A Salada Caesar além de clássica é muito saborosa, podendo ser servida como uma refeição completa

Veja Também

ID Challengeshttps://ideationchallenges.com.br
Tudo sobre receitas & Cia você encontra aqui!

Para aqueles que já conhecem a receita de antepasto caprese, sabem que os italianos mandam muito quando o assunto é receitas para serem servidas antes do prato principal.

Mas e se n√≥s consegu√≠ssemos dar uma aprimorada em uma receita popular e fazendo ela se tornar uma refei√ß√£o completa, e se cri√°ssemos um molho pungente que real√ßasse o sabor dos demais ingredientes, e se adicion√°ssemos frango grelhado ao prato, e se…

Sim s√£o muitas d√ļvidas,mas que com certeza iremos atr√°s das respostas que mais atrairam os seus olhares, por isto se voc√™ quer aprender a fazer umas salada caesar de uma forma simples e descomplicada ent√£o chegou no lugar certo. A receita de salada caesar √© uma √≥tima forma de voc√™ criar um prato cl√°ssico com ingredientes simples e que vai proporcionar muita sust√Ęncia, n√£o √© interessante?


Essa simples receita de como fazer salada caesar usa alguns ingredientes bem simples. Confira abaixo a nossa deliciosa receita de salada caesar e aprenda como fazer uma salada perfeita.

Salada caeser tudo gostoso
Fonte: Canal Tudo Gostoso
Salada caeser na tigela

Receita de Salada Caesar

Confira e aprenda como fazer salada caesar – Aproveite o que tem na dispensa, na geladeira e corre aqui para pegar a receita.
Preparo 40 mins
Cozimento 10 mins
Tempo total 50 mins
Tipo Acompanhamentos, Almoço, Frango, Jantar, Molhos, Receitas de Saladas
Cozinha Americana, Italiana, Mexicana
Serve 4 Pessoas
Calorias 133 kcal

Você vai usar

  • Frigideira
  • Escumadeira de Silicone
  • Garfo
  • Espremedor de Alho
  • Tigela
  • Colher de A√ßo
  • Faca de Corte
  • T√°bua de corte
  • Travessa Redonda

Ingredientes
  

Para fazer o frango grelhado

  • 4 Unidade Peito de Frango
  • 4 Pitada Sal ou Sal marinho
  • 4 Pitada Pimenta do Reino Mo√≠da
  • 1 Unidade Lim√£o Siciliano Apenas o sumo
  • 4 Colher de Sopa Azeite de Oliva

Para fazer o molho caesar

  • 2 Unidade Alface Romana
  • 2 Unidade Alho
  • 8 Unidade Anchova em Conserva
  • 1 Colher de Ch√° Molho de Mostarda
  • 1 Unidade Lim√£o Siciliano Apenas o sumo
  • 4 Colher de Sopa Maionese
  • 1 Colher de Sopa Azeite de Oliva
  • 1 Colher de Sopa Vinagre de Vinho Branco
  • ¬Ĺ X√≠cara Queijo Ralado
  • 150 Gramas Croutons

Passo a Passo
 

  • Inicie o processo levando o peito de frango para marinar em uma tigela com sal, pimenta e o sumo de lim√£o por 10 minutos, ap√≥s isso, leve uma frigideira com azeite de oliva e grelhe os seus peda√ßos de frango dos dois lados usando uma escumadeira e deixando os peitos de frango bem dourados, por fim, desligue o fogo e reserve-os.
  • Enquanto os fil√©s de frango esfriam, esprema os alhos sobre uma tigela e adicione as anchovas, agora com um garfo amasse bem as anchovas tamb√©m.
  • Adicione dentro da mesma tigela a maionese, a mostarda, o azeite de oliva, o sumo do outro lim√£o e por fim o vinagre, tudo com uma colher de a√ßo, agora misture tudo muito bem e reserve-o.
  • Sobre uma t√°bua de corte, vamos cortar de forma desordenada a alface romana e despeja-la sobre uma travessa redonda.
  • Agora, adicionamos o molho preparado anteriormente sobre os peda√ßos de alface fatiados e com as suas m√£os limpas, incorpore o molho ao alface.
  • Finalize a receita adicionando sobre a alface com molho, um pouco de pimenta do reino mo√≠da, o queijo ralado e os croutons, por fim, novamente com as m√£os limpas, voc√™ pode desmanchar o frango grelhado frio sobre a travessa.

Video

Lembretes

Dicas para a receita de salda caesar n√£o dar errada:
 
  • Voc√™ pode remover a presen√ßa do frango grelhado caso queira preparar uma salada caesar mais aut√™ntica.
  • Voc√™ pode remover um pouco da quantidade presente da anchova em conserva caso n√£o goste do sabor desse peixe, mas n√£o remova completamente,¬† a menos que voc√™ seja vegetariano, a√≠ voc√™ poder√° remover sem problemas.
  • Voc√™ pode substituir o lim√£o siciliano por lim√£o tahiti caso n√£o encontre o mesmo.
  • Voc√™ pode utilizar uma maionese caseira se preferir, isso ir√° trazer um gosto ainda mais especial para a sua salada.
Palavra-chave Caesar, Receita de Salada Caesar, Salada Caesar

Sobre os ingredientes da receita de salada caesar

Frango: A carne de frango é muito importante para o nosso sistema respiratório e dilatação sanguínea, isso é graças a presença de vitamina B3 na carne, além disso a carne de frango apresenta grande presença de proteínas, Ferro e Fósforo, a junção desses três componentes, auxiliam o desenvolvimento de massa muscular.

