refrescante, sabem que até mesmo na gastronomia, é possível fazer de tudo para criar uma conciliação de sabores que dilata a pupila dos olhos de quem vê.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos encontrar alguns ingredientes in natura que quando sobrepostos a outros nos remetam as cores de um pais, igual a da bandeira da It√°lia por exemplo, e se us√°ssemos azeite de oliva para cozinhar um ingrediente lentamente, e se…

Sim são perguntas que vão surgindo constantemente e por mais que isso esteja parecendo algo fora de moda, hoje iremos atrás de te entregar todas as respostas, se você quer aprender a fazer um antepasto caprese de forma simples e descomplicada então chegou no lugar certo. A receita de antepasto caprese é uma ótima oportunidade para apreciar antes de um almoço em família e até para acompanhar em um jantar especial não é mesmo?


Essa simples receita de como fazer antepasto caprese usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de antepasto caprese e aprenda como fazer um antepasto perfeito.

Antepasto caprese zoom
Fonte: F5
Antepasto caprese azul

Receita de Antepasto Caprese

Confira e aprenda como fazer antepasto caprese – Aproveite o que tem na dispensa, no congelador e na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 10 mins
Cozimento 30 mins
Tempo total 40 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Jantar
Cozinha Italiana
Serve 6 Pessoas
Calorias 97.76 kcal

Você vai usar

  • Panela
  • Colher de A√ßo
  • Prato Largo de Cozinha
  • Concha de Silicone

Ingredientes
  

  • 300 Gramas Tomate Cereja Pode ser substitu√≠do por tomate sweet grape
  • 1 + ¬ľ X√≠cara Azeite de Oliva ¬ľ Apenas para a finaliza√ß√£o
  • 2 Unidade Alho
  • 1 X√≠cara Manjeric√£o
  • 500 Gramas Queijo Mussarela de B√ļfala
  • 3 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 3 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da

Passo a Passo
 

  • Come√ßaremos levando as folhas de manjeric√£o e o tomate cereja at√© uma pia com √°gua corrente e delicadamente lavar um a um os ingredientes, feito isso reserve o manjeric√£o na mesma x√≠cara a qual voc√™ separou a quantidade.
  • Em seguida, vamos pegar os tomates lavados anteriormente e colocar eles em uma panela junto ao azeite de oliva e os alhos.
  • Leve a panela em fogo baixo, quanto mais baixo melhor ser√° para o cozimento dos ingredientes, eles deveram ficar no m√°ximo 30 minutos sobre observa√ß√£o constante.
  • Enquanto a panela cozinha os ingredientes, vamos adiantar a montagem dos pratos, para isso, pegue as mussarelas e rasgue-as espalhando sobre os pratos.
  • Feito isso, aguarde o tomate ficar atingir o ponto definido e com o auxilio de uma concha de silicone, espalhe os tomates e um pouco do azeite contido pelos pratos,.
  • Finalize a montagem Salpicando o manjeric√£o e aplicando as pitadas de sal e pimenta do reino de acordo com a prefer√™ncia dos convidados, coloque um √ļltimo fio de azeite sobre cada prato para a apresenta√ß√£o.

Lembretes

Dicas para a receita de antepasto caprese n√£o dar errado:
 
  • Voc√™ n√£o precisar√° se preocupar com os tomates, caso os mesmo estourem na panela durante o processo de produ√ß√£o do confit, al√©m disso o azeite de oliva vai entrar para dentro do tomate, conferindo assim um sabor simplesmente espl√™ndido.
  • Opte por encontrar os ingredientes sempre frescos, j√° que eles precisam ser servidos in natura, o melhor a se fazer √© comprar os ingredientes no mesmo dia em que for utiliza-los, isso ir√° oferecer um sabor muito mais marcante para o seu antepasto.
Palavra-chave Antepasto Caprese, Receita de Antepasto, Receita de Antepasto Caprese

Sobre os ingredientes da receita de Antepasto Caprese

Tomate Cereja: Apesar de conter as mesmas propriedades nutricionais de um tomate convencional, essa variedade destaca-se devido seu sabor ser mais adocicado e menos ácido que os demais, contém uma boa quantidade de licopeno também, atuando como um antioxidante poderoso no dia a dia.

Azeite de Oliva: Esse azeite √© extra√≠do atrav√©s da azeitona, √© muito utilizado devido a sua versatilidade, tamb√©m pode ser utilizado para a preven√ß√£o de diabetes e at√© mesmo o c√Ęncer.

Alho: O uso deste ingrediente diariamente pode ser considerado como uma dose de sa√ļde, isso por que ele reduz o colesterol e triglicer√≠deos do sangue al√©m de ser um anti-inflamat√≥rio natural.

Manjeric√£o: O manjeric√£o tem um forte poder inibidor contra diversos tipos de c√Ęncer, ajuda tamb√©m a combater os sintomas da anemia e melhora a sa√ļde da nossa mem√≥ria constantemente.

Queijo Mussarela de B√ļfala: Queijos produzidos atrav√©s do leite de b√ļfala s√£o altamente nutritivos, a mussarela por exemplo √© rica em F√≥sforo, Ferro, C√°lcio e vitamina A tamb√©m.

Sal: O sal refinado muitas vezes perde os seus valores nutricionais provenientes dos minerais que estavam contidos em sua composição, mas saber utilizar este sal com sapiência pode conceder diversas vantagens como por exemplo a reposição de sódio perdido através da transpiração do corpo no cotidiano.

Pimenta do Reino Moída: Forte estimulante das enzimas digestivas, a pimenta do reino é um ingrediente que é recomendado se utilizar com um moedor ao invés de comprar o ingrediente já moído, concedendo assim um maior índice de absorção de piperina, essa no caso responsável por auxiliar a absorção de demais nutrientes presentes nos alimentos.

Fechei com a ID Challenges, viver bem √© o seguinte, de receita em receita, com os challangers √© v√°rios brinde…
Nem sempre foi assim, mas hoje, com intensidade, n√£o deixem pra amanh√£, porque amanh√£ j√° pode ser tarde…

Não esqueça de deixar abaixo a sua resposta para sabermos se você curtiu essa nossa nova receita, dá um amei também se você já testou e aprovou, até a próxima challangers!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...