Sal: O uso de sal está presente a muito tempo em nossas vidas mas apesar de ser considerado como um grande inimigo, o sal de cozinha se utilizado com moderação pode ser bastante importante para a realização dos movimentos peristálticos em nossos intestinos e principalmente para garantir um bom funcionamento de nossos rins.

Pimenta do Reino Moída: A pimenta do reino moída é uma especiaria muito utilizada na finalização de pratos, isso por que quando ela é moída na hora do consumo, ela reage em nosso corpo com um composto conhecido como Piperina, ela é responsável pela absorção de vitaminas, minerais e nutrientes diversos em nosso corpo.

Lim√£o Siciliano: O lim√£o siciliano √© uma varia√ß√£o de lim√£o que √© bastante arom√°tica e que al√©m de vitamina C tamb√©m cont√©m fibras hidrossol√ļveis essenciais para evitar o risco de doen√ßas card√≠acas e tamb√©m de pedras nos rins.

Azeite de Oliva: O azeite de oliva √© um ingrediente que faz muito bem para o nosso corpo, isso devido ser um √≥leo rico em √°cidos graxos monoinsaturados como √© i caso do √Ēmega 9, ele junto a outros compostos, reduzem a quantidade de colesterol LDL encontrados no sangue e permitem a eleva√ß√£o de colesterol HDL.

Alface Romana: A alface romana, cont√©m um teor mais elevado de fibras e vitamina C, sem contar que por ela possuir uma colora√ß√£o mais escura que a sua parente a alface americana, ela pode evitar danos causados por radicais livres e tamb√©m prevenir o desenvolvimento de doen√ßas cr√īnicas.

Alho: O alho √© um ingrediente indispens√°vel em nossas vidas, isso por que ele cont√©m diversos compostos que atuam em regi√Ķes importantes do nosso corpo, como por exemplo o sistema respirat√≥rio, gra√ßas as suas a√ß√Ķes expectorantes e tamb√©m antiss√©pticas o alho √© comumente utilizado para o tratamento de gripes, resfriados e at√© mesmo problemas pulmonares mais severos como asma e bronquite.

Anchova: De modo geral, assim como muitos peixes, a anchova é um ingrediente rico em Selênio, Ferro, Cálcio e vitamina E, ou seja, ele pode auxiliar você a ter uma pele mais saudável e bela, sem contar que também impedirá a ocorrência de osteoporose.

Molho de Mostarda Amarela: A mostarda amarela é um condimento muito saboroso que atua principalmente no processo digestivo, uma vez que ele também aumenta a nossa produção de saliva, o nosso corpo fica mais protegido contra a invasão de bactérias.

Maionese: A maionese, principalmente a maionese caseira, são ingredientes muito saborosos que combinam com diversas receitas em nosso dia a dia, seu consumo moderado auxilia na absorção de gorduras boas para o sangue.

Vinagre de Vinho Branco: O vinagre de vinho branco √© um ingrediente que possu√≠ em sua composi√ß√£o o √Ācido Ac√©tico, ele atua em nosso corpo principalmente para proporcionar uma maior saciedade quando associado a outros ingredientes e se for utilizado diariamente pode facilitar a perda de gordura corporal localizada.

Queijo Ralado: Derivado do queijo parmesão, o queijo ralado é um ingrediente bastante salgado e com sabor bastante pronunciado, junto a vitamina B12 o queijo ralado pode conceder uma grande reação positiva ao sistema nervoso, sem contar que possuí a existência de diversos outros compostos que também agem para a produção e utilização contínua de energia para as nossas células.

Croutons: Derivado do francês, croutê, significa casca, e os croutons são nada mais, nada menos que pedacinhos de pão torrados e temperados no azeite ou até mesmo na manteiga, ele são comumente servidos com saladas, mas também funciona muito bem sendo servidos juntamente a sopas dos mais diversos tipos.

Felicidade
√Č aprender receitas na sua companhia…
Felicidade
√Č estar fazendo receitas suas todo dia…
Felicidade
√Č sentir o cheiro dessa receita…
Felicidade
√Č saber que eu tenho seu amor…

Muito obrigado challanges por estarem aqui presentes aprendendo mais uma receita conosco, tenho certeza de que voc√™s iram repetir diversas vezes essa receita por que ela n√£o falha nunca, n√£o se esque√ßa de comentar abaixo no campo de respostas o que voc√™ achou dela e comente tamb√©m futuras sugest√Ķes de receitas para n√≥s, at√© a pr√≥xima challanges!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe sua nota para essa receita




Por favor digite seu coment√°rio!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Vistas

Receitas escolhidas a dedo...